Já conhece a série... “Azul é para pesadelos” (Laurie Faria Stolaz)



Inspirada a escrever um livro de mistério com personagens adolescentes, Laurie Faria Stolaz, criou a série “Azul é para pesadelos”, ela queria apenas escrever sobre adolescentes, segredos e que tivessem oportunidades de crescer, apenas depois é que ela percebeu sua entrada (dos personagens) no mundo da bruxaria. A série foi lançada entre 2003-2009, e chegou ao Brasil em 2009 por um dos selos da Novo Século, infelizmente, apenas os dois primeiros volumes foram lançados por aqui e não há previsão de quando e se os demais livros serão lançados.
Uma curiosidade sobre os livros é que APENAS o último livro da série é em formato de HQ.

Conheça os livros:
Azul é para pesadelos (vol. 1):
O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. Ela está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga e tem um segredo ainda mais obscuro que ameaça arruinar de vez suas amizades. Agora ela começou a ter pesadelos novamente. E não é qualquer tipo de pesadelo - esses sonhos são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Da última vez que ela os ignorou uma garotinha morreu. E dessa vez eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um psicopata. Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar - uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais negros pesadelos se tornarem realidade?


Branco é para magia (vol. 2):
Assim que Stacey lança desesperadamente seus feitiços de cura, um novo estudante chamado Jacob entra em seu mundo. Misterioso e belo, ele revela que também tem tido pesadelos. Para impedir este assassino, ambos precisarão trabalhar juntos. Mas será que Jacob é confiável? Ou este novo amor fará seus piores pesadelos se tornarem realidade?

Silver is for secrets (Prata é para segredos – tradução livre) (vol. 3):
Depois de dois anos dos pesadelos proféticos, enganar os perseguidores, e salvar vidas (inclusive a sua própria), as memórias de Stacey do internato não são animadoras. Neste verão, Stacey e seus amigos mais próximos estão ansiosos para as férias perfeitas antes de começar a faculdade: seis bons amigos, uma casa na praia, e sem pais. Apenas o sol, surf e areia. É perfeito, até que os pesadelos voltam. Mas desta vez eles não estão sobre um de seus amigos. Eles são sobre Clara, a menina que se hospeda em outra casa de praia.
Os sonhos são sobre a morte de Clara, mas Stacey está tendo dificuldades em fazer Clara parar de paquerar os caras, incluindo aqueles que já têm namoradas, gastando tempo demais que poderia ser gasto para descobrir quem está perseguindo. Stacey não pode ficar de braços cruzados e assistir Clara morrer, mas o significado dos seus sonhos nem sempre são claros. Desta vez, eles não avisá-la sobre as horríveis conseqüências, uma tragédia muito além de seus piores pesadelos que irá assombrá-la para o resto de sua vida*.

Red is for Remembrance (Vermelho é para lembrança - tradução livre) (vol. 4):
Nada tem sido o mesmo para Stacey desde seu namorado, Jacob, morreu. Por meses ela ficou na casa de praia que compartilhavam antes trágico acidente de Jacob, recusando-se a ter a esperança de que de alguma forma, em algum lugar, Jacob ainda estaria vivo. Mas Stacey sabe que não pode adiar sua volta ao mundo para sempre. Sorte de ter uma bolsa integral para prestigiada Universidade Beacon, Stacey espera que ela possa finalmente colocar seu passado para trás. Tentando passar pela sua primeira semana da faculdade como apenas outro aluno normal, Stacey é devastada quando ela começa a ter sonhos mais perturbadores. E mantê-los em segredo não é uma opção quando o presidente da faculdade a chama para uma reunião privada,  e revela que sua filha Porsha também está tendo pesadelos. Mas enquanto Stacey sonha com fantasmas, Porsha está sonhando com um assassinato que ela está convencida de que ainda não aconteceu. OspPesadelos fragmentados de Porsha prevêem um assassinato brutal, e também podem lançar luz sobre uma revelação chocante que poderia mudar a vida de Stacey para sempre. Juntas, as duas devem decodificar seus sonhos sombrios para salvar uma vida, um risco que pode custar-lhes suas vidas.

Black is for beginnings (Preto é para começos - tradução livre) (vol. 5):
Pesadelos proféticos. Experiências de quase-morte. Assassinos perseguindo-a e a seus amigos. Stacey Brown sabe que ser uma bruxa não é tudo que é deveria ser.
Tudo o que ela realmente quer fazer é resolver as coisas com Jacob e descobrir o que fazer com o resto de sua vida. Mas antes de Stacey e Jacob poderem ter um futuro, eles devem enfrentar seu passado. O preto é para começos revela os bastidores nunca antes visto pelos jovens amantes.

*Texto original retirado do site da autora e Traduzido pelo LENDO E ESCREVENDO.

10 comentários:

  1. Que ideia legal! O nome da série é bom e a ideia de cada livro ainda melhor! Espero que seja um sucesso. :)

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achoque se a editora fizesse uma divulgaçao melhor como faz com varios outros livros seria sim um sucesso, mas infelizmente parece que deixou essa serie de lado e nem se importam em terminar os lançamentos

      Excluir
  2. Li o primeiro livro da série e adorei! Pena que a Novo Século cagou com as edições brasileiras...
    Fiz uma entrevista com a autora no meu blog há dois anos, ela é muito simpática!!
    Adorei o post!
    Abraços,
    Julio
    www.julioinhasz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um pena, tudo bem que os livros (os dois primeiros pelo menos) são historias completas, mas mesmo assim chega a ser um descaso com os leitores que começaram a série.

      Adorei a entrevista! =D

      Excluir
  3. Nossa, fico até sem vontade de ler por ter apenas dois livros lançados.
    É tão ruim começar uma série que você sabe que talvez nunca mais leia. Apesar de o tema me deixar bem curiosa, porque adoro bruxaria rsrs.
    Dava para os leitores pedirem um posicionamento da Editora sobre os lançamentos, quem sabe ela acabe atendendo aos pedidos e continue a publicar a série =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente os dois primeiros livros da serie tem começo meio e fim, entao pelo menos as historias ficam completas

      Excluir
  4. Para os fãs criei uma página no face curtam ^^ https://www.facebook.com/pages/S%C3%A9rie-Azul-%C3%A9-Para-Pesadelos-Blue-is-For-Nightmares-series/157400237742774?ref=hl

    ResponderExcluir
  5. Comprei os 2 lvs ..e fiquei esperando os outros!!!A autora fui muito simpatica e mandou um e-mail para mim ,mas os lvs nada.Ando muito chateada de comprar alguns lvs, pois demora muito para lançarem os outros.kisses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd e infelizmente mesmo perguntando sempre para a editora que nunca se pronuncia não tem como saber se vão lançar o resto

      Excluir
  6. Não conhecia a série e acho que nunca li nada da autora, se ela tiver mais algum lançamento além desses. Gostei da iniciativa e gostei das sinopses. quem sabe eu venha a ler os livros.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido