Li até a página 100 e… Livro “A Seleção”


O livro:
A Seleção de Kiera Cass

Primeira frase da página 100:
“ – Perdoe-me pela pressa, senhorita, mas seu grupo está atrasado – uma delas disse”.

Do que se trata o livro?
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida, de morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

O que está achando até agora?
Muito bom, depois de um tempo com ressaca literária e sem ler nada, esse livro está muito bom, e se parar para pensar ele tem uma lição mais profunda do que aparenta, MAS para ter certeza tenho que ler o resto.

O que está achando da protagonista?
Madura, centrada, e que mesmo com o coração partido não se “enfurna” no fundo do poço e segue em frente, claro que na medida do possível. Além disso, ela continua porque também está pensando no que seria melhor para a família agora que “seus planos” não deram certo.

Melhor quote até agora:
Tem vários quotes bem legais, mas honestamente, quase nunca marco.

Vai continuar lendo?
SIM!!!! Falta muito para a sequência?!

Última frase da página:
“Meu nome é Silvia. Conversamos pelo telefone – ela se apresentou e imediatamente se pôs a trabalhar. – Uma coisa de cada vez. Primeiro, as fotos do ‘antes’. Venham aqui – ela ordenou, apontando uma cadeira em frente a um biombo no canto do salão. – Não se preocupem com as câmeras, senhoritas. Faremos um especial sobre a transformação de vocês. Todas as meninas de Illéa vão querer ficar parecidas com vocês quando tivermos terminado”. 


 Seção/meme criado pelo Eu Leio, Eu conto

3 comentários:

  1. Cara, eu amei esse livro! Tem resenha dele lá no blog, podia dar um conferia! Mais enfim, eu acho a América incrível, awn >.<
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces

    ResponderExcluir
  2. Puxa!... valeu pela dica eu não conhecia.
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido