quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Já conhece a série... DarkFever (Karen Marie Moning)?


A série Fever gira em torno de MacKayla Lane, uma garota aparentemente normal de 20 e poucos anos que vive em uma pequena cidade da Geórgia, EUA. Quando sua irmã é brutalmente assassinada, enquanto estudava na Irlanda, MacKayla resolve rastrear o assassino por viajar para Dublin. Quando ela chega, no entanto, ela logo percebe que nem tudo é o que parece na capital irlandesa, nem ela é tudo o que achava que era. Por um lado, ela descobre que o folclore celta sobre 'fadas/fairies ' é verdade, mas não de uma maneira agradável: os Fae de verdade não são apenas muito mais poderosos e perigosos do que o que as histórias de ninar dizem sobre eles, mas há milênios, eles se dividem em facções de Luz (Seelie) e Escuridão (Unseelie), e que a guerra agora ameaça se espalhar para o mundo humano. Por outro lado, MacKayla descobre que ela é uma vidente sidhe (uma pessoa que pode ver os Fae como eles realmente são, mesmo quando eles estão lançando um "glamour", a fim de parecerem humanos), e que ela deve assumir o lutar contra o Fae, a fim de preservar o mundo humano.
Conforme ela se aprofunda em sua busca pelo assassino da sua irmã, ela percebe que sua morte está ligada à busca de livro escuro e misterioso - o Sinsar Dubh - que desapareceu do reino Faerie. Acredita-se que manter todo o conhecimento mágico do Rei Unseelie (incluindo o poder de criar vida) e muitos outros estão tentando rastrear o livro também: o rico e enigmático Jericho Barrons, o tentador Príncipe Seelie V'lane, o poderoso "Senhor Mestre” Darroc, a sociedade secreta de videntes sidhe, e outros. A fim de evitar o mesmo destino de sua irmã, e salvar o mundo do desastre iminente, MacKayla não deve apenas distinguir o amigo do inimigo em um campo onde ninguém é o que parece, e todos visam seu próprio ganho, mas também aceitar sua identidade recém-descoberta como uma vidente sidhe*.
A série possui ao todo cinco livros, dos quais dois já foram publicados pela Novo Século no Brasil, são eles:

Febre Negra – vol. 01 -> RESENHA
Um bom dia é aquele em que não há ninguém tentando te matar. Ultimamente não vem sendo fácil ter um bom dia. Mackayla lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac. A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter. Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae...

Febre de sangue – vol. 02

Durante séculos o reino sombrio dos fae coexiste com o dos humanos. Agora a barreira entre os dois está caindo, e mac é a única “coisa” entre eles. A vida comum de mackayla lane passou por uma transformação completa quando ela aterrissou na irlanda e foi arrastada para um terrível mundo de feitiçaria e segredos ancestrais. Em sua luta para continuar viva, Mac precisa encontrar o Sinsar Dubh – um livro de um milhão de anos, contendo a magia mais negra imaginável, a chave para o controle total dos mundos dos Fae e dos Homens. Perseguida por Fae assassinos e cercada por figuras misteriosas nas quais ela sabe que não pode confiar, Mac encontra-se dividida entre dois pretendentes letais e irresistíveis: V’Lane, um Fae insaciável que pode transformar a excitação sexual de qualquer mulher em uma obsessão, e o sempre inescrutável Jericho Barrons, um homem tão sedutor quanto misterioso.

 
Os demais livros serão publicados pela editora, porém não há previsão de lançamento.

Para saber mais sobre os próximos volumes clique nas capas (info em inglês):
 
 
 
 

Além desses livros a autora publicou uma versão em quadrinhos, que não tem previsão de chegar ao Brasil, mas no site dela é possível ver algumas imagens como essa:

 

E mais, ela deu inicio a uma nova trilogia, nela vemos a guerra sob o ponto de dista de Dani “Mega” O’Malley (uma personagem que aparece logo no segundo volume da série original). Por enquanto só o primeiro volume foi publicado:

 

Conheça também o site da autora AQUI.
*Descrição retirada do Wikipédia, e traduzido pelo Lendo e Escrevendo.

Um comentário:

  1. Meme para você lá no blog: http://paradiseofthetruths.blogspot.com/2012/10/meme-e-o-fim-do-mundo.html

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...