Dicas de livros Temático: Revolução Constitucionalista de 1932



Em 1932 aconteceu a Revolução Constitucionalista, entre 9 de julho e 2 de outubro daquele ano o estado de São Paulo e o sul de Mato Grosso, que num movimento revolucionário tentou derrubar o governo Vargas e promulgar uma nova Constituição. Quer saber mais sobre a história da revolução? Acesse AQUI ou leia os livros:

A locomotiva - a outra face da revolução de 1932 (Afonso Schmidt)
Afonso Schmidt nos mostra a outra face da Revolução Constitucionalista neste livro que é uma incursão sobre os tumultuados acontecimentos da revolução de 1932,  quando jovens foram arrasados em uma luta desigual no estado de São Paulo. O título refere-se à locomotiva que, para efeito da campanha de 32, arrastava vinte vagões vazios. O povo, envolvido pelos discursos e pela imprensa, começa uma batalha. É por meio deles que se movimenta a trama do romance que gerou tantas polêmicas.



1932 - a guerra dos paulistas (Luiz Galdino)
Paulo, um estudante de Direito da faculdade do Largo de São Francisco, participa ativamente do Movimento que agita o estado de São Paulo em maio de 1932.  Na tentativa de forçar o presidente Getúlio Vargas a convocar a Constituinte, o conflito desemboca para a revolta armada. Paulo e seus amigos se alistam como voluntários, mas seu entusiasmo logo se confronta com a penosa realidade do mais violento confronto militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido