terça-feira, 23 de abril de 2013

RESENHA – O Diabo veste Prada (Lauren Weisberger)




Neste irresistí­vel romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.
De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar do escritório em Nova York o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para pedidos os mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.


O livro conta a trajetória de Andrea Sachs, uma jovem recém formada que parte em busca de seu primeiro emprego, como não poderia deixar de ser ela consegue um emprego em uma renomada revista de modo, e mesmo que esse não seja o emprego dos seus sonhos ele poderá abrir as portas para o futuro. Infelizmente ela terá que lidar com diversas mudanças, sair de casa e ir para outra cidade, o que comparando com tudo o que acontece não é tão ruim, afinal o que pode ser pior que sua chefe?

Para aqueles que viram o filme e que acharam Miranda Priestly – a chefe, uma verdadeira megera, acreditem que no livro ela é muito pior! Sim, Miranda Priestly consegue ser mais maquiavélica que sua representante no cinema, que convenhamos já não é uma boa pessoa.

O livro mostra mais de Andrea no emprego, e todas as tarefas – muitas delas absurdas, que deve realizar para o contento de Miranda, e são justamente essas situações juntamente com algumas falas que fazem do livro uma leitura leve e divertida que deve agradar a muitos leitores. Não digo que o livro figura entre os meus favoritos, mas indico.

Obs.: A sequencia desse livro deve ser lançada ainda esse ano.

Livro: O diabo veste Prada
Autora: Lauren Weisberger
Editora: record
I.S.B.N.: 8501068039
Formato: 21x14
Paginas : 416

Esse livro faz parte das leituras para o Desafio Fuxicando Sobre Chick-Litsde 2013, no qual no mês de Abril deveria

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...