loja Lendo e Escrevendo: RESENHA – Starters (Lissa Price)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

RESENHA – Starters (Lissa Price)



Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...



Não é a primeira vez que compro um livro pela excelente divulgação que fazem, e provavelmente nem seja a última, e também nem deve ser a última vez que me arrependo, não que o livro seja ruim, mas devido a todo rebuliço do lançamento criei expectativas e nem metade delas foram atendidas.

O livro começa lento, e a partir do momento em que Callie aceita o contrato na Prime Destinations as coisas passam a ocorrer num ritmo diferente, o que é bom, pois a narrativa lenta do começo cansa depois de um tempo. Outro ponto positivo é a protagonista, e mesmo que você não goste dela, há de concordar que ela fará de tudo por aqueles que ama, e mesmo que tudo esteja desmoronando ao seu redor, ela não vai pensar em salvar apenas a si mesma.

Outra coisa que notei, é que o livro veio bem no meio do modismo de Distopias, e mesmo que hajam comparações com outros livros do gênero, achei que a ideia de Starters foi um pouco diferente das demais.

Resumindo: o livro não é ruim, só que o reboliço todo do lançamento me fez criar falsas expectativas que não foram condizentes com o conteúdo do livro.

Livro: Staters
Autora: Lissa Price
ISBN: 9788581630144
Páginas: 368

Essa resenha faz parte do Debut Author Challenge Brasil 2012 hospedado pelo Garota It.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...