RESENHA – O inverno das fadas ( Carolina Munhóz)



Livro nacional


Existem pessoas normais em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.


Sabe quando você compra um livro achando que é uma coisa e é outra? Então, esse é um dos livros da série comprei-por-causa-da-capa-e-me-decepcionei, não que o livro seja ruim, longe disso, mas esperava outra coisa.

A trama foi bem pensada, e bem escrita até, e não posso negar que a pesquisa realizada pela autora sobre a cidade, a lenda das fadas (que engloba muita coisa) foi excepcionalmente bem feita. Entretanto, o livro é vendido como algo mais suave, sensual sim, mas suave, e tem uma “carga” sensual mais pesada, não que chegue a ser indicado para maiores de 18 anos, mas passa perto disso, o que não atrapalharia se você não comprasse esperando algo e se deparasse com outra coisa.

Além disso, as mortes de várias celebridades conhecidas mundialmente são atribuídas à Sophia:

“Britney era uma linda mulher, do tipo que faria um homem quase quebrar o pescoço para vê-la passar na rua; e do qual as mulheres certamente iriam fofocar (...). Esta, por mais que possuísse uma voz de dar inveja, sempre acabava no mundo cruel dos vícios. Tentaram interná-la, mas todas às vezes dizia não. Não. Não” p. 168.

Alguma semelhança com a musica “Rehab” da Amy Winehouse? E lá pela página 252, há “citações” a Michael Jackson, fora outros artistas que também são retratados.

Uma curiosidade é que cada título dos capítulos são títulos (ficou redundante, sim eu sei) ou trechos de canções internacionais: “why do all good things come to an end?” da Nelly Furtado, “you smille in your sleep” do Silverstein, “it felt so wrong it felt so right” trecho da música “I Kissed a girl” da Katy Pery e várias outras.

Conclusão, esse é um daqueles livros que cada leitor deve ler para tirar suas próprias conclusões, só não espere, assim como eu, algo como a série Faeriwalker da autora Jenna Blake.


Livro: O inverno das fadas
Autora: Carolina Munhóz
Pág: 304

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido