[ACONTECEU!] Porre Literário "Livros de Época" + relançamento do livro "Perdida"



Aconteceu no último sábado mais um Porre Literário comandado pela Karina Andrade, o tema da vez foi Livros de Época, e antes que eu comece a falar sobre o evento em si, um aviso para aqueles que nunca foram a um Porre e pretende ir aos próximos: CHEGUEM CEDO! Isso mesmo, esse evento lota, é o segundo a que compareci, e sério gente, cadeiras (que são pouquíssimas) lotadas, pessoas no chão e MUITA gente em pé, tudo bem que era o relançamento de um livro junto com o Porre, mas mesmo assim sempre lota, olhem as fotos e procurem vídeos de outras edições, sempre tem MUITA gente por lá.

Vamos ao evento!


O evento estava marcado para começar às 16:00, porém não sei se vocês já repararam, mas eventos literários raramente começam no horário, eu cheguei atrasada e ainda não tinha começado, até ai tudo bem porque consegui pegar tudo do começo, e olha foi muito bom por que a Karina fez um levantamento de várias autoras de época que fizeram muito sucesso e geraram controvérsia na época dos lançamentos, Jane Austen, Emily Brontë e Charlotte Brontë são algumas que foram citadas.

Como não poderia deixar de ser livros clássicos também foram citados, porém Orgulho e Preconceito e O Morro dos Ventos uivantes tiveram maiores destaques, sobre o último a Karina ainda trouxe um vídeo de uma cantora chamada Kate Bush que escreveu uma música baseada no livro, o clipe da cantora é esse aqui:



Conforme os assuntos eram apresentados algumas perguntas também eram feitas a autora Carina Rissi, que estava presente no evento, já que no dia seu livro foi relançado pela Verus Editora, Perdida, anteriormente havia sido lançado pela Baraúna.


Depois tivemos um momento voltado para a autora no qual eu descobri que a inspiração para o livro veio de uma falta de luz, isso mesmo, a autora diz que não tem muitos talentos na cozinha e enquanto preparava uma lasanha de micro-ondas faltou luz, ela então decidiu pedir uma pizza só que.... o telefone era sem fio, ou seja, ligado na tomada. Claro que a ideia se desenvolveu mais depois disso, mas olha só como começou.

Depois tivemos o concurso cultural, o qual eu não vou me aprofundar, pois não ouvi as respostas das participantes, o que acontece é o seguinte: encontrei a Mari do O blog da Mari que é um amor de pessoa e a gente começou a conversar bastante e conseguimos lugares para sentar no café que tem no local do evento, e embora as caixas de som sejam enormes o som não chega muito bem no lugar que fica do lado e umas duas mesas para o lado das caixas, ai não deu para escutar mesmo. Também teve um momento de perguntas e respostas com a autora, mas só oito perguntas foram permitidas.

Por último tivemos o concurso de fantasias, que consistia ir com o melhor visual baseado em outras épocas, e foi aí que EU discordei da votação da galera. Por quê? Simples, por mais que o pai do John Travolta e a menina com a mascara de cavalo tenham sido “criativos” (isso a menina realmente foi) achei injusto ficarem entre os 3 melhores  enquanto os demais realmente foram devidamente fantasiados para o evento, o senhor foi apenas com uma jaqueta de couro, a menina imprimiu uma mascará de cavalo e foi representando o transporte da época. Bom pelo menos a viúva também estava entre os finalistas.

E então chegou o momento dos autógrafos e fotos com a autora, fomos informados que seria montada uma mesa fora da sala em que estávamos, a maioria das pessoas saiu e formou uma fila, inclusive eu, mas infelizmente um grupo de pessoas que colou na autora formou um fila na frente da fila já existem e a Mari e eu saímos de lá bem mais tarde do que pretendíamos, mas a autora é bem simpática e atenciosa.

Ainda essa semana tem outro Aconteceu! Já que também rolou evento no domingo e eu resolvi ir de última hora... mas isso é historia para outro post. Bjos

4 comentários:

  1. Nossa que legal. Esse evento deve ter sido ótimo mesmo. Adorei saber a inspiração para Perdida, ri alto lendo aqui e imaginando a cena!

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi bem legal,
      na hr eu fiquei imaginando a cena, imagina vc vai fazer a comida, falta a luz, pega o telefone e ele só funciona com energia, mas mesmo assim ela ainda tentou ligar... rs

      bjos

      Excluir
  2. Oieee!
    Adorei o review do evento!
    Posso divulgar?
    =)

    Beijos,
    Karina Andrade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, obrigada pela visita!
      Que bom que você gostou!
      Pode sim =D

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido