[RESENHA] Fiquei com seu número (Sophie Kinsella)



A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.


Sabe quando você só ouve coisas boas sobre determinado autor e começa a ficar com um pouco de receio de se decepcionar com a escrita dele e acaba protelando a leitura? Foi isso o que aconteceu com qualquer livro que me indicavam da Sophie Kinsella, sempre ouvi falar super bem da autora, que a escrita dela é incrível, que os livros são super divertidos, que ela é demais e por ai vai... sempre fiquei na dúvida se lia ou não, e por isso acabava deixando as leituras dos livros da autora para depois, até agora. 

Acontece que não tive muita escolha, isso mesmo, como vocês podem perceber ai do lado eu participo de alguns desafios literários e esse mês o tema do Fuxicando Sobre Chick-Lits era ler algum chick-lit cujo personagem que aparecesse na sinopse começasse com a mesma letra que o meu nome, procurei por praticamente quatro meses até que tive a brilhante ideia de pedir ajuda no twitter, foi ai que a Pâm do Garota it, me recomendou o livro! Sério, quanto mais a gente procura um livro mais difícil é de encontrar.

Poppy Wyatt é a típica personagem completamente atrapalhada, aquela que depois da calmaria consegue causar uma confusão imensa: para vocês terem uma ideia ela perde o anel de noivado que custa uma fortuna, tem o celular furtado e descobre que os futuros sogros não gostam dela em questão de poucas horas, e como se não bastasse ela não faz a menor ideia de como vai contar que perdeu o anel. Claro que ela tem uma solução: usar um celular achado no lixo, o único que não fica muito feliz com isso é o dono do celular que o quer de volta.

Sam Roxton, o dono do celular, na verdade o celular pertence a empresa na qual ele trabalha e é um dos “cabeças” fica bastante perturbado quando descobre  que o celular de sua antiga secretaria estava no lixo e agora está nas mãos de uma completa desconhecida que se recusa a devolver, pois alega que o número agora lhe pertence.

Muita coisa acontece no livro, várias situações engraçadas, e tenho que concordar com aquelas pessoas que me disseram que a escrita da autora é muito boa, mas também tenho que dizer que não é o tipo de leitura urgente, aquele que você tem que ler a qualquer custo. Gostei dos personagens e em alguns momentos até me identifiquei com Poppy, afinal quem é que nunca fez algo impulsivo e depois ficou pensando e “agora?”, mas mesmo assim ainda acho algumas coisas exageradas.

Recomendo para quem procura uma leitura leve e divertida.

Titulo Original: I’ve Got Your Number
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2012
ISBN: 978-85-01-09863-4
Páginas: 462

Esse livro faz parte das leituras para o Desafio “Fuxicando Sobre Chick-Lits de 2013, no qual no mês de Julho deveria ler um chick-lit em que haja algum personagem que apareça na sinopse do livro e cujo nome comece com a inicial do seu nome. Nome (Pah) / Personagem (Poppy)

18 comentários:

  1. Várias pessoas já me indicaram esse livro ou outro livro dessa autora para ler. Nunca li nenhum livro dela e quero começar por esse.

    Beijokas Pah!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa leitura (qndo vc for ler rs) acho q você não vai se arrepender.

      bjos

      Excluir
  2. Eu sou suspeita para falar, pois amo a escrita da Shopie Kinsella e adoro um bom chick lit.
    Já li Fiquei com seu número e gostei muito, o livro é super divertido e alto astral.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o primeiro livro da autora que li, gostei bastante, pretendo ler outros dela, só n~~ao sei qual

      bjos

      Excluir
  3. Eu já li muitas resenhas desse livro e fico cada vez mais curiosa! Tô doida pra achar uma promoção e comprar.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, livros da record em promoção são bem dificieis de encontrar
      bjos

      Excluir
  4. Dessa autora, só li 'Delírios de consumo de Becky Bloom'. Por essa experiência prévia, não é minha autora favorita, mas achei a escrita dela divertida e não me recusaria a ler algum outro título. Não conhecia o livro que você resenhou, mas achei a premissa muito divertida, apesar de potencialmente previsível.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delírios de consumo de Becky Bloom eu só vi o filme e a trama não me agradou muito não, pretendo ler outros livros dela, só não esses, vou procurar outros. Fiquei com seu número é divertido, um pouco previsível sim, mas divertido

      bjos

      Excluir
  5. Adorei sua resenha! ;)
    Já vi comentários desse livro em vários lugares... estou curioso para lê-lo! hahah

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A Poppy é uma fofa adorei ela e o livro, lê outros livros da autora pois são bem legais tbm!!

    Bjs
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Pah

    Estou lendo esse livro agora, mas em inglês (I´ve Got Your Number) e estou gostando bastante é bem leve e divertido, a resenha está ótima!!

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu li "Fiquei com seu número" e gostei bastante. Mas, na minha opinião, não supera "Menina de Vinte", que tem uma história apaixonante, além de ser muito divertido, como é típico da Sophie Kinsella.

    ResponderExcluir
  9. Eu também amei esse livro!!! Fiquei apaixonada por Sam, no final.
    Foi uma grande história, ri muito com a troca de mensagem dos dois! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Divertido e leve descreve bem o livro, gostei muito!
    Também li O segredo de Emma Corrigan que é muito engraçado, a Poppy não é nada atrapalhada perto da Emma que se mete em uma mega confusão.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é muito bom, leve e divertido descreve bem o livro. Também li o Segredo de Emma Corigan dessa autora e gostei muito! A Emma se mete em muito confusão morri de rir

    ResponderExcluir
  12. Foi um doa melhores livros que li da autora!
    https://bomdiacaradecotia.blogspot.com.br/2018/05/fiquei-com-o-seu-numero-sophie-kinsella.html

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido