Dica de Livros: 1984 (George Orwell)



Gosta de distopias? Que tal ler esse livro que está na lista dos precursores do gênero? Ainda não li, mas me interessa muito. E ai, quem leu o que achou?


Winston, herói de ’1984′, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O’Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade – só o poder pelo poder, poder puro.

6 comentários:

  1. Eu ainda não li esse livro, mas é muito bem comentado, dizem ser um dos melhores do gênero, quem sabe um dia eu consiga fazer essa leitura.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda nao li tb, mas realmente falam mto bem dele

      bjos

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse livro, mas achei interessante a sinopse. Acho que quero ler e ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  3. eu acho este livro incrivelmente interessante só pela sinopse, estou louca para lelo.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido