sexta-feira, 26 de abril de 2013

RESENHA – Um gosto de Vida (Susan Mallery)



Primeiro volume da Trilogia “As irmãs Keyes”.



Existe algo mais doce do que o primeiro amor? Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos, parentes e relacionamentos. Agora, criar laços com as duas irmãs, Nicole e Jesse, está no topo de sua lista… junto com se apaixonar. Um gosto de vida é o primeiro livro da trilogia As Irmãs Keyes, grande sucesso na carreira de Susan Mallery, uma das autoras de romances de maior sucesso em todo o mundo, comparada a Nora Roberts pela Publishers Weekly.


Comprei esse livro no ano passado e confesso que não tinha muitas expectativas e não botava muita fé na história, porém minha surpresa foi enorme e encontrei um livro leve e gostoso de ler, que me surpreendeu da forma mais positiva possível.

Claire é a protagonista e uma das irmãs mais velhas dessa trilogia, e apesar de ter 28 anos não pode ser considerada uma adulta, mas não por culpa dela, ela apenas demorou muito a tomar controle da própria vida, e por conta disso tem bastante dificuldade em se adequar em situações fáceis, como lavar roupas, mesmo assim, a autora fez a historia de modo coerente e há sim uma explicação razoável para a personagem ser do jeito que é.

O que mais gostei dessa protagonista é que por mais que ela cresça e amadureça no decorrer do livro, ela não perde aquele toque de inocência que faz a personagem cativar os leitores, bom, pelo menos me cativou. O fato é que sua vida foi controlada desde muito cedo, com apenas 6 anos ela deixou sua família e se tornou um pianista famosa, para sua empresaria a única coisa com a qual ela deveria se preocupar era em tocar, o resto poderia ser feito por qualquer outra pessoa, por isso ela, aos 28 anos não tem muita autonomia.

Para piorar sua situação a morte da mãe separou ainda mais as irmãs, e após anos elas não se falam, até ao receber uma ligação de sua irmã mais nova a faz voltar para casa e cuidar de sua irmã gêmea, que não fica nem um pouco feliz em encontrá-la.

Como não poderia deixar de ser as coisas não dão certo logo de cara, e demora um pouco para que as coisa comecem a se acertar. Além disso, como diz na resenha, há o primeiro amor de Claire que é introduzido na história por causa de sua irmã.

Outro ponto positivo, é que temos uma noção do que acontece nas vidas das outras irmãs, mas mesmo assim, a autora não se perde e o foco continua em Claire.

O livro é fofo, e me arrependo de não ter lido antes, mas mais do que isso, me arrependo de não ter comprado as sequências, que na época estavam por menos da metade do preço, mas fazer o quê? Quando estiverem em promoção de novo certamente vou comprar.

Sobre a tradução: só achei um erro na edição, em que trocavam o nome dos personagens. A diagramação é bem simples, mas compensa pelo fato da capa ser linda.

Livro: Um Gosto de Vida
Autora: Susan Mallery
Editora: harlequin

Esse livro faz parte das leituras para o DESAFIO REALMENTE DESAFIANTE de 2013, referente ao desafio número 03 no qual deveria ler um livro com um doce na capa.

Esse livro faz parte das leituras para o DESAFIO UM LIVRO POR MÊS, TODOS OS MESES DO ANO de 2013, no qual no mês de Abril deveria ser lido um romance água com açucar. 

2 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler esse livro!
    Gosto de livros assim e sei que essa autora é ótima!

    Parabéns pela resenha!

    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora realmente é ótima, se tiver a oportunidade leia sim

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...