Li até a página 100 e… Livro “Morte Súbita”



Seção/meme criado pelo Eu Leio, Eu conto
 
O livro:
Morte Súbita de J.K. Rowling

Primeira frase da página 100:
Samantha aguçou os ouvidos, mas a insinuação de Maureen era simplesmente ridícula. Parminder era casada com o homem mais lindo de Pagford...”. A primeira frase era enorme, por isso só peguei um trecho – na verdade, praticamente TODOS os parágrafos são enormes.

Do que se trata o livro?
Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?

O que está achando até agora?
Até o momento concordo com a maioria dos comentários que li a respeito do livro: ele é controverso e não se parece com um livro da J.K.

O que está achando da protagonista?
Não há até agora um protagonista único, a historia gira em torno dos moradores da cidade, sendo que ora é um ponto de vista ora é outro.

Melhor quote até agora:
“Não, pensou Samantha. No meio do caminho ficamos de saco cheio e pedimos para saltar”, p. 13.

Vai continuar lendo?
Sim, assim que arrumar o livro novamente, o volume que estava aqui em casa era um presente que a minha irmã comprou para uma amiga.

Última frase da página:
“A essa altura tinha perdido o fio da conversa, mas isso pouco importava. Todos continuavam falando alguma coisa que Barry Fairbrother havia escrito para o jornal local”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido