Lançamentos do Mês da Editora Bertrand



Licor de Dente de Leão – Ray Bradbury
Considerado pela crítica um dos autores mais importantes de todos os tempos e o maior escritor de ficção científica e fantasia do século XX. Indicado ao Oscar com o roteiro de Moby Dick e detentor de uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Seus livros já foram traduzidos para mais de 40 idiomas e venderam dezenas de milhões de exemplares em todo o mundo. Este é Ray Bradbury, que agora apresenta o romance Licor de dente-de-leão, no qual usa suas próprias experiências de infância e sua cidade natal como pano de fundo narrativo.


Necrópole – Boris Pahor
Campo de concentração de Natzweiler-Struthof nos Vosges. O homem que, numa tarde de verão, chega lá junto com um grupo de turistas não é um visitante qualquer, mas um antigo prisioneiro que depois de muitos anos volta onde ficara preso. Imediatamente, diante das barracas e do arame farpado transformados em museu, o fluxo da memória começa a correr e as lembranças voltam à tona com sua carga de dor e comoção.
Diversas vezes indicado ao Nobel de Literatura.
Autor ganhador do prêmio Preseren, o mais alto reconhecimento esloveno.
“Um livro perturbador, a visita a um campo de extermínio e a volta à tona de imagens intoleráveis descritas com uma precisão alucinada e uma excepcional sutileza de análise.” – Le Monde



Água na boca – Andrea Camilleri e Carlo Lucarelli
Um jogo, um experimento, uma colaboração literária sem precedentes: dois excepcionais autores italianos contemporâneos de romances policiais unem as forças e nos presenteiam uma história que traz como protagonistas seus personagens de maior sucesso: o comissário Salvo Montalbano e a inspetora Grazia Negro.


O circulo intimo –T.C. Boyle
Um romance que trata do surgimento, desenvolvimento e propagação da sexualidade nos Estados Unidos nos anos 40 e 50.
Publicado em 2004, o livro é fruto de extensa pesquisa do autor; ele mostra os bastidores do projeto de Kinsey – que visava ao conhecimento científico da atividade sexual humana e que deu origem ao famoso Relatório Kinsey.
“T. C. Boyle é um romancista corajoso, e Alfred Kinsey é uma figura perfeita para ser seu personagem.” (The New York Times Book Review)


Como viver em tempos de crise? – Edgar Morin e Patrick Viveret
Os tempos de crise são inevitáveis. Marcam o fim de uma era e trazem as transformações necessárias para o início da próxima. Edgar Morin e Patrick Viveret estão de mãos dadas no livro e mostram que todos nós precisamos nos unir em uma coletividade planetária, para usar a crise a nosso favor e construir uma nova fase, de mais solidariedade e compreensão, para a humanidade.

 
Os Náufragos – Elin Hilderbrand
Com a chegada do aniversário de casamento, os MacAvoy, Greg e Tess, saem no veleiro para comemorar, na esperança de que os problemas no casamento tenham ficado para trás.
Em vez disso, chega uma notícia trágica: eles se afogaram misteriosamente.
O que terá acontecido com o casal?

Primeira Manhã – Jean-Claude Kaufmann
Um olhar sociológico sobre o início da vida a dois
Na sociedade ocidental, o amor ocupa lugar de destaque. A temática do típico casal que se apaixona e descobre a felicidade está na literatura, no cinema, nas artes, no imaginário. Em Primeira Manhã: Como Nasce uma História de Amor, porém, Jean-Claude Kaufmann retira o amor de sua posição de conforto, joga-o sob o olhar da sociologia e o analisa em suas cores mais obscuras, mostrando sem máscaras alguns dos detalhes mais particulares desse sentimento no início de uma história a dois.
“Em Primeira Manhã, Jean-Claude Kaufmann mostra, sob seu olhar de sociólogo, quanto pode se revelar por trás daqueles eventos das nossas vidas que nem sempre consideramos importantes.” (The New York Times)

Saiba mais AQUI

5 comentários:

  1. Super curiosa por Licor de Dente de Leão *O*

    Beijinhos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só pela sinopse não deu pra ver muita coisa. Não me interessei por nenhum, quem sabe lendo a resenha eu me interesse.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nenhum livro me interessou assim, mas algumas capas são lindas :D
    Beijos

    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (passa lá depois :)

    ResponderExcluir
  4. me interessei por Primeira manhã,
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanta capa legal! Gostei de algumas.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido