[FILME] Duro de Matar 05 - Um Bom Dia para Morrer (2013)



Nova York, Estados Unidos. O policial John McClane (Bruce Willis) está em busca de informações sobre o filho, Jack (Jai Courtney), com quem não fala há alguns anos. Com a ajuda de um amigo, ele descobre que Jack está preso na Rússia, acusado de ter cometido um assassinato. John logo parte para o país na intenção de rever o filho e, pouco após chegar, acaba encontrando-o em plena fuga do tribunal onde seria julgado. Jack está com Yuri Komorov (Sebastian Koch), um terrorista que diz ter em mãos um dossiê que pode incriminar um potencial candidato à presidência russa, Chagarin (Sergey Kolesnikov). Ele não gosta nem um pouco de reencontrar o pai, mas a insistência de John em ajudá-lo acaba, aos poucos, quebrando o gelo entre pai e filho.


As pessoas tem certo preconceito com filmes, livros ... com coisas em geral, o fato é que não existe filme de menininha e nem filme só para homens, existem filmes e filmes, dependendo do meu humor eu gosto de um romance, às vezes gosto de uma comédia, um tempo atrás queria um filme de ação, ou seja, nada melhor que Duro de Matar, fora que ADORO o seriado 24 Horas, e o filme segue esse estilo, ou melhor o seriado segue o estilo do filme já que a franquia começou em 1988.

 
Devo dizer que fiquei um pouco confusa com o começo do filme, não estava prestando muita atenção na legenda e o áudio inicial era em RUSSO, não ajudou muito, logo depois viram as explosões e tiros, MUITAS EXPLOSÕES E TIROS, quem nunca viu um filme da franquia saiba que tem muito disso, muitas cenas de ação, poucos diálogos, mas vale a pena.



John não tem muito contato com o filho, e quem viu os anteriores sabe que a relação dele com a família é BEM turbulenta durante os filmes, nem sempre é culpa dele, em 24 horas também não era culpa do Jack, mas... voltando ao filme, ele tenta se reaproximar do filho e para isso vai para a Rússia, pois descobre que Jack (seu filho, não o Bauer), está preso. As coisas não saem como ele espera e as coisas explodem na cara dele, nenhuma novidade, de novo!


O fato é que o filme é entretenimento garantido, muita ação é o ingresso vale o preço pago, Bruce Willis é excelente no papel e depois de tanto tempo no mesmo papel continua surpreendendo, sabe quando você acha que o ator já fez papeis de ação demais, mas mesmo assim continua bom? É exatamente o caso. O ator que faz o filho dele também está muito bem no papel. E realmente eles são duros de matar!


Dados técnicos do filme:
Titulo Original: A Good Day to Die Hard
Elenco: Bruce Willis, Jai Courtney, Sebastian Koch, Mary Elizabeth Winstead, Yuliya Snigir, Cole Hauser, Sergey Kolesnikov, Pavel Lychnikoff, Megalyn Echikunwoke, Anne Vyalitsyna, …
Direção: John Moore
Gênero: Ação
Duração: 1h 37min
Distribuidora: Fox Films
Estreia: 2013
Prêmios que ganhou:

7 comentários:

  1. Eu assisti até o 4, mas quero assistir esse. Adoro essa serie e o ator também, gosto muito dos filmes dele. Eu sou fã de 24 horas também hehehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem desse filme, mas nunca tive curiosidade de assisti-lo... talvez um dia quem sabe? hehehe

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa na reserva... pra qndo não tiver outro ;)

      bjo

      Excluir
  3. eu adorava a série, mas só vi até o 3, tenho que me atualizar, rs. adoro o Bruce!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pq nas exibições da fox a atriz mary elizabeth filha de mcclane foi excluída, no aeroporto até musaram o áudio por voz masculina

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido