TOP 4 – Adaptações de livros para o cinema



Nos últimos anos se tornou comum que livros sejam adaptados para as telas do cinema e da TV, eu particularmente prefiro as adaptações cinematográficas, e não por causa da qualidade, mas por ter um ponto final “definido”, as séries podem ser estendidas além das expectativas do autor que criou a série, no cinema não é tão provável de acontecer, no máximo, o livro é dividido em dois ou mais filmes, mas uma hora (pré-definida) irá acabar.


Trilogia O Senhor dos Anéis:
Escrita originalmente por J.R.R. Tolkien a obra foi dirigida no cinema por Peter Jackson, e transformada em três filmes, mesmo número de livros.
Na minha opinião, é a adaptação mais fiel que já vi, e todos os prêmios recebidos foram mais do que nunca merecidos. Mas o ponto mais positivo foi que começou a atrair o publico jovem para o mundo dos livros, movimento que acredito ter se intensificado por “Harry Potter”


Harry Potter:


Quem nunca assistiu a nenhum dos livros que atire a primeira pedra. Mesmo com algumas modificações na historia – principalmente em “O Prisioneiro de Azkaban” – o trabalho feito pelos diretores foi excepcional, fora que por mais que veja os atores em papéis diferentes, sempre vou me lembrar do trio principal como Harry, Hermione e Rony Wesley. De todos os filmes, o meu favorito é “A ordem da fênix”, já dos livros ADORO “O Prisioneiro de Azkaban”.



Viagem ao centro da terra:


Estou lendo o livro de Julio Verne só agora, mas a adaptação já tem um tempo, e com uma pegada mais cômica o filme é bem divertido. Infelizmente, o elenco foi modificado na continuação, a adaptação de “A ilha misteriosa”.






Jogos Vorazes:
Tive o prazer de ler toda a trilogia antes do lançamento do primeiro filme, e posso dizer que mesmo com o baixo orçamento, o filme teve seus motivos para ser um sucesso, já que foi uma boa produção. Dessa série, só não gostei de um detalhe no final do último livro, que infelizmente tende a se repetir no filme, já que é algo essencial para a história.






6 comentários:

  1. Haha nunca assistir nem li O Senhor dos Anéis, mais queria muito ler, tanta gente fala tão bem desse filme! *--*

    Harry Potter nunca parei pra ler a série, mais sou apaixonada pelos filme!

    Viagem ao centro da terra tbm nunca vir, não é muito o meu genero >.<

    Jogos Vorazes tentei ler o primeiro livro umas 3 vezes, mais não conseguia fazer a leitura ir pra frente e desistir todas as vezes e não tentei mais ~e nem vou!

    Mais queria assistir o filme pra ver se era mesmo bom como muita gente diz, e não gostei nem um pouco tbm ~achei meio sem graça u-u

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OSDA eu recomendo começar pelos filmes (os livros sao bem descritivos e para algumas pessoas pode ser cansativo)
      HP se vc gostou dos filmes certamente vai gostar dos livros
      Viagem o filme é MTO diferente do livro
      JV eu gostei mais dos livros que do filme...

      bjos

      Excluir
  2. OMG! Já assisti todos os filmes que você sitou :o Aqui em casa o pessoal gosta de assistir filmes. Mas os livros sempre serão melhores!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Só não assisti Viagem ao centro da Terra. Jogos Vorazes amei tanto o filme como os livros. Harry é perfeito. Já assisti umas 10 vezes os filmes e os livros já reli 5 vezes. Mas desse que você postou o que ficou mais parecido com os livros foi O senhor dos anéis. Tambem como tamanho dos filmes.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido