Lançamentos de Novembro da Novo Século










Incarceron – Catherine Fischer -> RESENHA
Imagine uma prisão tão grande e tão vasta, a ponto de conter corredores e florestas, cidades e mares. Imagine um prisioneiro sem memória, que acredita firmemente ter nascido no Exterior, mesmo que a prisão esteja selada há séculos e que apenas um homem, em cuja história se misturam realidade e lenda, tenha dela conseguido escapar. Agora, imagine uma garota vivendo em um palácio do século XVII movido por computadores, onde o tempo parece ter sido esquecido. Filha do Guardião, está condenada a aceitar um casamento arranjado, cujos segredos a aprisionam em uma rede de conspirações e assassinatos, da qual ela deseja desesperadamente fugir. Um está dentro. A outra, fora. Entretanto, os dois estão aprisionados. Conseguirão enfim se encontrar? Parte fantasia, parte distopia, Incarceron reserva ao leitor a emocionante aventura de Finn e Claudia, dois jovens que desejam, a qualquer custo, destruir a barreira que os separa da liberdade.

Palavras De Direito: O Verdadeiro Significado Leva À Clareza - Deonísio Da Silva
Sentença, do latim sententia, veio do verbo sentire, sentir. Por isso, nenhuma sentença tem a proclamada objetividade. Se assim fosse, haveria unanimidade nas sentenças. E não há. Nem mesmo no Supremo Tribunal Federal. Miscelânea, do latim miscellanea, misturas, era o prato servido aos gladiadores, sem muitos cuidados culinários, afinal eles iam morrer. Tribunal veio do latim tribunalis. Teve este nome porque ali atuavam representantes das três tribos em que se dividia o povo romano. Tributus foi originalmente um imposto tribal, dividido entre tribus. O mesmo étimo permanece em contribuir, distribuir, atribuir, contribuinte etc. Palavras de Direito traz a novidade de outro olhar sobre palavras usuais do mundo jurídico, que, entretanto, dizem respeito a todos nós. São velhas conhecidas de professores, alunos e profissionais do Direito, mas poucos conhecem a viagem que fizeram até chegar ao Português, onde às vezes mudaram de significado e de sentido.

Diário De Um Vampiro Banana: Livro 2 Conde Crápula - Tim Collins
Transformado em um vampiro na complicada idade de 15 anos, Nigel Mullet irá se lembrar dessa fase para sempre e passará a eternidade tentando superar sua adolescência. Em seu mais novo diário, Nigel começa o ano letivo como o mais popular aluno da escola e, finalmente, depois de oito anos solteiro, encontra uma namorada. Mas sua vida de repente sofre uma reviravolta, quando um novo aluno, Jason, entra em sua escola... Quando Jason rouba sua namorada, Nigel promete revanche. Porém, quanto mais ele descobre sobre Jason, mais confuso fica. Afinal, quem exatamente é este misterioso colega de classe? E como Nigel poderá conquistar seu verdadeiro amor de volta?

As Irmãs Grimm: Era Uma Vez Um Crime,  Livro 4 - Michael Buckley
Pela primeira vez desde que seus pais foram sequestrados, Sabrina e Daphne Grimm voltam para sua cidade natal, Nova York, para encontrar a família de Puck. Mas as detetives de contos de fada recebem mais do que esperavam na Grande Maçã: elfos-padrinhos com varinhas, piratas de Wall Street, duendes que roubam o metrô e, para piorar, escondido entre os Sobreviventes humanos, um assassino. Essa não é a cidade da qual Sabrina se lembra, o local onde ela passou dias normais e felizes com sua família. Nem mesmo as lembranças de seus pais são seguras. Enquanto as irmãs investigam a morte de um importante Sobrevivente, elas ficam sabendo que a mãe guardou um segredo que pode levar ao núcleo da organização maquiavélica da Mão Escarlate.
           
As Irmãs Grimm: E A Criança-Problema, Livro 3 - Michael Buckley
Para Sabrina e Daphne Grimm, as últimas detetives de contos de fada, existe um mistério que elas querem resolver mais do que qualquer outro. Quem sequestrou seus pais há mais de um ano? Sabrina conseguiu entrar no esconderijo da Mão Escarlate, o grupo sinistro de Sobreviventes que mantém seus pais como prisioneiros. Ela tem a chance de salvar seus pais, mas é impedida por um dos personagens mais famosos do mundo dos contos de fada. Como uma criança humana pode derrotar uma criança mágica? Com a ajuda de sua irmãzinha (que pode ser mais corajosa do que Sabrina pensa) e de um parente há muito distante, Sabrina encontra uma arma poderosa para lutar contra seus inimigos, e descobre que a mágica tem um preço alto.
           
Tom Gates, Desculpas Excelentes - Liz Pichon
MURAL DAS ESTRELAS DOURADAS! Chegar ao TOPO do mural de estrelas do Sr. Fullerman dá um POUCO de trabalho... Principalmente porque: 1 – Marcus Meldrew é um malandrinho safado, se você quer saber. 2 – Meu dente está doendo TANTO que eu nem consigo me concentrar nos desenhos que faço durante a aula. 3 – Eu sempre sou distraído por atividades superinteressantes como NADAR, caçar insetos e, mais importante, passar um bom tempo enchendo a paciência da minha irmã, Delia.
           
Aventuras Do Lobisomem Banana - Tim Collins
Do autor premiado da série Diário de um vampiro banana, uma nova aventura com uma dose extra de mordidas! Luke Torpe é um lobisomem de 15 anos. Ótimo aluno em matemática e péssimo em educação física, ele não é o tipo que você pode esperar ver uivando para a lua cheia. Ainda que ele se veja fazendo exatamente isso – e outras coisas cabeludas – enquanto descobre sua identidade: ele é um lobisomem adolescente. Nesse brilhante e divertido diário, Luke descreve os fatos inusitados que marcam sua nova vida, como embarcar em uma extraordinária aventura, que o coloca em contato com alguns dentuços familiares... Luke irá triunfar diante de seus inimigos? Só tem um jeito de saber! “Fantástico e astuto, um grande entretenimento”, Gooddreads.com.
           
 
A Arma Escarlate - Renata Ventura
O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que ameaça sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.



Somos Todos Órfãos - Regis De Oliveira
“Cada leitor receberá a mensagem que lhe aprouver. Alguns clamarão contra, dizendo-a obra inconsequente e fraca. Outros falarão contra a redação do texto. Alguns entenderão a mensagem. Se puder desmistificar algumas coisas que entendo erradas, estarei gratificado.” Somos todos órfãos é um romance constituído de várias histórias. Baseado em Os filhos do nosso bairro, de Naguib Mahfuz, prêmio Nobel de Literatura em 1998, este livro põe em cheque e desnuda as religiões do mundo. Regis de Oliveira pretende explorar os sentimentos humanos e esclarecer que as religiões sempre tendem à dominação e à promessa de uma vida melhor em outro lugar. Mas essas pregações acabam eliminando o que há de mais notável no ser humano: a vida que vivemos. Leia e tire as próprias conclusões.

A Cura Do Cérebro - Adriana Fóz
Plasticidade emocional, ingrediente fundamental na surpreendente reabilitação do AVC de Adriana Fóz, especialista em neuropsicologia. Neste romance biográfico, intenso e divertido, assim como é a autora, percebemos os extremos de uma vida cheia de cor e movimento, contrapondo o drama de um derrame e os caminhos para a transformação de uma tragédia em ganhos para toda a vida. Da mesma maneira, constatamos ser possível acreditar que qualquer pessoa que tenha sua vida desconstruída por um trauma também pode se superar e se reabilitar.

Destinada À Sepultura - Jeaniene Frost
Desde que a mestiça Cat Craw eld e seu amante vampiro se conheceram, há seis anos, já enfrentaram mortos-vivos trapaceiros, combateram um vampiro Master vingativo e celebraram sua devoção mútua com a união pelo sangue. Agora merecem um descanso. Mas sua esperança de uma viagem perfeita a Paris é abalada quando, certa noite, Cat acorda aterrorizada. Ela tem visões com um vampiro chamado Gregor, ainda mais poderoso que Bones, que afirma ter laços com Cat no passado, laços que ela própria desconhece. Na batalha iminente entre o vampiro que assombra seus pesadelos e aquele que tem seu coração, Cat vai precisar de todo o poder que puder convocar para destruir o pior sanguessuga que já enfrentou... Mesmo que obter esse poder resulte numa “ida à sepultura”.

O Arconte - Catherine Fisher
Nesta sequência eletrizante de O Oráculo, o Arconte deve enfrentar uma jornada de traição e aventura, atravessando o deserto impiedoso em busca de salvação para seu povo. Em sua viagem, o Arconte será o guia até o Poço das Canções, na tentativa de encontrar a paz com a Rainha Chuva e de salvar o mundo da terrível seca que o assola. O Poço está escondido nas montanhas, do outro lado do deserto. Contudo, ele não é o único com os olhos voltados às montanhas: Argelin, general tirânico e com sede de poder, segue os peregrinos de perto, imaginando as riquezas que o aguardam ao fim da viagem. Acompanhado apenas por Oblek, Seth e por dois ladrões de tumbas, conhecidos como o Chacal e a Raposa, o Arconte deve então cruzar o Deserto Desolador, com suas gigantescas figuras de animais, repletas de poder. Deve, ainda, chegar a seu destino sem a ajuda de Mirany, Portadora do Deus e grande amiga do Arconte, obrigada a permanecer para lutar contra uma ameaça bem mais próxima de seu lar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido