terça-feira, 16 de julho de 2013

Li até a página 100 e... “Desejo à meia-noite”



O livro:
Desejo à meia-noite da autora Lisa Kleypas

Volume 01 da série “Os Hathaways”


Primeira frase da página 100:
“- Posso ajudá-la? – perguntou com educação. – Está perdida?”

Do que se trata o livro?
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.
Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.
Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.
E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

O que está achando até agora?
Estou gostando, porém fizeram uma propaganda tão grande do livro durante o evento que fui que achei que era melhor, não o livro não é ruim, ele é MUITO bom, mas não é como falaram... explico na resenha.

O que está achando da protagonista?
Ela é a um dos exemplos de mocinha de romances de época, existem alguns tipos, as inocentes que ficam fortes conforme o livro vai indo, as que já são fortes e as que se fazem de fortes, Amélia é um exemplo desse último tipo, ela parece se fazer de forte para proteger a família, bom gostei da protagonista. O “mocinho” também não fica muito atrás nos clichês do gênero, sofre preconceitos pela sociedade, irá fazer de tudo para não se envolver com ela, mas mesmo assim fica pensando em como seria.

Melhor quote até agora:
Não separei nenhum. L

Vai continuar lendo?
Sim, embora não apresente nenhuma inovação no gênero a escrita da autora é bem gostosa e o livro está muito bom até o momento.

Última frase da página:
“Todos esses pensamentos passaram voando pela mente de Amélia. Mas enquanto ela se empertigava e aguardava que o machado do carrasco baixasse sobre sua cabeça, Rohan se aproximou dela em dois passos largos. Antes que Amélia pudesse se mexer, pensar ou mesmo respirar, ele a jogou inteira contra si e puxou sua cabeça para junto da dele”.
 

Seção/meme criado pelo Eu Leio, Eu conto

4 comentários:

  1. oi, eu gosto muito do estilo, mas como já estou super acostumada, acho que já ia embarcar na leitura sem tantas expectativas.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou aconstumada, o problema foi que falaram TANTO do livro, e não eram bem assim

      bjos

      Excluir
  2. Ahhh quando vi esse post no grupo de Blogueiros literários não tinha como não vim dar uma conferida... porque acho essa capa bonita e chamativa... E apesar de não ser um gênero a qual estou acostumada a ler, coloquei na minha listinha quem sabe né???
    Gostei muito do seu blog, achei ele bem legal. PArabéns... Estou seguindo e curti a fanpage, é o mínimo que posso fazer por ter gostado daqui... Eu adoroo essa tag ela mais que perfeita para que possamos instigar um pouco o leitor a ler o livro além da resenha.
    Te convido a conhecer o meu blog. E se gostar peço que o siga e curta a página no face. Eu sempre acho essencial nós blogueiros nos incentivarmos a conhecer cada vez mais outros blogs que tem a literatura como tema por ser uma das paixões compartilhadas... Sucesso cada vez maior em seu blog Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo né?!
      Obrigada pela visita!

      Vou dar uma olhada no seu sim =D

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...