sexta-feira, 24 de maio de 2013

RESENHA – No Coração da Floresta (Gillian Summers)



Segundo volume da Trilogia “O Povo das Árvores”
Resenha do primeiro volume: A filha do pastor das árvores


Em A filha do pastor das árvores, a protagonista descobriu a verdade sobre sua identidade. Dessa vez, ela está pronta para se divertir no próximo Festival da Renascença de Wildewood. Mas, de repente, sua vida deixa de ser encantadora e passa a ser um pesadelo. E, como se não bastasse, a floresta próxima ao festival está com problemas e um estranho unicórnio parece persegui-la. Tudo isso somado a uma doença que assola a sua raça: a dos elfos.
No coração da floresta é o segundo volume da série O Povo das Árvores, de Gillian Summers. Um livro encantador e repleto de seres fantásticos, escrito para jovens e adultos. Os leitores vão se emocionar, se divertir e se surpreender com a história de Keelie Heartwood, da floresta mágica e dos elfos do festival, especialmente seu pai.


O livro começa um pouco depois de onde o primeiro livro da série terminou, o que não atrapalha a leitura. Bom, não atrapalha muito, pois confesso que fiquei bem confusa com o começo desse livro, mas calma que já explico o que aconteceu: o primeiro livro da série foi lançado no começo de 2012,  eu li o livro próximo da data de lançamento, ou seja, há mais de um ano. Logo, já não me lembrava muito de algumas coisas que tinha acontecido, por isso fiquei perdida, porém, depois de voltar no livro anterior e dar uma folheada nele, as coisas ficaram BEM mais claras.

Dica do Dia: Nunca leia livros de séries com intervalos tão grandes, mas se fizer tente relembrar o volume anterior antes de começar essa nova leitura!

Keelie Heartwood está um pouco melhor que no livro anterior, isso porque ela começa a aceitar melhor sua condição de meio-humana/meio-elfa e os poderes que continua a desenvolver. Agora que vive com o pai ela tem um contato muito maior com seu lado encantado e deve aprender a controlar melhor sua comunicação com as árvores.

Tudo parece ir bem até que, por impulso, ela decide comprar um par de botar feitas à mão e extremamente caras e seu pai a faz trabalhar para pagá-las, depois disso somos apresentados a inúmeras tentativas de Keelie de trabalhar em um festival da renascença – espere por situações inusitadas e hilárias. Além disso, a aparição de um unicórnio deixa as coisas um pouco confusas na relação de Keelie com o pai, que omiti informações cruciais da protagonista – não que seja de maldade, mas ele como pai, ele acha estar fazendo o melhor.

Além de todos os problemas gerados pela presença misteriosa do unicórnio, do adoecimento estranho das árvores, e dos trabalhos que ela tenta realizar, Keelie ainda tem que lidar com a presença de sua melhor amiga, que vem da Califórnia para visitá-la, confesso que não gostei muito da amiga dela por achar a menina muito sem noção, mas depois de um tempo passei a gostar um pouco da garota, e percebi que ela era de certa forma, essencial da historia, principalmente pelo fato da Keelie ainda estar se acostumando em ser uma mestiça, tendo que lidar com suas “duas metades”.

O livro num todo é bom, gostei mais do primeiro, mas chega a ser um pouco cansativo quando a autora se estende demais com descrições e esquece-se do resto. A tradução foi muito bem feita, no momento não me recordo de nenhum erro, e a diagramação também está de parabéns, só espero que a editora não demore muito para lançar o último volume da trilogia – no momento está em tradução, mas não há nenhuma previsão de lançamento.


Veja o Primeiro capítulo: http://bit.ly/RlxtzR
Saiba mais sobre a série AQUI

Autora: Gillian Summers
EAN: 9788528616330
Gênero: Juvenil
Coleção: O povo das árvores
Páginas: 322
Formato: 16 x 23 cm

7 comentários:

  1. Sério que tem continuação? kkkkkkkkkkkk
    Eu li o primeiro e não sabia que já tinha a continuação, corre comprar....
    Eu vou aproveitar e comprar os dois, porque li o primeiro em e-book, mas acho a capa do primeiro tão linda que eu quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEm sim, ;e uma trilogia!

      a capa do primeiro é linda mesmo, e tem aquele material aveludado

      bjo

      Excluir
  2. Amei o blog!! Post maravilhoso!!

    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/

    Nosso MUNDO é repleto de Beleza, Motivação, Organização, Diversão, Leitura, Escrita e muito mais!!! Que tal desbravar esse mundorosapynk?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia essa serie :3 Fiquei muito interessada, adoro fantasia.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pah! Tudo bem?
    Agora fiquei curiosa para conhecer essa história, não sabia que esse é o segundo livro de uma série... :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tiver a oportunidade leia, vale a pena
      é uma trilogia, o último livro ainda não tem previsão de lançamento por aqui

      bjo

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...