Já conhece a série “Fazendo meu filme” (Paula Pimenta)?






Interessante como a maioria de nós tem mais contato com livros estrangeiros que nacionais, confesso que isso acontece comigo, mas estou tentando mudar isso, por isso hoje, trago, pela primeira vez, uma série nacional que foi super recomendada!

Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia De Fani
"Começou a chover de novo. Pelo menos isso. Enquanto o tempo estiver ruim, eu não preciso sair. Não sei quem sancionou essa lei de que meninas de 16 anos são obrigadas a sair em todos os dias do final de semana. Se eu estou a fim de ficar em casa, com meus DVDs, meus livros ou simplesmente fazendo nada, a minha família já pergunta se eu estou doente. Pior do que isso. Passam-se 5 minutos e as minhas amigas começam a aparecer ou telefonar, como se o fato de eu ter dito que queria ficar em casa tivesse sido uma espécie de brincadeira.
Eu me pergunto: sair para quê? Para ver sempre as mesmas caras? Para brincar de espelho, já que todas as pessoas que se vestem absolutamente iguais, como se fosse uma espécie de uniforme social? Engraçado é que essas mesmas pessoas fazem abaixo-assinado na escola para que possamos ir com roupas informais... se eu fosse a diretora, eu concordaria. Pelo menos, as meninas não depredariam mais o uniforme cortando as mangas para ficarem com as "asinhas de fora" (há, há, há, essa foi a minha mãe que falou, tive que concordar com ela!), e os meninos parariam de levar suspensão por aparecerem na aula de chinelo.

Oh, oh. Tenho que atender ao telefone. Minha mãe está berrando daquele jeito dela que separa e prolonga sílaba por sílaba do meu nome: "Eeees-teee-fââââââ-niaaaaa..." Argh. Como se não bastasse esse nome esquisito que me colocaram, ainda tenho que ouvir ele gritado! Quantas vezes tenho que repetir? Meu nome é FANI! F-A-N-I. E eu finjo que não é comigo quando me chamam de Estefânia. Eu só vou atender dessa vez para que o resto do mundo que ainda não ouviu o berro da minha mãe não descubra que por trás da Fani existe um nome estranho desses..."

Fazendo Meu Filme 2 - Fani Na Terra Da Rainha

"Parece que eu estou em um sonho. Não. Parece que eu estou em um filme. Um filme sem legendas. Desde que entrei naquele túnel, que nos leva ao avião, foi como se um dublê tivesse tomado o meu corpo e estivesse fazendo as cenas para mim. Meu assento era ao lado do de um menino que também estava indo fazer intercâmbio, o Luiz Carlos, que eu já conhecia dos encontros de orientação. Ele ficou preocupado comigo de verdade! Também não era pra menos, eu não conseguia parar de chorar! A aeromoça também ficou meio aflita, veio me perguntar se eu estava com medo, disse que eu não precisava me preocupar porque estava tudo correndo muito bem no voo. Ela me deu até uma barrinha de cereal a mais. Eu tive vontade de falar pra ela que o meu problema não era no estômago, e sim no coração! Mas eu não disse nada, só continuei chorando e olhando a minha cidade ficar cada vez menor pela janelinha do avião... Comecei a repassar cada minuto desde que o Leo tinha ido à minha casa se despedir de mim. Minha tristeza pensando que ele não iria ao aeroporto, minha euforia ao ler a carta que ele me escreveu, a surpresa ao vê-lo na minha frente e, finalmente, a felicidade daquele beijo. Agora a gente estava a milhares de quilômetros de distância, mas, se ele fosse mesmo me esperar, todo aquele sofrimento valeria a pena..."

Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado De Fani
"Onze. Foi exatamente essa a quantidade de quilos que eu ganhei durante o meu intercâmbio. No começo, bem que eu tentei me controlar. Fiz ginástica, procurei não comer muito doce, mas, quando começou a esfriar no final do ano, simplesmente não deu mais. A preguiça não deixava, era muito sacrifício, tudo o que eu mais queria era que a aula terminasse logo para que eu pudesse chegar em casa, fazer um chocolate quente, me enfiar debaixo do edredom e ficar vendo filmes a tarde inteira!
Mas eu não imaginava que tivesse sido tanto. Naquele momento, a Ana Elisa bateu na porta do quarto e me chamou. Eu estava vestida só com a blusa apertada e uma toalha amarrada na cintura, ela não podia me ver gorda daquele jeito! Ninguém podia. Mas todo mundo já tinha me visto! O LEO já tinha me visto! Eu só conseguia pensar: “Ai, meu Deus, como eu tive coragem de descer do avião desse jeito!”. E eu que tinha pensado que não passava de implicância da Gabi e da Natália quando elas disseram no aeroporto que eu tinha dado uma engordadinha..."

Fazendo Meu Filme 4 - Fani Em Busca Do Final Feliz

"Lembro que, nos primeiros dias, a Tracy me perguntou várias vezes se eu tinha me mudado de país para me vingar, para tirar dele a graça de me ver triste, para fingir que eu estava muito feliz, bem longe. E, embora eu sempre respondesse qualquer coisa, deixando-a com a falsa ilusão de ser aquilo mesmo, no fundo eu sabia que ela não poderia estar mais enganada.
O motivo da minha mudança nada tinha a ver com revanche. Muito menos com o que ele viesse a pensar sobre mim. Eu quis vir para o outro hemisfério por apenas uma razão: eu precisava me afastar. Eu tinha que estar o mais distante possível. Não apenas dele, mas também das lembranças. E eu estava certa, pois, nas poucas vezes em que estive no Brasil em todos esses anos, não tive como não me lembrar. Como não enxergar o Leo a cada esquina."

Quer saber mais sobre os livros e sobre a autora? Conheça o site da Paula Pimenta! E Se quiser conhecer a autora dê uma olhadinha na agenda dela AQUI

Obs.: Todas as informações contidas neste post foram retiradas do site da autora.

4 comentários:

  1. Essa série está na minha meta, estou muito ansiosa para ler, rs.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A poucos dias eu li o segundo, hoje mesmo vou encomendar o 3° e o 4°, quero muiro terminar de ler :))
    Beijos.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido