terça-feira, 9 de julho de 2013

Dicas de livros Temático: Revolução Constitucionalista de 1932



Em 1932 aconteceu a Revolução Constitucionalista, entre 9 de julho e 2 de outubro daquele ano o estado de São Paulo e o sul de Mato Grosso, que num movimento revolucionário tentou derrubar o governo Vargas e promulgar uma nova Constituição. Quer saber mais sobre a história da revolução? Acesse AQUI ou leia os livros:

A locomotiva - a outra face da revolução de 1932 (Afonso Schmidt)
Afonso Schmidt nos mostra a outra face da Revolução Constitucionalista neste livro que é uma incursão sobre os tumultuados acontecimentos da revolução de 1932,  quando jovens foram arrasados em uma luta desigual no estado de São Paulo. O título refere-se à locomotiva que, para efeito da campanha de 32, arrastava vinte vagões vazios. O povo, envolvido pelos discursos e pela imprensa, começa uma batalha. É por meio deles que se movimenta a trama do romance que gerou tantas polêmicas.



1932 - a guerra dos paulistas (Luiz Galdino)
Paulo, um estudante de Direito da faculdade do Largo de São Francisco, participa ativamente do Movimento que agita o estado de São Paulo em maio de 1932.  Na tentativa de forçar o presidente Getúlio Vargas a convocar a Constituinte, o conflito desemboca para a revolta armada. Paulo e seus amigos se alistam como voluntários, mas seu entusiasmo logo se confronta com a penosa realidade do mais violento confronto militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...