segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

RESENHA – Caminhos de Sangue (Moira Young)



Primeiro volume da série Dustlands


Saba e seu irmão gêmeo, Lugh, sempre viveram no deserto da Lagoa de Prata. Quando uma gigantesca tempestade de areia chega trazendo quatro cavaleiros encapuzados, Lugh é capturado e Saba embarca em uma longa jornada para resgatá-lo. Em uma terra cruel e sem lei, perdida e sem o irmão para guiá-la, Saba se surpreende com o que descobre sobre si: é uma lutadora feroz, uma sobrevivente invencível e uma astuta oponente. Na companhia de alguns amigos incomuns, Saba inicia o confronto que mudará o curso de sua civilização.


Esse é o último livro que li esse ano, e o último de uma autora estreante em 2012.

Pode-se dizer que Moira Young aproveitou e muito o modismo de distopias que invadiu as livrarias em 2012, além disso, assim como outros livros que venderam MUITO esse ano principalmente por causa do marketing, Caminhos de sangue se deu bem por causa da divulgação feita pela editora na época do lançamento eu confesso que só comprei por causa da promoção do submarino e por falavam bem.

Comprei esse livro em uma promoção na época do lançamento mesmo, precisava de um livro de uma autora estreante e tinha lido boas coisas sobre o livro, só que depois que já tinha comprado o livro as criticas negativas começaram a aparecer e desanimei e muito com essa leitura, tanto que só fui pegar no livro agora, quando o ano estava prestes a acabar, o resultado foi que descobri que ambas as criticas as positivas e as negativas tinha fundamento.

De uma forma mais geral a historia do livro é bem legal e promete muito, porém a estruturação e a escrita deixam a deseja, já havia dito anteriormente que quando um livro é feito em primeira pessoa EU ACHO que o autor deve tomar um pouco de cuidado com a escrita, e parece que não foi o caso aqui. Além disso, sabe quando os travessões ou até mesmo as aspas delimitam a fala dos personagens? Então, isso não existe aqui, temos falas soltas, e só no final é explicado que determinado personagem disse aquilo, e logo na seqüencia já é outra pessoa falando, um pouco confuso, mas você acaba se acostumando.

Uma coisa que chamou a atenção e que esta de parabéns foi o trabalho feito pela editora nesse livro, que ficou muito bonito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...