Já conhece a série... As Lendas de Yelena Zaltana (Maria V. Snyder)?




Lançado originalmente em 2007, o primeiro livro da autora Maria V. Snyder, é também o primeiro livro da trilogia “As Lendas de Yelena Zaltana” que chegou no Brasil apenas em 2011 pela Editora Harlequin Books. Os demais livros lançados entre 2007 e 2008, já chegaram por aqui e, contam com edições impressas e digitais - com exceção do terceiro livro, “Estudos sobre fogo”, que possui apenas a cópia digital.

O primeiro contato que tive com a série foi totalmente ao acaso, sabe quando você começa a pesquisar um livro para ler e não faz a menor ideia do que ler, e daí do nada se depara com uma dica de livro falando sobre algo novo, um assunto que ainda não havia sido abordado no mundo da fantasia? Foi exatamente isso que aconteceu, a dica que li foi do primeiro livro da série o “Estudos sobre veneno” e distraída do jeito que eu sou nem reparei que era uma trilogia, enfim, li e quando acabei queria mais... infelizmente tive que me conter e esperar pela publicação do segundo livro aqui, e quando ele chegou não conseguia parar de ler até que ele acabou MUITO RÁPIDO para falar a verdade, e nisso começou a espera pelo terceiro volume da série e eis que a editora anuncia a publicação APENAS em formato digital, sério que decepção, nada contra e-books, mas quando começo a comprar uma coleção de livros espero e quero que ela seja completada de determinada maneira, comecei esses na forma impressa, e esperava que a editora publicasse os livros todos da mesma maneira, mas não foi o que aconteceu, só espero que quando eles terminem essa analise que disseram estar fazendo, eles vejam que vale a pena publicar o ÚLTIMO LIVRO da série em livro impresso.

Desabafo e opiniões a parte, vamos ver sobre o que falam os livros:

Estudos Sobre Venenos (Livro 1) – RESENHA

Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo... Estudos sobre veneno, primeiro livro da trilogia As Lendas de Yelena Zaltana, é uma história que encanta como uma poção mágica. O reino criado em detalhes por Maria V. Snyder deixa lugar para novas fábulas com Yelena. Um romance de estreia que impressiona ao mesclar fantasia, suspense e aventura e que foi comparado a Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin pela Publishers Weekly.


Estudos sobre Magia (livro 2) - RESENHA

Uma lição sobre lealdade. E uma master class em intriga.
Traição em família, um poderoso assassino serial à solta e a iminência de uma crise diplomática ameaçam a vida de Yelena. Os conflitos em Ixia a obrigam a voltar para Sitia, onde nasceu. Porém, o reencontro com seu clã, do qual estava separada desde que fora sequestrada por Mogkan aos 6 anos de idade, torna-se insípido devido às acusações, por parte de seu irmão, de que ela seria uma espiã.
Ao ser levada para a Cidadela, local em que os magos passam Ensinamentos místicos, Yelena começa a desenvolver sua magia. Logo descobre que seus poderes são maiores do que imaginava, talvez raros. Seria ela uma Descobridora de Almas?
Mas tudo se complica ainda mais com a chegada de representantes de Ixia em missão diplomática. E Valek, espião, assassino e amante de Yelena, arrisca sua vida ao integrar a delegação envolto em mais um de seus disfarces.


Estudos sobre Fogo (livro 3)

O aprendizado acabou, o verdadeiro teste começou para Yelena Zaltana. Quando a notícia de que Yelena possui o dom de capturar e liberar almas se espalha, as pessoas ficam inquietas. As habilidades incomuns de Yelena já a afastavam e agora ficou claro. Um conselho é organizado para decidir o destino de Yelena e ela recebe uma mensagem preocupante: uma perigosa trama está sendo arquitetada. O grupo liderado pelo feiticeiro assassino que ela derrotou antes está para atacar. Yelena precisa partir para uma jornada que vai testar seus limites, sua competência e seu poder. E ela ainda tem esperança de se reunir com Valek. Uma jornada repleta de aliados, inimigos, amantes, assassinos e lealdades questionáveis. Yelena terá apenas uma chance de provar-se e salvar seu país e seu povo.


Sabem uma coisa que eu descobri quando fui ver o site da autora? Ela escreveu alguns contos e os disponibilizou on-line, são eles:

Assassin Study (volume 1,5 – disponível apenas em inglês) é um conto sobre os problemas nos quais Valek se envolveu enquanto Yelena esta em Sitia. Clique aqui para ler.

Power Study (volume 3,5 – disponível apenas em inglês) fala sobre Ari e Janco e como eles lidam com o Mago Sandseed e um soldado jovem e arrogante.
Clique aqui para ler.
 
Ice Study (Volume 4,0 – disponível apenas em inglês) é um conto sobre Yelena e Valek em sua corrida para evitar que um desonesto mago se apodere do(a) poderoso(a) ICE MOON.
Clique aqui para ler.

14 comentários:

  1. ola. Li os dois primeiros livros da serie e confesso que fiquei muito triste com a editora por nao disponibilizar o ultimo livro impresso. Gostaria de saber se tem como imprimir o ebook? ou se ha publicação desse livro em Portugal. ogrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns programas dá para baixar e-book, a menos que esteja bloqueado... eu procurei no wook e parece que o livro nao foi lançado em Portugal nao, alias parece que nenhum dos livros foi.

      Excluir
  2. Estou ansiosa para ler toda a trilogia, havia começado a ler o primeiro livro em PDF mas acabei perdendo o arquivo, adquiri o livro a pouco tempo e queria colocá-lo na frente dos outros que chegaram antes! Que tristeza kkk
    Amei o livro ser indicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os dois primeiros livros da série são muito bons, espero que goste

      Excluir
  3. Comprei e li os dois primeiros volume desta história, que me pareceu muito interessante. Esperei pelo terceiro volume e descobri que me será negado comprá-lo no Brasil, a não ser no formato digital.

    Entrei em contato com a editora e eles disseram que é isso mesmo. Não pretendem vendê-lo nem on-demand para interessados. Digam o que disserem, é puro estelionato.

    Na falta respeito para com o leitor, a editora perde o respeito dos leitores. Já me desfiz dos dois volumes iniciais para a reciclagem, ja que eu não iria submeter mais alguém a uma frustração dessas.

    Só neste país se concebe tal desfaçatez. No Canadá (a Editora Harlequin é canadense), eles nem se atreveriam a uma manobra tão desleal, sob pena de um processo legal.

    À aqueles que não iniciaram a leitura da trilogia, sugiro que não o façam para não prestigiar tal desrespeito. Ao invés disso, sugiro que enviem uma carta a autora, comunicando a ela o que fizeram de sua obra no Brasil. Aposto que ela vai "adorar" o fato.

    Lucio




    Sugiro que outros façam o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, por mais que tentemos falar com a editora o maximo que nos falam é que estamos analisando a situaçao, ou será lançado, porém nao há previsão, o que é pessimo pois é o último livro da trilogia

      Excluir
    2. Amo essa série. A autora disse recentemente que vai lançar mais 3 livros sobre essa série. Vou comprar em inglês mesmo. Achei um absurdo e uma falta de respeito o que a editora Harlequin fez no Brasil

      Excluir
    3. Pelo que vi no ste daautora ela já tem planejado pelo menos mais um livro, que vai contar o ponto de vista dos 2

      Excluir
  4. Comprei os dois primeiros volumes, e fiquei muito decepcionada com o descaso da editora que informou que só trabalharia com e-book. Me recuso a pagar pelo e-book sendo que comprei os dois primeiros livros da série. Baixei uma tradução do terceiro livro em português pela internet. O que eu posso dizer? A trilogia é maravilhosa! Os livros são perfeitos os personagens são cativantes e bem desenvolvidos. Se a editora tivesse trabalhado melhor com a divulgação dessa série, teria grandes chances como um sucesso de vendas. Enfim, uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que o preço do e-book é praticamente o mesmo do livro impresso

      Excluir
  5. Quero o 4 e o 5 em inglês 😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler o livro esse ano e a editora fez um trabalho bem porco em colocar o terceiro livro só em ebook fora os outros livros da serie das cronicas de ixia que provavelmente nem vão se dar o trabalho de traduzirem... É uma pena porque essa serie merece todo amor do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a autora confirmou que os demais livros não serão publicados no Brasil :/

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido