sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Desafio: Um Livro Por Mês, Todos Os Meses Do Ano



Mais um desafio literário em que eu entrei, ou seja, serão três desafios nesse ano felizmente tenho livros para quase todos os meses Desafio Realmente Desafiante, FuxicandoSobre Chick-Lits e esse, que apresento para vocês agora.

O blog Na Parede do quarto criou para 2013 o desafio: Um Livro Por Mês, Todos Os Meses Do Ano, que tem por finalidade ler um livro por mês de acordo com o tema proposto:


JANEIRO
Comecemos o ano com leveza! Neste mês é tempo de relaxar, então escolha aquela história bem gostosa em que o protagonista esteja fazendo uma grande viagem. Pode ser internacional ou por aqui mesmo, desde que você se sinta confortável e, merecidamente, de férias.

FEVEREIRO
Mudando um pouco de ares, tenho certeza de que você já ouviu falar de um tal de Steampunk por aí, não é mesmo? Então, neste mês, sua missão é encontrar um livro do gênero e nos contar sobre as aventuras que teve em tempos antigos, sombrios e, paralelamente, tecnológicos.

MARÇO
Em março, no Brasil, o outono está chegando. As folhas amadurecem e também as suas leituras o farão. Deixe o estranhamento de lado e escolha um clássico da Literatura Mundial. Se precisar de uma ajuda, esta lista publicada no site da Revista Bravo pode ajudar bastante.

ABRIL
Não sei bem explicar o motivo, mas acho abril um mês apaixonante. Então escolha um romance água com açúcar e acompanhe-me no desafio.

MAIO
Pensando um pouco nas capas dos livros, sugiro que escolham um de capa vermelha, de qualquer gênero, para combinar com a cor do amor de mãe.

JUNHO
Você só gosta de romances ou novelas? Mas dessa vez vou sugerir um tipo de texto mais curto e serei democrática. Escolha uma coletânea de contos ou de crônicas ou de poesia.

JULHO
Neste outro período de férias, sugiro que viajemos mais além. Além das fronteiras reais, para onde apenas a imaginação é capaz de ir. Em julho, o desafio é ler algo do gênero de fantasia.

AGOSTO
Estamos em tempos de liberdade de expressão, então fica a seu cargo selecionar um livro que já  tenha sido proibido ou censurado, no passado, para entender um pouco mais de sua história. Mais uma vez, uma listinha amiga pode te ajudar.

SETEMBRO
Em setembro, como é meu aniversário (risos), sugiro a vocês que leiam literatura brasileira e, mais uma exigência, contemporânea!

OUTUBRO
2012 foi o ano das distopias. Ainda assim, não creio que em 2013 elas possam ser ofuscadas pelas invasões zumbis. Mantendo a tradição viva, em outubro, escolha um livro do gênero distópico.

NOVEMBRO
Às vezes tenho a impressão de que todos os livros publicados no Brasil já foram best-sellers do The New York Times. Na dúvida, quero que você escolha um de seu gosto, que tenha na capa aqueles dizeres bem bregas: "best-seller do The New York Times por 541541654 semanas".

DEZEMBRO
Em 2013, você vai terminar o ano encucado com algum enigma policial. Mas serei específica; escolha um romance policial ou suspense que contenha a palavra "morte" em seu título. Fácil, né?


Gostou, ficou curioso e quer participar, veja mais informações AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...