segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

RESENHA – A Viagem do Tigre (Coulleen Houck)



Terceiro volume da série Saga do Tigre.
Resenhas anteriores: “A maldição do tigre” – vol 1., “Resgate do tigre” – vol. 2.


Kelsey resolve permanecer na Índia com Ren e Kishan, o Sr. Kadam e Nilima. O reencontro, que tinha tudo para ser feliz e representar um alívio depois de tantas provações, se revela uma tortura diária, pois Ren não é mais o mesmo e Kelsey sente pela segunda vez na vida o que é perder um grande amor.
Na terceira aventura de Kelsey e os príncipes-tigres Ren e Kishan, os desafios parecem impossíveis e intermináveis. Se, por um lado, a busca por mais um presente de Durga expõe os três a riscos terríveis, por outro, a montanha-russa emocional se torna mais angustiante do que nunca.
Além disso, o desprezível Lokesh, irritado pela recente derrota sofrida, está mais uma vez à espreita, deixando claro que, para desfazer a maldição, Kelsey precisa passar por ele primeiro.


PODE CONTER SPOILERS
 
Quem leu meu post sobre a saga (link no topo do post), sabe que eu gosto MUITO dessa saga e que já li todos os livros lançados, porém ainda não havia feito a resenha dos dois últimos livros ad série, por isso agora trago para vocês a resenha do livro “A Viagem do tigre” que começa praticamente de onde o anterior parou, já que pouco tempo se passou.

Infelizmente, pouca coisa mudou no status da relação entre Kelsey e Ren desde que ele foi resgatado no livro anterior, e como diz na sinopse, ele já não é mais o mesmo, principalmente em relação a Kelsey, que agora, diante de tudo a que está exposta se vê dividida em lutar por Ren, ou aceitar a presença de Kishan, que insiste em se fazer presente, e provar que pode ser um bom namorado para ela.

Como se já não bastasse o trio parte em busca por mais um dos presentes de Durga, e para variar um pouquinho, as coisas não são nada fáceis, confesso que achei que autora enrolou um pouco no drama pessoal da Kelsey – justificado, pois é bastante drama – para então começar a parte da busca, nessa parte Kelsey e Kishan estão se entendendo bem melhor, o que não o impede de flertar com a deusa Durga.

A melhor parte na minha humilde opinião foi, de fato a busca pelo colar, e os encontros com os dragões, isso porque a autora conseguiu juntar humor, drama, suspense e ação de uma forma bem coesa, dosando as medidas necessárias de cada um nos momentos certos.

Livro: A Viagem do tigre
Autora: Coulleen Houck
Páginas: 496
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 9788580411133

Esse livro faz parte das leituras para o DESAFIO UM LIVRO POR MÊS, TODOS OS MESES DO ANO de 2013, no qual no mês de janeiro deveria ser lido um livro no qual a personagem estivesse em uma viagem. Obs.: foi feita a releitura do livro.

3 comentários:

  1. Pah,
    Essa série me deixa constantemente com o coração na mão. Ainda que tenha lido apenas "A Maldição do Tigre", estou meio hesitante para saber como as coisas continuarão. Não gosto muito desse triângulo amoroso :/
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi, o triangulo ainda continua por um tempo, mas vale a pena ler a escrita da autora melhora, a historia melhora...

      bjos

      Excluir
  2. Eu amo essa serie, me apaixonei pela forma que a autora encaixa cada peça do quebra- cabeça é impressionante, gostei mais do primeiro e do último livro embora todos sejam um mar de criatividade.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...