RESENHA - A Garota Americana: Quase Pronta (Meg Cabot)



Sequência de A Garota Americana


Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que não é ninguém menos que o filho do presidente! David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza de que vai estar preparada...


Assim como a grande maioria dos livros, Quase Pronta tem seus pontos positivos e negativos, e por muito pouco não se enquadra na maldição do segundo livro, aquela em que o primeiro livro é muito bom e você se decepciona horrores com a sequência.

Meg Cabot mantém a escrita leve e divertida que faz com que o livro seja lido rapidamente, além disso, foi muito bom ver um lado diferente entre as irmãs, o posicionamento de Sam com uma proposta presidencial para os adolescentes e suas famílias, e um pouquinho mais de Sam e David e o modo como ela lida com uma situação criada por ela, devido a uma falha de comunicação. Esses foram os pontos positivos que fazem com que a leitura flua e valha à pena.

Os pontos negativos são que principalmente o livro não chega aos pés do primeiro, e a personagem principal fica tão focada em um único possível acontecimento que o livro fica praticamente nisso.

Resumidamente, o livro vale a pena, mas não espere um livro tão bom quanto o primeiro.

A versão que eu li foi da BestBolso, da coleção vira-vira, que mesmo tendo uma qualidade de impressão inferior as das edições normais, não deixa a desejar em quase nada, na minha opinião apenas a capa poderia ser um pouco mais dura.

Dados da edição normal:
Livro: A garota americana: Quase Pronta
Autora: Meg Cabot
Páginas: 288
ISBN: 978-85-01-07954-1

 

Esse livro faz parte das leituras para o Desafio Fuxicando Sobre Chick-Litsde 2013, no qual no mês de Fevereiro deveria ser lido um algum chick-lit da Meg cabot.

4 comentários:

  1. Minha irmã comprou essa edição esses dias e está lendo, assim que ela terminar eu vou embarcar na leitura desse livro, gostei da sua resenha e realmente a qualidade da capa é bem inferior e minha irmã já está detonando toda! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tb ficou num estado nao muito bom, mas vale por ser mais barato e ter o texto completo

      bjos

      Excluir
  2. Adoro chick-lit e adoro meg cabot.
    Já li este livro, uma história leve e gostosa.
    Não é o melhor livro de meg cabot, mas ainda assim é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente nao é o melhor da autora, Eu prefiro os que ela escreve como Patricia cabot, vc já leu?

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido