Receitas literárias: Receita dos biscoitos do "Ren"



Quem acompanha a “Saga do Tigre” da autora Collen Houck já se deparou em algum momento com os famosos biscoitos com manteiga de amendoim que a Kelsey faz para o Ren, e depois para o Kishan também, e que ambos adoram, então o site "The Tigers Series" publicou uma entrevista com a autora que inclusive deu a receita dos biscoitos, a versão traduzida eu encontrei no O Clube do tigre a receita é essa aqui:

Ingredientes:
- 2 tabletes de manteiga;
- ¾ xícara de açúcar; 
- ¾ xícara de açúcar mascavo; 
- 2 ovos;
- 1 ½ colher de chá de baunilha;
- ¼ colher de chá de sal;
- ¾ xícara de coco em pó escuro;
- 2 xícaras de farinha;
- ½ colher de chá de fermento em pó;
- ½ colher de chá de bicarbonato de sódio;
- 1 saco de gotas de chocolate;

- ¾ xícara de manteiga de amendoim lisa;
- ½ xícara de açúcar mascavo.

Modo de preparo:
Bata a manteiga, em seguida, adicione o açúcar. Quando estiver leve e macio, adicione os ovos e a baunilha. Peneire os próximos 5 ingredientes secos e misture com o molhado até ficar bem combinado. Adicione o saco de gotas de chocolate a massa.
Misture os próximos 2 ingredientes para fazer o recheio de manteiga de amendoim. Em seguida, coloque uma colher de massa de chocolate em uma assadeira, cubra com um pouco de recheio de manteiga de amendoim e cobre com um pouco mias de massa de chocolate. Asse a 350 graus por 12-20 minutos, dependendo do tamanho do biscoito.

Minhas observações sobre a receita:
Bom, eu fiz a receita, o único problema é que quando vai ao forno a massa meio que derrete e o formato que você deixou se desfaz por completo, no fim acabou que ficou praticamente um biscoitão quadrado no fundo da assadeira, mas depois de esfriar ele fica bem crocante e dá pra quebrar em pedaços, ou se preferir quando sair do forno já deixe demarcado os cortes para quando esfriar ficar mais fácil de separar os biscoitos.

Diferente da receita eu usei a manteiga de amendoim com pedaços de amendoim e ficou MUITO bom, já o saco de gotas de chocolate eu usei o de uma marca famosa para decorar bolos (não lembro o nome, mas é um que só vem 80g, por isso coloquei 3 saquinhos). Também dá para usar paçoca na massa que fica bem gostoso.

Outra coisa que mudei, foi tirar o açúcar mascavo da mistura do recheio, porque a manteiga de amendoim é MUITO doce sem misturar mais nada.

RESENHAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido