TOP 5 – Fanfics



Nem sempre concordamos com o rumo que um livro toma, por isso imaginamos como gostaríamos que a historia tivesse terminado, ou até mesmo imaginamos o que poderia acontecer no futuro com os personagens, pode até não ser esse o caso, e somente imaginamos uma historia completamente diferente com os personagens que amamos. Sim, isso acontece com várias pessoas, algumas delas colocam essas idéias no papel, com isso temos as fanfics:


Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada do Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles (Wikipédia). Existem vários tipos de fanfics, você pode conhece-los AQUI.


Eu ADORO os livros da J.R. Ward, mas até hoje não me conformo com o fato dela ter finalizado o livro Amante Liberto deixando o Vishous com a Jane a fantasminha camarada, não me entendam mal, até gosto da Jane, só não concordo com o final dela, e pelo visto não sou a única existem várias fics baseadas nesse livro da série. Algumas são um pouco amadoras, outras parecem coisa de profissional, e por isso elas entram nesse post!

A Filha de Vishous escrita por Dark Angel
Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça.
Vishous é um guerreiro feroz, mas o que ele não sabe é que a milhares de quilómetros dali vive a sua filha.
Kate é uma guerreira feroz, ela viveu toda a sua vida a treinar, pois segundo a Virgem Escriba a sua missão é salvar o rei. Ela não sabe nada sobre o seu passado, mas um guerreiro de cavanhaque assombra os seus sonhos.
O que fará Kate quando souber que todos aqueles que estão a sua volta lhe mentiram? O que fará quando estiver frente a frente com o seu pai? E o que fará quando perceber que aquela sua missão é muito maior do que ela pensava?
Leia a fic AQUI (ainda em andamento)

Traga-me Para A Vida escrita por Fênix
Em Caldwell, Nova York, trava-se uma guerra mortal. Existe uma Irmandade secreta, formada por seis guerreiros vampiros que lutam para defender sua raça de inimigos letais e repugnates. O que eles não sabem é que Lisa Hendrix uma cantora famosa tem pesadelos que mostram fragmentos desse mundo oculto. É por esse motivo que um desconhecido com olhos cor de diamantes e tatuagens na têmpora esquerda habita seus pensamentos. Ela precisa encontrá-lo para manter sua sanidade e ele precisa salvá-la.
Leia a fic AQUI (ainda em andamento)


Também existem aqueles casos que o autor da fic escolhe um personagem que ainda não foi muito desenvolvido na série e cria uma historia para ele, como é o caso da fic Meu Amor, também baseada na obra de J.R. Ward, e que conta o que aconteceu com a Nalla depois que ela cresceu:

Meu Amor escrita por Morgana
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por vampiros defensores de sua raça. Andhras é um soldado que serve seu Rei a todo custo, batalhando por sua Raça ao lado da Irmandade por anos. É leal e forte, não medindo esforços para acabar com a Sociedade Redutora. Sobrevivente dos sofrimentos de seu passado, ele luta dia após dia por justiça, independente do que aconteça. Até que se apaixona por uma pré trans que não pode ser sua. Nalla, filha do guerreiro da Adaga Negra Zsadist e da Princeps Bella, filha de Rempoon, se tornou uma bela fêmea, embora não tenha passado pela transição ainda. Sendo criada pela Irmandade e vivendo sob a tutela de seu pai e seus tios, ela não pode imaginar como será seu futuro. E então, se encanta por Andhras. Com Zsadist a vigiando o tempo todo e se opondo à todos os pretendentes que lhe foram apresentados, ela está disposta a conquistar o macho que tanto quer, a contragosto de seu amado pai.
Embora tenham medo de causar problemas, especialmente com a Irmandade, os dois não medirão esforços para ficarem juntos e provar seu amor.
Leia a fic AQUI (ainda em andamento)

Para vocês não dizerem que eu só leio fics de IAN, tem essa de Vampire Academy que mostra uma alternativa para as vidas de Rose, Dimitri e Tasha:

Skinny Love escrita por alwaysbemyBela
Dimitri aceitou a proposta de Tasha e foi embora sem saber que Rose fugiu atrás de Mason para Spoakane. Anos se passaram e agora Rose tem uma vida nova cercada das pessoas que ama, mas uma viagem de férias os colocam frente a frente.
É impossível negar o sentimento que ainda existe entre eles e Dimitri está disposto a lutar pelo perdão de sua Roza. Mas quando o que eles mais temiam acontece todo o seu amor é posto em prova.
Serão capazes de ficarem juntos e protegerem seus Morois? Ou o amor deles é frágil demais para suportar tantas perdas?
Leia a fic AQUI (finalizada)

Ainda temos aquelas fics que abordam os personagens antes mesmo deles serem “escritos” pela autora, ou seja, nessas histórias os acontecimentos descritos pelos personagens do seu autor favorito ainda não aconteceram. Nesse caso eu gosto desse chamada “Ma Petite”, baseada na série Anita Blake da Laurell K. Hamilton, e que narra um encontro entre Anita e Jean-Claude muito antes de Anita saber o que ela realmente é.

Ma Petite escrita por BeeElleGee
Anita tem cerca de dez anos de idade nesta história, e enquanto ia a ópera com seu pai, ela conhece um  bonito e intrigante francês, quando ela devolve um brinco perdido para uma das mulheres que o acompanhava naquela noite.
Leia a tradução da fic AQUI (finalizada)
Leia a fic em inglês AQUI (finalizada)



Coisas que vocês devem saber antes de ler:
- Verifiquem a classificação etária da fic, sim, elas têm uma classificação e não é sem motivo, algumas são inadequadas para menores de 18 anos.
- Os personagens presentes nas fics pertencem (em sua maioria) aos autores das obras originais, ou seja, as obras que serviram de inspiração para os autores das fics.
-  Existe fic de praticamente tudo, se você tem um assunto favorito é só procurar que certamente vai achar algo.


4 comentários:

  1. Oiee Paty

    Eu adoro fanfics acho que muitas realmente merecem ser publicadas, isso claro depois de mudar os nomes dos personages e passar por uma ótima revisão, assim como aconteceu com o livro da Babi acho que tem muitos autores bons escondidos atrás de fanfics rs

    Beijos
    www.oblogdamari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiii

      vdd, se forem publicar precisam mudar os nomes, e revisão nunca é demais (tem umas duas que eu costumo ler, que honestamente, estão bem mais revisadas que muitos livros que li e que foram publicados ano passado.

      O livro da Babi eu não li, mas já me falaram bem dele. Acho que esse pessoal que escreve fics (alguns) poderiam sim se dedicar e tentar ter uma obra publicada, as historias tem uma boa base, e são bem escritas.

      bjos

      Excluir
  2. Adorei a postagem, flor! Sou ficwriter há 4 anos, mas no fandom mangá/anime. Adoro ler fanfictions, mas confesso que no fandom de livros acompanho somente aquelas de Harry Potter (rs).
    É ótimo ver divulgações que ajudam as pessoas a conhecerem mais desse universo.
    Beijos! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. que bom que você gostou =D

      Depois que você mencionou as de HP, eu fui procurar algumas, e OMG a maioria é de HP, enquanto alguns tópicos tem entre 25 a 50 fics, e outras entre 10.000 a 15.000, o site em que eu leio HP tem mais de 250.000 fics é muita coisa, e tem umas sinopses bem legais lá.

      vc publica as suas? de que mangá/anime vc se baseia?

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido