[RESENHA] A Vez Da Minha Vida (Cecilia Ahern)



Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.


A primeira vista esse livro pode parecer estranho, e o começo dele foi um pouco mesmo, mas depois de algumas páginas e principalmente após o encontro de Lucy com sua vida o livro toma um rumo novo e surpreendente que é difícil de imaginar.

Alguns de vocês de já devem ter ouvido falar do programa de TV Esquadrão da Moda, aquele em que alguém é indicado por não se vestir muito bem e tem o guarda roupa totalmente remodelado, claro que para isso recebe dicas de moda, o livro de certa forma é uma espécie de Esquadrão da Moda, mas ao invés de rever suas roupas, Lucy irá rever sua vida, e ao invés de se encontrar com especialistas em moda e estilo ela irá se deparar com sua Vida em carne e osso, sim sua Vida é uma pessoa, e é um homem, pode parecer confuso, mas a autora faz com que funcione.

Não tinha nenhuma expectativa com esse livro, na verdade as que tinha eram negativas, sabe quando você ficam com os dois pés atrás com algo e tem receio completo a respeito, foi  o que aconteceu com esse livro, achava a sinopse MUITO estranha, e só peguei o livro para ler, pois minha irmã resolveu comprar por ter gostado de P.S. Eu Te Amo. Confesso que me arrependi de não ter lido o livro antes.

O começo é um pouco estranho, mas aos poucos a autora vai te conquistando e a você vai entendendo a situação da personagem e como ela acabou como acabou, o livro faz com que você reflita e pense sobre suas próprias decisões e como elas te levaram até onde você está agora, pelo menos foi o que aconteceu comigo.

Lucy é cheia de problemas cotidianos e os nega até não ter mais alternativas a não ser encará-los de frente, ela é uma pessoa normal que sofreu uma desilusão amorosa e não se recuperou muito bem, é ai que entra a Vida que tem um papel de ajudá-la a rever algumas decisões que ela tomou e alguns rumos que a vida dela está seguindo, ela não esta feliz e mesmo que não admita não faz nada para mudar.

O livro é bem divertido, e tem situações inimagináveis, mas que mesmo assim poderiam acontecer com qualquer pessoa.

Esse foi um dos livros em que eu separei mais quotes, então como quase nunca eu coloco eles aqui... hoje eu vou colocar alguns:

“Mas na verdade não tinha esquecido de nada. Você nunca se esquece das coisa que fez e que sabe que não deveria ter feito. Elas ficam vagueando por sua mente, como um ladrão avaliando o local para um trabalho futuro. Você as vê ali, nas proximidades, espreitando de preto e branco listrado, saltando para trás de caixas de correio logo que sua cabeça vira para encara-las. Ou então é um rosto familiar, em meio a uma multidão que você vislumbra, mas então perde de vista. Um irritante Onde está Wally? Sempre escondido em cada pensamento, em cada consciência. O que você fez de ruim sempre está la, para que você não esqueça” p. 6

“- Suponha que você tivesse um amigo que sempre apoiasse você e você sempre o apoiasse, mas ele não esta mais tão presente na sua vida quanto costumava estar, o que você ate entende, porque as pessoas têm coisas a fazer; mas, então, ele se afasta de você cada vez mais, não importa o quanto você tente alcançá-lo. De repente, um dia, do nada, ele some. Você escreve para ele e é ignorada; então, escreve para ele novamente e é ignorado; finalmente, você escreve para ele pela terceira vez e ele não quer muito ver você. Ele anda tão ocupado com seu trabalho, com seus amigos e com seu carro! Como você se sentiria?”p. 45

“- Eu sei o que você quis dizer – disse baixinho – e não é culpa sua. Se houvesse algo errado comigo, o que quer que fosse, não seria sua culpa. Você não fez nada errado” p. 120

“- Eu não organizei aquilo. Você é responsável pela sua vida e o que acontece nela, tal como o são as outras pessoas. Sua vida não teve nada a ver com o que acontece ali. Você estava se sentindo culpada – ele disse e, como não era uma pergunta, não respondi” p. 126

“Os sonhos devem fazer você pensar. Se tivesse a coragem de fazê-lo e não ligasse para a opinião do outros, isso seria o que você faria”p. 194

Autora: Cecelia Ahern
Titulo: A Vez da minha Vida
ISBN: 9788581630120
Ano: 2012
Páginas: 384
Formato: 16x23x2,5
Assuntos: ROMANCE

14 comentários:

  1. o primeiro contato que tive com esse livro foi um folheto que veio dentro de outro que eu comprei da mesma editora. Eu achei super interessante, diferente ne? Ele esta la guardadinho me esperando para ler, fico contente em saber que a autora fez funcionar rsrs era minha maio duvida...
    Bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha um pouco de receio com esse livro, mas me surpreendi bastante com ele e acabou valendo a pena

      bjos

      Excluir
  2. Oi Pah! eu já li P.S. Eu te amo e adorei a escrita da Cecelia! eu tenho aqui comigo O Livro do Amanhã e espero poder ler esse que vc resenhou em breve! adorei essa história dela se encontrar com a vida dela! da forma mais não-convencional que eu já vi hehe
    adorei os quotes!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o PS aqui, pretendo ler em breve... ainda não li pq já vi o filme então dei preferência a histórias que não conheço.

      bjos

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?

    Não li nenhum livro da autora mas acho que posso gostar, achei boa sua resenha,quem sabe eu possa incluir nas próximas leituras.


    Beijos e Até o próximo post!
    Lu Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi,
      Obrigada.
      esse foi o primeiro livro que li da autora, no começo foi um pouco estranho, mas de pois melhorou bastante
      bjos

      Excluir
  4. Ah estou com ele na estante .. acho que será uma das minhas próximas leituras *-*
    Tenho certeza que vou amá-lo . como não amar Cecelia <3
    Beijo ;*

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?

    Gostei da resenha, o livro parece ser bem legal e divertido.
    Entendo quando você fala que não gosta muito do começo do livro, isso geralmente acontece quando estamos nos acostumando com a narrativa de algum autor.


    Beijos!
    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente isso acontece e como foi o primeiro livro que li da autora não sabia o que esperar da escrita dela.
      O livro é bem divertido, mas também tem umas passagens que fazem vc pensar baastante

      bjos

      Excluir
  6. Até que enfim achei alguém que gostou desse livro. Só tinha lido resenhas negativas e estava até com um pé atras para ler ele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! As que vi eram positivas, mas confesso que achei a sinopse estranha, porém gostei bastante do livro

      Excluir
  7. Gosto de livros assim, que pode acontecer com qualquer pessoa, mesmo o fato de ser um pouco estranho... Todo mundo fala que o livro começa estranho mas depois melhora, ainda bem o/ . Gostei da sua resenha, devo ler esse livro em breve... Acho que vou gostar da Cecelia..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido