TOP 3 – Filmes que viraram livros



Hoje em dia é comum vermos livros sendo adaptados e virando filmes e séries, e mais comum ainda é o fato de várias dessas adaptações virarem fenômenos de bilheteria e vendas de livros. Mas e quando o processo é o contrário?

Não é muito comum, mas já existem exemplos de filmes que tem seus roteiros adaptados e são transformados em livros. Além disso, pensem bem, pode até parecer estranho, mas o roteiro de um filme é estruturado de modo a mostrar a história que o filme apresenta nas telas, ou seja, mesmo sem as imagens que vemos na TV ou no cinema, o roteiro já é uma espécie de livro, e com a adaptação pode-se muito bem publicá-lo como livro, faz sentido?

A Garota da Capa Vermelha (Sarah Blakley-Cartwright)
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Branca de Neve e o Caçador (Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini)
Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Cowboys & Aliens (Joan D. Vinge)
Aliens no deserto? Índios e vaqueiros unidos contra um inimigo comum? Sim. Tudo isso num Velho Oeste livre do estereótipo dos westerns macarrônicos. Cowboys & Aliens inicia com um belo prólogo que compara a invasão alienígena com a tomada das terras dos índios pelos europeus. Entre armas, germes e aço, os pele-vermelhas não têm idéia do que os atingiu. O argumento é simples: no Arizona de 1873, quando um homem só podia contar com seu cavalo e com sua pistola, onde índios travavam uma batalha perdida contra colonos europeus, um inimigo novo estava prestes a entrar na equação. Um invasor que via os humanos como inimigos, e estava decidido a conquistar o nosso mundo. Será que vão conseguir? O romance de Joan D. Vinge é baseado no roteiro de Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus e Hawk Ostby, e inspirado no graphic novel homônima de Scott Mitchell Rosenberg.

*sinopses retiradas do skoob

4 comentários:

  1. Também tem Garota Infernal (:

    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só conhecia os dois primeiros. Agarota da capa vermelha, eu odiei, principalmente o final que o ultimo capitulo tem que ler na internet. Branca de neve eu até que gostei. O outro eu não conhecia.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não entendi o pq de divulgarem o último capitulo só na internet, quer dizer se nao queriam estragar o fim do filme atrasassem o lançamento do livro um pouquinho.

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido