loja Lendo e Escrevendo: RESENHA – A dama da Ilha (Patricia Cabot)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

RESENHA – A dama da Ilha (Patricia Cabot)



O Marquês de Stillworth, Reilly Stanton, quer reconstruir o seu orgulho ferido comprovando para todos e para si mesmo que é um verdadeiro herói e não um bêdado inútil como afirmou sua ex-noiva.
Ignorando todos os conselhos sensatos que recebeu, o londrino Stanton assume um posto médico na remota Ilha de Skye convencido de que pode conviver com as condições de vida, digamos... primitivas. É aí que conhece a senhora Brenna Donnegal, e por mais que tentasse, Stanton não consegue ignorar aquela bela mulher.
Ela ocupou o antigo papel do pai como médica local da Ilha, e está mais do que irritada por encontrar Dr. Stanton assumindo seu trabalho e a casa de campo de seu pai. Por bem ou por mal, ela dará o castigo merecido ao usurpador. Mas o que começa como uma faísca de um cabo de guerra entre dois corações orgulhosos logo inflama no fogo ardente da paixão.


Se você gosta de romances históricos e de Meg Cabot esse livro foi feito para você, já que junta as duas coisas, um romance histórico leve e prazeroso e a escrita criativa e bem feita de Meg Cabot, já que para quem não sabe Patricia Cabot é o pseudônimo da autora famosa por seus livros juvenis.


A principio esse livro me lembro muito outro livro da autora, o Pode Beijar a Noiva, que eu não gostei muito, mas onde a autora errou no outro livro ela certamente acertou nesse, fazendo com que os momentos divertidos fossem divertidos sem serem forçados, fato que fez com eu risse em diversos momentos do livro, principalmente se lavarmos em consideração a opinião de Reilly Stanton a respeito do local em que foi trabalhar para convencer a ex-noiva de que pode sim ser um medico respeitável.

O bom doutor Reilly Stanton chega a ilha e se depara com situações nunca antes imaginadas por ele, principalmente o fato de que sua futura casa está ocupada pela filha do antigo medico do local, Brenna Donnegal, e que ela exerce a medicina que aprendeu ajudando o pai. A principio ambos ficam desconfiados um do outro, ele porque é levado a acreditar que ela é louca, e ela por achar que ele está ali apenas para atrapalhar suas atividades um pouco suspeitas.

O fato é que em meio a indas e vindas o casal se envolve, e a dinâmica entre eles é condizente como se fosse realmente algo que aconteceu, mas a melhor parte de todo o livro é mostrar que mesmo em meio a uma sociedade regrada como a londrina de tempos passados há quem se disponha a quebrar as regras por aquilo que acredita, mesmo que isso a faça parecer louca.

Mas que fiquem avisados quem espera um romance histórico hot pode sim, se decepcionar.

Esse livro faz parte das leituras para o DESAFIO REALMENTE DESAFIANTE de 2013, referente ao desafio número 05 no qual deveria ler um livro cujo o nome do autor começasse com a mesma inicial do meu nome.

Livro: A Dama da Ilha
Autora: Patricia Cabot
Editora: Essência selo da Planeta
Páginas: 320

Obs. As resenhas estão um pouco atrasadas nas publicações, eu geralmente as escrevo num caderno e depois passo para o computador, porem não tem dado tempo de publicar, logo devo postar todas as que já estão prontas.

4 comentários:

  1. Oi Pah, tudo bem?
    Tenho certo pavor de Meg pois detestei um livro dela que tentei ler, 'O diário da princesa', então ela pode mudar de nome, se reinventar e eu não me arrisco do mesmo jeito.
    Que bom que você conseguiu curtir a leitura.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que talvez vc goste dela como Patricia Cabot, pois o estilo é bem diferente do que ela tem em o diario da princesa

      bjos

      Excluir
  2. O único livro que li dela foi exatamente o Pode beijar a noiva e gostei muito. Se você falou que essa é melhor vou amar então.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ë melhor mesmo, tb recomendo o A Rosa do Inverno

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...