RESENHA – A Aprendiz (Trudi Canavan)



Segundo Volume da Trilogia do Mago Negro
Veja a Resenha de O Clã dos Magos


Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios.
Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.


Pouco tempo se passou entre o termino do primeiro livro e o inicio desse, e mesmo assim algumas coisas mudaram, Dannyl foi nomeado segundo embaixador e por isso está de partida para as terras aliadas; Sonea terá que começar suas aulas na universidade com os outros estudantes o quê pode não ser muito bom, já que ninguém é a favor de que alguém como ela freqüente e faça parte do clã.

Outra coisa que mudou e que são boas noticias para quem reclamou do vocabulário da personagem principal no livro anterior, é que como Sonea tem que começar as aulas com os demais estudantes, Rothen acredita que seja melhor que suas maneiras e vocabulário melhorem, o que permite que a escrita da autora evolua, fazendo com que aquelas frases erradas que incomodaram muita gente não aparecem nesse livro.

Muitas coisas acontecem nesse livro, e mesmo que pareça que algumas coisas demoram a acontecer isso tem um propósito, e os eventos são justificados, além disso, a autora aborda novos assuntos como o bullying sofrido pela personagem por causa de sua origem.

Uma das coisas que realmente me agradou nesse livro foi a forma como as coisas foram tratadas, e como mesmo em situações que parecem não ter saída nenhuma pode ser que inesperadamente você receba ajuda e que as coisa se resolvam mesmo que minimamente. Outra coisa foi a participação maior de personagens até então secundários, e que agora possuem mais destaque – Dannyl, o Lorde Supremo, a aparição do filho de Rothen, e até mesmo Regin fizeram o livro mais interessante.

A historia melhorou bastante e só nos resta esperar pelo fim de janeiro para que o último livro da trilogia seja lançado.

Livro: A Aprendiz
Autora: Trudi Canavan
ISBN: 9788581630250
Páginas: 544
Formato: 16x23x3,5

Esse livro faz parte das leituras para o DESAFIO REALMENTE DESAFIANTE de 2012, no qual no mês de Dezembro deveria ser lido um livro que tenha ganhado de presente.

2 comentários:

  1. Ahhhh!

    Posso confessar?
    Não tenho vontade nenhuma de ler essa série?
    Estou em uma fase tão menininha pra leituras!
    Dá até uma vergonha alheia! hehehe

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Tem umas partes repetitivas, mas fora isso o livro é bem legal, quem sabe mais pra frente vc nao lê?!

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido