terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

RESENHA - Um Olhar de Amor (Bella Andre)



Primeiro volume da série “Os Sullivan”


Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley.


Pode até parecer clichê quando em meio a uma tempestade o carro da mocinha quebra, e ela é resgatada por, nada mais nada menos, que um cara extremamente lindo que quer resolver todos os seus problemas, mas a história escrita por Bella Andre não se prende apenas ao clichê, a autora conseguiu elaborar um romance envolvente e cativante, o único ponto negativo é que os fatos se desenrolam rápido demais.

Chloe Peterson começa tendo uma noite ruim, e mais para frente descobrimos que ela não tem tido um bom tempo há alguns dias e até mesmo meses, pode se dizer que ela não se encontra em um bom momento, e para fechar com chave de ouro seu carro quebra em meio a tempestade de uma estrada pouco movimentada. É nesse contexto que aparece Chase Sullivan, um fotógrafo extremamente atraente que se propõe a dar uma carona a uma relutante mocinha, convenhamos por mais bonito que seja o cara, se você não o conhece e aceita logo entrar em um carro com ele, ou você é muito inocente ou muito destrambelhada para não dizer burra. Enfim, ela aceita a ajuda e em meio a rápida convivência entre eles surge um relacionamento baseado em sexo, já que nenhum deles quer, a principio, se envolver emocionalmente.

O fato é que por mais que eu tenha gostado da história e da escrita da autora, não consegui engolir a rapidez com que as coisas acontecem entre eles, vocês podem dizer que isso acontece por ser um livro relativamente curto, pode até ser, mas EU acredito que ficaria mais verossímil se houvesse uma passagem de tempo, para que a relação fosse mais desenvolvida, porém SPOILER [já li os próximos livros e a relação deles continua, mais desenvolvida, não aparece muito, mas o que “faltou”nesse livro é mostrado aos relances nos próximos].

Desabafo: Uma coisa que não entendi, é que esse livro é praticamente um livro de banca, ou seja, tem uma historia “similar” as publicadas nesse formato, o que não influi na qualidade, pois leio vários publicados no formato, e alguns tem mais qualidade que outros publicados para o formato de livraria, mas o que não entendi não foi isso, foi o fato de algumas pessoas que criticam MUITO o formato de livros de banca, não formato propriamente dito, mas as histórias, e que quando leram “Um olhar de amor” foram só elogios para a história. Não faz muito sentido, pois parece que não perceberam as similaridades entre os livros.

Para quem gostou do livro recomendo a série Os irmãos de Buckhorn publicado pela harlequin – Veja mais aqui.

Livro: Um Olhar de Amor
Autores: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631158
Páginas: 256
Formato: 16x23x1,7



Esse livro faz parte das leituras para o DESAFIO REALMENTE DESAFIANTE de 2013, referente ao desafio número 04 no qual deveria ler um livro com um casal apaixonado na capa.
 

4 comentários:

  1. Bom como não tenho costume de ler romances de banca, estranhei muito a superficialidade do plano de fundo, vou ler o próximo e tentar formar uma opinião mais concreta sobre o gênero e a série.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o pano de fundo ficou superficial, nem todos os livros de banca são assim, do mesmo jeito q os de livraria não são, mas vale a pena, a autora tem uma escrita envolvente que vale acompanhar.

      bjos

      Excluir
  2. Oi Pah,
    Eu sempre quis ler essa coleção dos irmãos Sullivan, e, como você falou, sempre vi resenhas positivas. Eu nunca li nenhum romance de banca para poder comparar, mas já tinha lido resenhas também sobre os livros da Harlequin, que também estão na minha lista de desejos.
    É uma pena, a autora poderia ter desenvolvido mais a trama. Quem sabe os outros dessa coleção não são melhores?
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já outros livros da série, inclusive o segundo já foi resenhado aqui no blog, e ela passa a desenvolver um pouco mais, mas a base é quase que a mesma pra todos os livros.

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...