terça-feira, 11 de junho de 2013

TOP 6: Filmes para o Dia dos Namorados (Filmes para casais e filmes para solteiros)



Não é porque amanhã é dia dos namorados que as dicas têm que ser só para os casais. Afinal, e os solteiros como ficam?! Por isso tem dicas para os dois...

Dia dos namorados chegando, clima de romance no ar. Por isso, que tal algumas dicas de filmes para esse dia?

Ghost – Do outro lado da vida
Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.
Por quê?: Tem momento mais romântico que os dois sentados mexendo na argila? Fora que a atuação da Whoopi Goldberg é excelente e dá uma pitada de comédia nesse romance água com açúcar.



Amor além da vida
Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.
Por quê?: Até onde você iria por amor? Chris Nielsen foi até o inferno para salvar o amor da sua vida, um amor além da vida.



Diário de uma paixão
Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias, mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.
Por quê?: Um filme que mostra que o amor pode sim, ser para a vida toda independente dos obstáculos no caminho.


Agora se você está sozinho e não tem clima para os filmes românticos que tal algumas alternativas de filmes para passar esse dia?

Dia dos Namorados Macabro
Um terrível assassinato resulta na morte de 22 pessoas, em pleno dia dos namorados. Exatamente quando este evento completa dez anos Tom Hanninger (Jensen Ackless) retorna à sua cidade-natal. Ele esperava ser bem recebido pela população local, mas logo é tratado como sendo o principal suspeito do ocorrido.
Por quê?: Mostra um dia dos namorados não muito convencional, as coisas não são o que parecem ser e as comemorações definitivamente vão deixar lembranças.



O Dia do Terror

No passado, um grupo de quatro garotas humilha um jovem inseguro de sua turma, que ao longo dos anos seguintes acumula uma raiva cada vez maior delas. Desejando vingança, ele retorna já como um homem seguro de si e arquiteta um plano para eliminá-las uma a uma: no Dia dos Namorados, uma das garotas que o humilharam no passado será por ele assassinada.
Por quê?: Pode não ser um filme dos melhores, mas eu gosto.



 Curtindo a Vida Adoidado
No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).
Por quê?: mesmo não tendo relação nenhuma com o tema, é ótimo para esquecer os problemas, e a trilha sonora é bem legal.


Sinopses retiradas do site adorocinema

3 comentários:

  1. Com exceção dos dois de terror, gosto de todos os outros, são realmente muito fofos, faltou Uma linda mulher, que eu também acho uma comédia romântica super fofa, e Orgulho e preconceito que eu particularmente amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu já adoro os de terror... acredita que nem lembrei de de uma linda mulher?!

      bjos

      Excluir
  2. Diário de uma paixão é lindo!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas . Visite o blog!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...