[RESENHA] Easy (Tammara Webber)

"Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.
A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.
Easy é uma leitura indispensável para quem gostou de Belo Desastre, de Jamie McGuire. Sexy e absolutamente cativante, este é um livro imperdível!"


A sociedade nos ensina, praticamente, duas coisas sobre a violencia contra a mulher, a primeira  é que quando ocorre deve-se sempre deununcia-la, que a culpa não é da mulher e que ela não pediu por isso, e a segunda é que se aconteceu foi porque a mulher estava pedindo por isso, e que deve ficar quieta arcando com as consequencias por conta própria, o que quase ninguem fala  é que cada individuo é diferente e escolhe lidar com a agressao (independente de qual seja) de uma forma diferente. E é justamente isso o que acontece no começo desse livro.

Jacqueline é atacada ao sair de uma festa, mas felizmente é salva por Lucas, qualquer que sejam suas razoes, provavelmente choque, ela decide não chamar a policia e quer apenas ir para casa, é nesse ponto que discordo com a autora, mas novamente, cada um reage de uma forma, as únicas pessoas que ficam cientes do que aconteceu são os tres que estavam no estacionamento: ela, o atacante e Lucas.

A protagonista é do tipo que cresce durante o livro, mas mesmo assim não esta isenta de fazer suas besteiras, ela aprende que cada açao tem sua reaçao e sua consequencia, mas ao mesmo tempo que cresce se mostra bem indecisa: ela termina um relacionamento recentemente (levou um pé na bunda) sente atraçao por Lucas e esta num jogo de seduçao com ele, se bem que é dificil dizer quem estã seduzindo quem, mas tambem acha seu tutor “atraente” se bem que eles nunca se encontraram e ela nem sabem quem ele é, apenas trocam e-mails. A personagem foi bem criada pela autora e também foi bem desenvolvida, só não concordei com ela no começo do livro,  afinal tanta coisa seria evitada.

Lucas dá o ar de mistério ao livro, pouca coisa é dita sobre ele até praticamnte o final. Além disso, ele tem tantos empregos que é impressionante a forma como ele ainda tem tempo para  ficar perto da Jacqueline. E é justamente por conta dele que fica a surpresa do final, quer dizer, a autora vai dando tantas dicas sobre o que acontece e o que vai acontecer com a protagonista que o que surpreende mesmo é o passado de Lucas.

O fato é que já devia ter aprendido a não ter expectativas com livros, principalmente quando fazem tanto estardalhaço no lançamento. Easy foi muito comparado com Belo Desastre, há sim algumas semelhanças: a editora, o genero, um casal de protagonistas que demora a se envolver, mas as semelhanças param por ai, ambos os livros são muitos bons mas de formas bem diferentes, em Easy os personagens, principalmente o masculino, são mais maduros e lidam com seus traumas sem em entram em um caminho de autodestruiçao ou de dependencia extrema do outro personagem, eles tem momentos de autos e baixos, mas a forma como lidam com essas situaçoes são mais maduras (sim, ficou redundante, mas não achei outra palavra), o que dá um ar mais adulto ao livro.

A autora não deixa pontas soltas, no maximo teremos um livro sobre uma das amigas da protagonista.

Livro: Easy
Autora: Tammara Webber

Editora: Verus

21 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro, sério. Na verdade estou um pouco desligados dos lançamentos dessas editoras. Tipo, não li Belo Desastre, mas tenho vontade de ler, mas esse livro não. Não gostei da narrativa, parece ser muito boba e sem noção kk, mas talvez o livro seja legal para umas pessoas.. Eu gostei da resenha :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo desastre é bem legal, gostei mais dele, esse livro tb é bom, mais adulto, mais maduro, a problemática tb é outra.

      Abs

      Excluir
  2. Eu venho ouvindo falar sobre Easy já há um tempinho, mas ainda não decidi se vou comprá-lo pela Verus ou se comprarei em e-Book mesmo, e lerei em inglês. Uma das coisas que contribuiu para que eu não o tivesse lido ainda, foi ler tantas comparações de Easy com Belo Desastre (que eu amei, amei, amei. E justamente por isso não queria ler uma cópia dele). Mas ler sua resenha, dizendo que não há tanta semelhança assim, me deixou mais tranqüila (e muito mais animada) para lê-lo.

    Pah, estou seguindo seu blog. Se quiser conhecer o meu também, deixarei o link aqui. :)

    flyingwhisper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais de BD, mas esse tb é mto bom, a narrativa é diferente e a forma como as autora conduziram as tramas são diferentes

      bjos

      Excluir
  3. Gostei um bocado dos pontos levantados na resenha. Bom, acho que esse livro não funcionaria comigo, mas quem sabe? haha

    Abraços,
    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  4. Ual! Não conhecia esse livro ;O

    Beijinhos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha, o início desse livro me lembrou Legalmente Loira, rsrs. Mas só o início mesmo. Fiquei curioso para lê-lo mas, como você bem advertiu, não quero depositar muitas expectativas. Qualquer livro, por melhor que seja, quando lido com muitas expectativas, tem mais chance de decepcionar o leitor.
    Amei a resenha, ficou completa e bem escrita!
    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee, então eu também já li Easy
    Li ele em Inglês e achei a leitura bem fácil e agradável
    é aqueles livros que você lê em dois dias no máximo, e esse foi um ponto positivo
    Mais não gostei de forma alguma como a autora fica enrolando pra nos contar algo sobre o passado do Lucas, ela podia ter trabalhado melhor essa parte!
    Eu também já devia ter aprendido a não ter expectativas com livros .... hehehehe
    ótima resenha

    Beijos,
    Janna Larissa
    http://alemdoqueselee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd essa parte poderia ter sido mais trabalhada, mas achei que o foco era mais na Jacqueline, por isso TALVEZ ela não tenha se aprofundado tanto nele, mas que teria dado muito conteúdo ali, isso teria.

      bjos

      Excluir
  7. Oi!
    Eu estou com esse livro para ler aqui, mas estou deixando para depois apesar de estar muito curiosa. Espero não me decepcionar, até agora os comentários que li e ouvi são positivos. :)
    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sem grandes expectativas, assim, por mais curiosa que vc esteja é provável que não se decepcione caso nao te agrade em algo =D

      bjos

      Excluir
  8. Oi Pah.
    Eu quero ler esse livro, não li nada do gênero até o momento, e tenho visto muita resenha positiva...mas
    vou sem grandes expectativas pra não frustrar.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre melhor ler sem expectativas, só que não aprendo! rsrs
      O livro é bom, só não achei maravilhoso como mta gente disse

      bjo

      Excluir
  9. Oi, Pah! Eu estou LOUCA para ler esse livro, demais! Tanta gente falando tão bem dele! E tem uma amiga minha que amou e temos mais ou menos o mesmo gosto literário! Ele não atingiu suas expectativas? Poxa, que mal! ;/

    Entendo as comparações, sempre tem, né? Mas eu acho que vou amar Easy, porque já adorei Belo Desastre e muitos outros "NA" que estão saindo agora!

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua a miga e vc tem gostos parecidos e ela gostou então vc provavelmente tb vai gostar.
      Acho que o que mais me frustrou com o livro foi que falaram tanto dele e não foi TÃO assim, mas gosto é gosto, né?

      bjos

      Excluir
  10. Oi Pah,
    é legal termos um livro que levante uma questão tão importante para as mulheres!!! Pena, pelo o que está na sua resenha, que a autora não foi muito por esse lado. Ela com certeza perdeu uma oportunidade!!!
    Por isso gosto de suas resenhas, através delas, sabemos o que esperar dos livros. Como sempre, valeu pela dica!!!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela até que tentou, mas ficou mais voltado para o romance mesmo.

      bjos

      Excluir
  11. Eu tenho <3
    é uma leitura muito boa mesmo.
    Estou querendo o da perspectiva do Lucas :(

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido