segunda-feira, 26 de novembro de 2012

RESENHA – Watersong: Despertar (Amanda Hocking)


Primeiro volume da série Watersong.

Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão.
Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?
A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Sabe quando você tem expectativas com determinado livro e ele não é nada como você imaginava? Então, isso às vezes pode até ser bom e o livro ser melhor do que imaginava, ou pior, e ser muito muito abaixo das expectativas, o que infelizmente foi o que aconteceu com esse livro. Quem leu o meme Li até a página 100 e... sobre esse livro já tem uma ideia do que estou falando.


Primeiramente, o livro me lembrava o filme “Jovens Bruxas”, e isso me agradou e desagradou ao mesmo tempo, eu gosto do filme até hoje, e infelizmente as semelhanças fizeram o livro perder um pouco da originalidade, porém as semelhanças logo pararam e isso foi bom, infelizmente não gostei muito do ritmo do livro, e a protagonista não ajuda nem um pouco.

Gemma é uma garota de 16 anos medianamente comportada e obediente, que ao se envolver com as garotas erradas muda drasticamente, e como disse no meme Gemma consegue ser um saco, numa hora ela é toda certinha e voltada para a natação e na outra se fecha completamente para tudo e para todos, o bom é que há uma explicação para isso, e não apenas porque ela é adolescente, e sim pois tudo o que está acontecendo com ela é surreal e surtaria praticamente qualquer um que passasse pelo mesmo, infelizmente ela vai pedir conselhos para uma pessoal bem menos “imatura” do que ela e... o resto é spoiler.

O maior problema com esse livro é que as coisas demoram a acontecer e quando o livro começa a acelerar e a ficar mais emocionante o livro acaba, sim, o livro acaba e ficamos com aquela sensação de quando um filme acaba e aparecem a frase “To be continued...”, porque honestamente só faltou a frase. A minha experiência com esse livro foi uma lição de como não comprar livros só porque estão de promoção. O livro não é de todo ruim, mas é muito parado e as coisas demoram a acontecer, e isso me irrita muito.

O ponto positivo fica por conta dos capítulos voltados para Harper – irmã de Gemma – e Daniel, e pelo que parece ambos terão um papel maior no próximo volume da série. Embora tenha gostado dos personagens, preferi não falar muito deles, para não dar spoiler.

Livro: Despertar
Autora: Amanda Hocking
Editora: Planeta
I.S.B.N.: 9788576658771
Formato: 22,8x15,6
Paginas: 208

Ah! O filme que mencionei é esse aqui:


Essa resenha faz parte do Debut Author Challenge Brasil 2012 hospedado pelo Garota It.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...