quinta-feira, 20 de junho de 2013

Branca de neve e o Caçador (2012)



Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.


Uma coisa que comentei no poste do João e Maria: Caçadores de Bruxas é que temos visto muitos filmes baseados em contos de fadas e que são recontados de formas diferentes, esse é mais um, há quem diga que é um dos primeiros e que foi o que abriu as portas, EU honestamente não acho, mesmo porque há alguns desenhos animados um pouco mais antigos que já traziam essa proposta, MAS vamos voltar a Branca de Neve. Para aqueles que não conhecem a história clássica e suas variações podem acessar AQUI.

O filme começa quase que da mesma forma que o conto que conhecemos, Ravenna, a Rainha mata o Rei assume o reino e anos depois tenta matar Branca que foge, nesse ponto é que as histórias divergem.


Conhecemos um caçador que tem alguns problemas com bebidas deve dinheiro para os anões e só aceita ajudar a moça a quem deve encontrar para a Rainha, ela lhe promete dinheiro.


Confesso que não esperava muito do filme, principalmente por causa da escolha para a Branca de Neve, entendam meu ponto de vista: somos ensinados que a Rainha manda matar Branca de Neve porque o espelho diz que ela é a mais bela de todas. Sim, a beleza está nos olhos de quem vê, e meus olhinhos acham a Charlize Theron MUITO mais bonita que a Kristen Stewart. MAS achei uma explicação para isso, pelo menos eu acho, no filme há um feitiço que é o que faz da Rainha indestrutível e bela que mais ou menos assim:

“Do sangue da mais bela foi feito e apenas com o sangue da mais bela pode ser desfeito”

Não sei se foi a tradução que foi feita errada ou não, mas descobri que no livro a tradução é outra, só descobri isso pois queria colocar a frase aqui como não lembrava certinho fui procurar achei no O Blog da Mari o quote dessa parte no livro, e faz mais sentido (pela escolha das atrizes – novamente é a minha opinião), uma vez que um dos anões diz que a Branca é pura, ela é a própria vida, e que pode trazer a vida de volta. No livro:

"Pelo mais belo sangue foi feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito"

No geral achei o filme bom, não diria que é um filme imperdível e confesso que só parei para assistir porque o sinal do Telecine estava liberado (obrigada copa das confederações), mas recomendo para quem quer um filme para passar o tempo sem grandes pretensões. Gostei da atuação dos atores coadjuvantes e dos efeitos visuais os corvos aparecendo e se transformando foram ótimos.


Dados técnicos do filme:
Titulo Original: Snow White and the Huntsman
Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Sam Claflin, …
Direção: Rupert Sanders
Gênero: Fantasia/Ação/Aventura
Duração: 2h6min
Distribuidora: Universal Pictures
Estreia: 2012
Prêmios que ganhou:
Teen Choice Awards - Hissy Fit (Charlize Theron)
Teen Choice Awards - Movie Star Male (Chris Hemsworth)
Teen Choice Awards - Movie Star Female (Kristen Stewart)
Framboesa de Ouro - Pior Atriz (Kristen Stewart)

4 comentários:

  1. Oi Pah.
    Já assisti o filme. e achei bem melhor que o livro, e na verdade não fiz comparação de tradução de diáologo, isso geralmente não fica exatamente igual.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a comparação aconteceu meio que ao acaso, pq fui procurar para colocar, e acabei achando a do livro que estava diferente da do filme, geralmente não pego essas coisa também não, só se fica MUITO diferente ou se muda muito o contexto.

      bjos

      Excluir
  2. Oie, Pah!

    Eu assisti o filme e apesar das criticas e blábláblá com a Kristen, acho que foi uma das melhores interpretações dela HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Sim, juro! Eu gostei porque as pessoas escaladas para o filme são bons atores, são lindos e interpretaram bem, sem contar que os cenários, figurino e efeitos visuais fizeram com que o filme ficasse muito lindo, visualmente falando. Não é um filme excepcional, mas fizeram um bom trabalho com ele. Gostei do resultado final.

    Beijos,

    Raphaela
    @EqualizeLeitura
    http://www.equalizedaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado final do filme foi ótimo,

      acho que a melhor atuação dela foi em quarto do pânico, naquela época ela ainda tinha expressão ;)

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...