sexta-feira, 31 de maio de 2013

RESENHA – A Rainha da Fofoca (Meg Cabot)



Primeiro volume da Trilogia A Rainha da Fofoca

Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.

Com um livro divertido e irreverente Meg Cabot consegue prender o leitor do começo ao fim, afinal quem é que nunca tomou uma decisão por impulso e se arrepender depois?


Imaginem alguém que não tem um filtro que impeça de falar tudo aquilo que vem à cabeça. Imaginaram? Agora, imaginem alguém que faz isso e, ainda por cima faz as coisa por impulso. Essa é Lizzie Nichols e ela definitivamente não consegue ficar longe dos problemas, mesmo que tenham lhe avisado que algo poderia dar MUITO errado.

“Será possível que cometi um erro? (...) Será que ela tem razão quando diz que fui teimosa o tempo todo...” p. 104.

O livro começa com a família comemorando sua formatura, ou pelo menos é o que acham, já que na festa ela descobre que não estará realmente formada até entregar sua monografia, isso é um problemão, já que ela está prestes a viajar para Londres e encontrar seu namorado, que não vê há três meses e com o qual se relacionou por apenas uns dias. O melhor do começo do livro, na minha opinião é a avó de Lizzie, a senhora é hilária, mas durante o livro vemos que ela é muito mais sabia do que aparenta.

Já em Londres, Lizzie recebe todos os tipos de sinais de que seu namorado não é o que realmente pensou, mesmo assim as situações se desdobram em cenas hilárias nas quais ela distorce o que vê, interpretando o ocorrido de forma bem diferente do que é.

“Ah, que amor! Ele trouxe o pai para me conhecer no aeroporto! Andrew deve estar MESMO levando nosso relacionamento a sério para se dar a tanto trabalho” p. 55.

Quando finalmente se dá conta de que realmente está acontecendo, ela parte para a França, ao encontro de sua melhor amiga Shari, e um encontro com um desconhecido no trem é o que realmente se torna o ponto de partida para que a trem a fique definitivamente maravilhosa.

Não sei quem leu, mas a parte em que ela sai do trem me remeteu a música da Alanis Morissette, Ironic:

It's meeting the man of my dreams
And then meeting his beautiful wife
And isn't it ironic... don't you think

É conhecer o homem dos meus sonhos
e então conhecer sua linda esposa.
E isso não é irônico... Você não acha?

Prefiro não falar muito do que acontece depois, porque são as melhores partes, mas basta dizer que Meg Cabot se superou nesse livro, e quem já conhece a autora ou mesmo quem nunca leu um livro dela, DEVE MESMO ler esse livro, que eu considero como um sério candidato a melhor livro lido em 2013.
           
Livro: A rainha da fofoca
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera
Ano: 2008
Série: A rainha da fofoca
Páginas: 438
ISBN: 978-85-01-07597-8

Esse livro faz parte das leituras para o Desafio “Fuxicando Sobre Chick-Lits de 2013, no qual no mês de Maio deveria ler um chick-lit em cuja história ocorra algum casamento ou cuja temática aborde o assunto.

2 comentários:

  1. Nunca li nada da Meg, mas esse é o tipo de livro que chama minha atenção. Parece ser ótimo e engraçado. Entrou na minha listinha de desejados! Ah, já estou te seguindo, pode seguir de volta?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia sim, não vai se arrepender

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...