Roteiro de Viagem literária: Comprometida



Nessa coluna a ideia é apresentar mini roteiros de viagem baseados em lugares que aparecem nos livros,
nesse caso não valem lugares fictícios, só os de verdade mesmo.

No Roteiro de hoje o livro base é o Comprometida” da autora Elizabeth Gilbert, o livro é a continuação de Comer, Rezar, Amar, e assim como no primeiro a autora passa boa parte do livro viajando por lugares bem diferentes, confesso que nunca tinha ouvido falar de um deles até ler o livro.

Caso queiram saber um pouquinho mais sobre o livro antes dessa viagem é só dar uma olhadinha na RESENHA, ok?

Vamos viajar?


Filadélfia nos EUA
O livro começa na Filadélfia nos EUA, quem nunca ouviu falar do lugar? Eu já tinha ouvido falar por causa da série “Um maluco no pedaço” aquela que passava no SBT com o Will Smith e que tem a música que gruda na cabeça rs. A Filadélfia é muito mais do que aparece na série, ela é a “Cidade do Amor fraterno”, isso por causa da origem do nome que vem do grego e que na tradução literal, significa “amor” e “irmão”. Além disso, a cidade é uma das mais populosas dos EUA, e possui vários pontos turísticos, entre eles a casa de Edgar Allan Poe.


Austrália
O país é citado, mas não mencionam nenhum local especifico, então...
Sempre me lembro dos cangurus, eles são tão fofinhos, depois os coalas, depois me lembro de Sydney, mas não tenho certeza do que tem lá, na minha pesquisa descobri que: Sydney é uma cidade, o estado se chama Nova Gales do Sul, o inglês é a língua oficial, mas também existe o inglês australiano, que possui um sotaque e léxico distintos, possuem sim similaridades, mas não se enganem SÃO diferentes.



Agora começam os lugares mais exóticos:
Laos
A maior parte do livro se passa no Laos, e esse é o lugar que eu nunca tinha ouvido falar, e fiquei confusa, pois em um momento o livro dá a entende que o Laos fica na Tailândia, mas não fica, eles também vão a Tailândia, porém são lugares diferentes.
Imagem um país que mesmo tendo ficado a parte da guerra tenha sido imensamente prejudicado por ela, Laos é um desses países, foi isso que descobri, uma matéria da Folha de São Paulo, que eu recomendo que vocês leiam caso queiram saber mais sobre o país aponta que ele foi fortemente bombardeado durante a guerra do Vietnã apenas por causa da localização de suas fronteiras.
Prefere conhecer o País de modo diferente? O globo repórter fez uma reportagem mostrando as belezas do Laos e do Camboja (que é o próximo lugar que eu vou falar), vocês podem acessar a página AQUI.





Templo AngKor Wat  no Camboja
Na visita de Elizabeth ao Camboja ela vai ao AngKor Wat que é templo, atualmente budista, digo atualmente, porque no inicio era hindu. Ele é o maior e o mais bem conservado da região, ele remonta do século VI, quando esteve no auge, posteriormente sofreu diversos saques e com a queda do Império khmer (para saber mais é só acessar o link) ele foi abandonado e ficou muito tempo esquecido. Muita coisa aconteceu nesse templo e entre os séculos XIV e XV monges budistas o remodelaram. 

Bancoc na Tailândia
Hoje, é o destino mais popular dos turistas superando assim Londres (eu ainda ia preferir ir para Londres!). Além disso, é a capital e a cidade mais importante do país, mas sabe o que mais me chamou a atenção? Faço minhas pesquisas no Google, e pego algumas coisa no Wikipédia, no caso de Bancoc descobri que a cidade entrou para o Guinness book, o livro dos records como a cidade com o maior nome do mundo é isso aí, o nome é esse: “Amon Rattanakosin Mahinthara Ayuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit” e Bancoc é na verdade uma abreviação.


Hanói no Vietnã
Hanói é a capital do Vietnã, e historicamente é habitada desde 3000 a.C. e já teve diversos nomes como, por exemplo, Barriga do Dragão e Dragão Ascendente. Infelizmente, o país é mais conhecido historicamente pela guerra que o atingiu e desolou todo o país. Além disso, Hanói possui uma beleza natural composta por rios e lagos que existem em abundância.




Bali
Bali é uma Ilha da Indonésia, e também aparece no primeiro livro, o Comer, rezar, amar, nesse novo livro eles retornam a ilha, pois ambos se cansam da vida de nômades e sentem falta de um local só deles por isso decidem voltar para a casa que Felipe alugava no local, isso acontece bem próximo ao final do livro.
Não achei muitas coisas sobre Bali, só o fato de que é o maior ponto turístico da Indonésia, e o numero de turistas aumentou ainda mais depois do filme, achei um texto (pequeno eu juro) falando 15 coisa básicas que você tem que saber sobre o local, se vocês quiserem saber é só clicar AQUI.



O post só não saiu ontem porque eu fui a um evento, eu achei que chegaria cedo em casa, mas cheguei muito tarde e não deu tempo de finalizar o post, hoje também teve evento, a cobertura de ambos sai ainda essa semana.
Fontes de pesquisa: A maioria das fontes usadas estão linkadas nos próprios locais, o que não está linkado foi baseado na Wikipédia. As fotos foram retiradas do google imagem.

6 comentários:

  1. Ooooi, Pat >< Adorei a postagem, e não fazia ideia de nenhum dos lugares rsrs gostei dos exoticos. O que eu tenho em mente de viagem pra fora se resume a NY e Canadá apenas! Eu nunca li e nem vi o filme, acredita? Preciso ver, pq a Julia é mt boa atriz.
    Vou esperar o post com a cobertura do evento *-* E que por sinal, foi mt bom! Adorei a companhia de vcs la hoje!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei mto do filme não, minha irmã adora, e pelo menos uma vez por mês assiste. A Júlia está ótima no filme, mas mesmo assim não gostei mto não.
      Que bom que gostou da postagem
      Bjos

      Excluir
  2. Adorei ver as imagens dos lugares que só li no livro. Mas achei o livro tão chato. Me decepcionei com ele. Gostei tanto do anterior.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é meio chatinho mesmo, principalmente quando ela começa a divagar fica explicando TUDO sobre casamentos
      bjos

      Excluir
  3. Nossa são tantos lugares lindos que você citou(ai...ai...).Ainda bm que tem os livros que nos levam a viagens inesquecíveis não é!
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou,mas o comer,rezar,amar já esta na minha lista.

    PS:Adorei esta tag!!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, Obrigada pela visita!
      Que bom que você gostou da coluna do blog vai ter toda semana =D
      Bjs

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido