Já conhece a série “Luxo” (Anna Godbersen)?



A série Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland, filhas da alta sociedade nova-iorquina, levando uma vida de luxo e sonhos, mas cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões; um mundo de aparências onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro. Pelo menos, é isso que Elizabeth Holland pensa quando decide se casar com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, num típico arranjo familiar. Diana, no entanto, não está tão interessada em obedecer às hipócritas regras da vida social quanto sua irmã mais velha. Assim como a traiçoeira Penelope Hayes, que não pretende deixar barato o casamento do rapaz mais interessante da cidade.
Cruzando os caminhos desses quatro adolescentes que vivem com os hormônios em ebulição, frequentam os melhores salões de Manhattan e têm suas vidas retratadas diariamente nas colunas sociais, estão Will, o jovem cocheiro da família Holland, e Lina Broud, uma criada disposta a tudo para mudar de vida e que guarda um segredo sobre Elizabeth capaz de chocar até mesmo as moças mais liberais da cidade.


Luxo (vol. 01):
Todo o fascínio da Nova York da virada do século XIX para o XX, quando Manhattan começava a se transformar no coração do mundo, a Quinta Avenida abrigava as mansões de algumas poucas e abastadas famílias e os jovens da alta sociedade se exibiam em fabulosos vestidos e elegantes fraques em animados bailes madrugada adentro.
Luxo acompanha a história das jovens irmãs Elizabeth e Diana Holland, filhas da alta sociedade nova-iorquina, levando uma vida de luxo e sonhos, mas cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões. A autora faz um retrato de uma época de aparente inocência em que não cumprir as regras sociais poderia levar ao ostracismo, mas seguir o coração poderia custar ainda mais caro.

Intriga (vol. 02):

Embora as aparências enganem, após o falecimento do sr. Edward Holland, a fortuna da família vem encolhendo a cada dia. Num típico arranjo familiar, o noivado de Elizabeth com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, torna-se a solução para evitar a decadência dos Holland. No entanto, a primogênita da família e protótipo de boa moça simula um afogamento para fugir com um jovem cocheiro por quem é apaixonada. A suposta morte da bela Elizabeth choca toda a cidade e põe a alta sociedade em polvorosa.
Seguir o próprio coração, porém, tem seu preço. Diana, a caçula dos Holland, não é a única que sabe do verdadeiro paradeiro da irmã. A ardilosa criada Lina Broud, disposta a tudo para mudar de vida, também guarda segredos sobre Elizabeth capazes de chocar a alta sociedade de Manhattan. Em meio a escândalos iminentes e fofocas à meia-boca, Diana torna-se a única esperança para a família Holland. Casar-se por conveniência, no entanto, não está nos planos dessa impetuosa jovem que também esconde uma paixão proibida.
Luxo, paixão, desejo, fofocas, dissimulação, mistério. Com uma prosa sedutora e uma narrativa não linear, que mantém o leitor em suspensão a cada capítulo, Anna Godbersen constrói uma trama capaz de prender a atenção da primeira à última página. Ao longo da narrativa, a autora insere reproduções de colunas sociais e notícias de jornais e revistas da época, dando ainda mais veracidade e charme à história. Um fascinante painel da Nova York da belle époque, sob a perspectiva de sua juventude dourada.

Inveja (vol. 03):
Em Inveja, Elizabeth está de volta à fervilhante Quinta Avenida de 1900, após simular sua própria morte por afogamento para fugir com Will Keller, o adorável cocheiro por quem era apaixonada. Seguir o coração teve um preço alto demais para a moça, que durante uma viagem à Flórida se vê novamente cortejada por Teddy Cutting e, mais uma vez, destrói o coração do rapaz. Arrasado, ele toma uma decisão que afetará o futuro de todos e que poderá custar sua vida.
Mas, ao contrário do que o universo dos lindos, ricos e bem-nascidos esperava, Elizabeth não retoma sua antiga rotina de bailes e passeios. Ela se esconde atrás dos imponentes portões da mansão dos Holland, tentando ocultar a seus pares um segredo que pode arruinar a reputação de sua família mais que o real estado das combalidas finanças do clã após a morte do patriarca Edward Holland. Sem outra opção, Elizabeth é forçada a escolher a única saída possível para evitar o maior dos escândalos em uma sociedade onde o ostracismo é a mais terrível das punições para seus membros.
Enquanto Elizabeth luta para não cair na hierarquia cuidadosamente estruturada da elite nova-iorquina, Lina Broad, sua ex-criada, consegue o impossível: além de um novo amor, Leland Bouchard, recebe uma herança milionária que garante, em tese, acesso ao universo exclusivo ao qual sempre sonhou pertencer. Mas será que dinheiro trará felicidade para essa ambiciosa jovem?
Com certeza, a criação privilegiada não preparou Diana para o sofrimento dos encontros clandestinos com Henry Schoonmaker. Outrora o mais cobiçado solteiro de toda a cidade e noivo de Elizabeth, ele vive um casamento infeliz e não consumado com a fútil, invejosa e bela Penélope Heyes. Frustrada com uma relação de aparências, ela faz de tudo para minar a relação do marido e da amante, pedindo a seu irmão, o charmoso Grayson, para seduzir a rival e acabar com sua dignidade. Mas nem mesmo as artimanhas de Penélope são capazes de destruir o sentimento ardente e genuíno entre Henry e Diana. Farto da mulher, o impetuoso rapaz decide seguir o mesmo caminho de Teddy, o que leva Diana a mudar seu destino de uma forma impensável para as mulheres de sua época ou posição.

Splendor (vol. 04) Sem previsão de lançamento

A primavera se transforma em verão, Elizabeth adorou seu novo papel como uma recém casada, enquanto sua irmã, Diana, procura aventura no exterior. Mas quando uma pista surpreendente sobre a morte de seu pai vem à tona, as meninas Holland imaginam qual o custo de uma vida de esplendor*.

*Sinopse traduzida pelo Lendo e Escrevendo

6 comentários:

  1. Não conhecia a série, mas me interessei bastante. As capas são lindas, um verdadeiro Luxo (perdoe o trocadilho) rs

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia as capas que são um luxo hehehehe. Mas ainda não tinha lido dobre o que era. Me interessei.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li os dois primeiros livros mas ainda não consegui o terceiro. Gostaria sim de concluir a leitura de toda a série. É uma leitura bastante fluida e se você não tomar cuidado se esquecerá do mundo diante daquelas páginas abertas.

    ResponderExcluir
  4. Li os dois primeiros volumes e estou apaixonada pela historia. Como conseguir os dois ultimos:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai colega vou começar o 2º livro agora, preciso dos demais depois...você conseguiu achar (ler) os outros?

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido