RESENHA – Mordida (Meg Cabot)



Continuação de Insaciável.


O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.


Parece que a maldição do segundo livro finalmente atingiu a Meg Cabot, a seqüência de Insaciável não chega aos pés do primeiro livro e chega a dar a impressão de que a autora só fez esse livro para dar um fechamento qualquer para sua história de vampiros. Sim, isso acontece, e francamente EU acho que mesmo a história não tendo um fechamento “completo” no primeiro livro, não era necessária essa sequência.


A história continua um pouco depois de onde a anterior parou, Menna consegue usar seus poderes a favor da Palatina, mas suas idéias de que mesmo sendo seres das trevas os vampiros tem um lado bom, de luz, fazem com que seus companheiros não fiquem tão satisfeitos com ela ou nem a levem a sério. De certa forma está um pouco mais decidida e obstinada nesse livro, mas acho que seu comportamento era mais justificado no primeiro livro, nesse parece que a personagem não evoluiu e ficou cabeça dura.

“Ah droga, pensou Meena. É isso que mereço por tentar bancar a salvadora. Por que sempre volto a fazer isso?
Ah, claro. Porque esse era seu trabalho” p. 10.

Lucien, praticamente desapareceu da vida de Menna, não que ele tenha desistido dela, mas apenas está mudando de tática, o que francamente não parece melhorar muito. Adoro o personagem, mas ele fica um pouco apagado nesse livro, fazendo com que Alaric se destaque como personagem masculino e se empenhe em chamar a atenção de Menna.

A impressão que tive com esse livro foi que a autora fez um livro onde tudo acontece as pressas, não que seja um livro corrido porque não é, a leitura é tranqüila na maior parte e flui bem também, mas as coisas acontecem tão rapidamente que a história se passa em questão de dias.

Além disso, sabe quando o livro tem um triangulo amoroso e você torce para que a personagem fique com aquele que tem menos probabilidade de ficar com a mocinha? Então, esse não é o caso, mas o que realmente chega a ser frustrante é o modo como a autora finaliza a história dos personagens.

Acho que o que descreve melhor esse livro é decepcionante, principalmente porque dá a impressão de que Meg Cabot perdeu a mão nesse livro. Mas como gosto é gosto, leiam, vejam o que acham e se der me digam suas opiniões.

Livro: Mordida
Autora: Meg cabot
Editora: Galera Record
I.S.B.N.: 9788501097415
Formato: 23x16
Páginas: 308


Esse livro faz parte das leituras para o Desafio Fuxicando Sobre Chick-Litsde 2013, no qual no mês de Março deveria ser lido um algum chick-lit cuja protagonista seja uma mulher independente.
 

8 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler essa série (são apenas dois livros né?), sério mais sempre vejo nas resenhas que no segundo volume a autora peca um pouco, mais tua resenha ficou ótima, sem nenhum spoiler! (:
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces (visite o blog!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São só dois mesmo, o primeiro é OTIMO, o segundo EU passava sem
      bjos

      Excluir
  2. Olá Pah, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade ler o primeiro volume desta série, Insaciável, eu estou um pouco enjoado de vampiros mas daria uma chance para este livro já que a premissa dele parece ser interessante, no entanto eu li tantas resenhas negativas sobre a continuação Mordida que fiquei com medo de iniciar a série e depois não gostar do desfecho (é uma saga com apenas volumes certo?) então até agora eu estou com pé atrás com relação à ela, mas como minha curiosidade sobre o Insaciável é muito grande é capaz de eu ceder logo.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São só dois livros, recomendo a leitura do primeiro, o segundo só se vc ficar MTO curioso

      Excluir
  3. Oi Pah.
    Eu tenho o primeiro livro na minha estante,mas não li, quero conseguir o segundo pra ler de uma vez.
    Mas já fiquei com o pé atrás quando li que foi frustrante pra você esse segundo volume. Vou fazer a leitura assim que der e tirar minhas conclusões.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, o primeiro é MTO bom, infelizmente o segundo deixou a desejar pelo modo como a autora fechou a historia

      bjos

      Excluir
  4. Pah, eu também não gostei de Mordida. Eu acho que essa continuação era sim necessária, mas não gostei da construção da história.
    O final, ainda que não tenha sido o que eu queria, eu entendi, porque a Meg meio que fez essa série para criticar as histórias de vampiros e tal, e o modo de como ela finalizou acabou por passar a mensagem dela sobre o assunto (pelo menos, é o que acho).
    Enfim, dos livros da Meg, arrisco a dizer que é o que menos gosto.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tb é um dos que menos gosto da Meg, na verdade o outro ela assina como Patricia. Gostei que ela fez um fechamento para a série e o fato de que ela foi contra tudo o que todos esperavam é adimiravel, já que muitos autores e autoras escrevem para agradar aos fãs e aos desejos da editora, só achei que o modo como ela fez isso não foi muito condizente com o historico dela, quer dizer, ela é uma excelente autora, e poderia ter feito um livro com uma qualidade muito superior, poderia sim, ter deixado o final assim, mas talvez se ela tivesse conduzido de outra forma tivesse sido melhor

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido