sábado, 4 de maio de 2013

RESENHA – O Príncipe (Kiera Cass)




Conto pertencente a Trilogia “A Seleção”
1,5. O Príncipe


O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio.

Tecnicamente o conto vem antes do livro “A Seleção”, porém não recomendo para quem não leu, pois a partir de determinado momento o conto mostra alguns dos acontecimentos iniciais da seleção no palácio.

Gostei do conto pelo simples motivo de que foi possível ver um pouco de como era a vida do Maxon antes das 35 garotas chegarem ao castelo. Além disso, mostrou que até mesmo ele, tido como um príncipe perfeito tem suas inseguranças e não sabe muito bem o que esperar das garotas que vão chegar. Outro ponto positivo foi ver a reação dele a America, foi muito fofo na verdade, e me fez duvidar um pouquinho menos dele, já que no livro não consegui ter certeza de quanto daquilo que era mostrado sobre ele era verdade e quanto era “atuação” para as garotas.

O conto também mostra um pouco da relação dele com os pais, e infelizmente vemos que o rei “bondoso”, não é tão bondoso assim, mas sim alguém manipulador. Ainda não tenho uma opinião muito concreta sobre a mãe dele, já que ela aparece muito pouco, mas que ela parece ser melhor que o rei, ela parece. O passado de Maxon só vem mostrar que ele realmente não tem muito tato com as mulheres e pode não perceber como elas se sentem a respeito dele, achei ele meio tapadinho nesse aspecto, coitada da garota, definitivamente não tem tato.

Livro: O Príncipe
Páginas: 72
Formato: e-book gratuitamente distribuído pela editora AQUI
Editora: Seguinte
ISBN: 99007



4 comentários:

  1. Estou curiosa pra ler esse ebook, sou totalmente Team Maxon <3 Já li o comecinho onde o rei começa a mostrar sua verdadeira forma e que de bonzinho não tem nada. Adorei a resenha!

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!!
    Ficou muito boa a sua resenha e gostei muito de saber sobre esse livro de conto, eu não conhecia! Adorei essa dica, vou lá no site da editora ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Eu li e, sinceramente?, passaria sem este conto. Para mim não acrescentou nada - tudo o que ela mostrou neste conto ela conseguiu mostrar no segundo livro (com exceção da amizade com a Daphne).

    Não entendo esta necessidade de ter contos entre os livros para falar sobre o que já está no livro, mas do ponto de vista de outra pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e a amizade com a Daphne nao acrescenta muita coisa :/

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...