João e Maria: Caçadores de bruxas (2013)



Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.


AVISO: esse primeiro parágrafo conta o inicio do filme, fazendo um paralelo com a história contada pelos irmãos Grimm.


Originalmente conhecidos como Hänsel e Gretel, João e Maria são dois irmãos que são abandonados pelo pai na floresta - na historia dos irmãos Grimm (a versão deles para os “contos de fadas” são mais sombrias), por incentivo da mãe deles, isso por não terem condições de alimentar toda a família. Na floresta, eles encontram uma casa de doces, onde famintos buscam se alimentar, nisso são aprisionados pela bruxa má que quer engordá-los e depois comê-los. Além disso, Maria trabalha para a bruxa = trabalho escravo infantil. Até ai temos muitas semelhanças entre o filme e a história dos irmãos Grimm, e a impressão é de que eles pegaram o conto, iniciaram o filme e a partir da morte da bruxa eles contam uma nova história, nesse caso, o que aconteceu com João e Maria depois que ambos jogaram a bruxa no forno.

Depois dos eventos traumáticos que marcaram a infância de João e Maria, ambos se tornam famosos caçadores de bruxas, mesmo que não sejam muito bem vistos no novo local de trabalho eles são designados a investigar o desaparecimento de crianças, para isso eles terão que lidar com um xerife, que na minha opinião, não passa de um idiota que quer ter o crédito por pegar a bruxa responsável. O fato é que as coisas não são muito fáceis nesse ramo de trabalho e ficam ainda piores quando eventos começam a lembrá-los do passado do qual eles não falam.



O filme é regado à efeitos especiais muito bem feitos, as cenas de ação possuem lutas muito bem sincronizadas e a atuação dos atores é muito boa, rendendo momentos tensos e outros cômicos. Gostei da escolha dos atores para os papéis principais, pois temos uma João mais durão que enfrenta tudo e todos não importa a situação, e que também tem seus pontos fracos, já que passar tanto tempo comendo doces trouxe consequências que podem atrapalhar em um momento critico. Por outro lado, temos Maria, que aparenta ser doce e sensível, mas assim como o irmão não tem medo do perigo.

O final é surpreendente e descobrimos um pouco mais sobre a origem deles, o que foi legal, pois fugiu um pouco do conto, mas mesmo assim justifica os acontecimentos do inicio.

Recomendo para aqueles que gostam de muita ação e efeitos especiais.

Dados técnicos do filme:
Titulo Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters
Elenco: Jeremy Renner, Cedric Eich, Gemma Arterton, Alea Sophia Boudodimos, Famke Janssen, Peter Stormare, Pihla Viitala, Thomas Mann, Derek Mears, Monique Ganderton, Rainer Bock, Bjørn Sundquist, Zoë Bell, Joanna Kulig, Ingrid Bolso Berdal, Thomas Scharff, Kühnel Kathrin
Direção: Tommy Wirkola
Gênero: Ação/Fantasia/Terror
Duração: 1h28
Distribuidora: Paramount Pictures
Estreia: 2013
Prêmios que ganhou: Nenhum


7 comentários:

  1. Eu gostei muito desse filme, muito mesmo. Achei o João tão divertido, não sei da onde eu tirei isso, bem eu fique meio triste com o final já que *spoleir* a moça lá morre. Bem mais o finalzinho mesmo de todos eles juntos caçando bruxas é muito bom!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Final da moça realmente podia ter sido diferente, e gostei de ver eles caçado, pq dá uma margem para uma continuaçao

      bjos

      Excluir
  2. Oi, Pah!
    Concordo: os efeitos e as lutas são a melhor parte.
    E o final foi bom também por esse fato de ter uma nova visão da história deles, que o conto não dava. Eu gostei demais do filme rs
    Sabia que a Fanke, a bruxa Muriel, só aceitou o filme pq ta com dividas até o pescoço? hehe
    Beijoos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu ouvi falar que a Fanke tava devendo até o apê dela mas não sabi se era verdade... poxa!

      bjos

      Excluir
  3. História de João e Maria Caçador de Bruxa completo A histórias deles

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do filme uma história incrível muito bem feita e os mistérios dos irmãos sendo desvendados ao decorrer do filme

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido