[ACONTECEU] VAP com Laura Conrado e Romances de Época da Arqueiro



É isso ai pessoal vou voltar a fazer os posts com a cobertura dos eventos que eu for, só preciso me lembrar de levar a máquina fotográfica, porque né?! Post sem foto para falar de evento não dá... mas deixando de lado minha cabeça oca e falta de memória para esse tipo de coisa vamos aos dois eventos que eu fui nessas últimas semanas:

VAP com Laura Conrado – Dia 29/06/2013
Todo último sábado do mês acontece o VAP, o Clube do Livro Virando à Página, e no mês passado teve como livro base “Freud me tira Dessa!” da Laura Conrado, para quem não conhece o livro é esse aqui:


Freud, me tira dessa! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história. O livro rendeu à autora o Prêmio Jovem Brasileiro 2012 na categoria Literatura.


A autora estava presente, e teve um de frente com a Clícia, e teve algumas perguntas e respostas, a Laura é MUITO simpática, prestativa, é MUITO MUITO divertida, quem não foi perdeu. Ela contou algumas coisinhas sobre os próximos livros, o segundo vêm ai, o terceiro também (ou melhor, está sendo planejado, e há casamento à vista).

O novo livro da autora, Só Gosto De Cara Errado, também foi apresentado, afinal era lançamento do livro. Depois houve a brincadeira do VAP, mas o que era para ter um clima leve de brincadeira e descontração acabou ficando meio sério, é que a ideia de fazer um divã e chamar alguns competidores para contar “seus problemas” acabou virando um divã mesmo e o pessoal contou problemas pessoais de verdade, menos a Simone, que conseguiu enganar todo mundo, no final a Laura escolheu todo mundo e as cinco competidoras ganharam.

Romances de Época da Arqueiro – Dia 07/07/2013
Aconteceu no domingo (ontem) o 1º encontro dos Romances de Época da Arqueiro em São Paulo, o evento marcado para às 11 horas deveria ter acontecido na Livraria Martins Fontes na Av. Paulista, isso mesmo deveria, porém a pessoa que se comprometeu em ir abrir o espaço não apareceu.

Os acontecimentos do dia foram: eu cheguei à livraria por volta das 10h40 e para minha surpresa ela estava total e completamente fechada e escura, sem nem uma alma viva dentro. Bom, pensei que tinha errado o local (já aconteceu antes), então fui verificar na página do facebook, o lugar estava certo, mas não tinha ninguém mesmo. Só restava esperar e foi o que fiz, tinha uma banca de jornal ali perto então fiquei por lá mesmo, até que me lembrei da entrada lateral, fui até ela (era umas 10h55) e também estava fechada, PORÉM, tinha um aviso falando que aos domingos a livraria abre as 14hrs. Enfim, o que realmente aconteceu é que o evento fora marcado para às 11 horas, dois funcionários da livraria estavam cientes disso, um deles deveria ter ido abri, e não apareceu.

RESULTADO: evento na Starbucks! Imagine cerca de 15 pessoas na cafeteria falando sobre romances históricos, se exaltando em alguns momentos, um segurança que aparecia a cada 5 minutos rondava e acabava entrando no banheiro, (se eu trabalhasse em uma cafeteria e um monte de gente entrasse, fosse para o piso superior, e ficasse fazendo nada – provavelmente foi isso que ele achou, e não consumindo praticamente nada, eu também iria conferir o estabelecimento a cada 5 minutos incluindo o banheiro para ver se estava tudo em ordem....) Apesar das desventuras em série...rs... livro errado... o evento foi produtivo e quase que eu ganho o livro autografado.

Todos os romances de época lançados pela Arqueiro foram apresentados e eu descobri que o pessoal tem uma tara por ciganos, eu fiquei bem curiosa pela série “Os Hathaways”da Lisa Kleypas, a tal dos ciganos, então eu fui pesquisar sobre, o que descobri? Bom, isso é assunto para outro post, mas não se preocupem, sai em alguns minutos =D


Próximos Eventos?
Quer saber quando tem um evento e onde é? Fique de olho na página do facebook que eu sempre compartilho os eventos. São vários e em várias localidades.
 

2 comentários:

  1. Oi, Pat xD
    Que evento diferente, não? hehe
    A Starbucks, tão pequena e abrigando tantos leitores haha deve ter sido divertido. Adorei o post, e faltou mesmo as fotinhas só! Não deu pra eu ir, mas com certeza estarei dia 14 no evento de TMI x) Espero te encontrar lá!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM DIFERENTE! rsrsrs
      Eu esqueci completamente da maquina, vou caçar algumas no facebook e compartilhar por aqui.
      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido