sábado, 20 de julho de 2013

Roteiro de Viagem literária: Prazeres Malditos



Nessa coluna a ideia é apresentar mini roteiros de viagem baseados em lugares que aparecem nos livros, nesse caso não valem lugares fictícios, só os de verdade mesmo.

No roteiro de hoje o livro base é o Prazeres Malditos da Laurell K. Hamilton, o livro não foi resenhado aqui no blog, mas você pode conhecer a série AQUI e AQUI, além disso, a personagem principal Anita Blake, viaja pra caramba nos livros, então se preparem para ver os livros da autora por aqui mais vezes =D

Nesse primeiro livro, a personagem não viaja muito e também não temos muitos lugares específicos citados, se eu esquecer de algum me lembrem ;)

Antes de partir nesta viagem por St. Louis vamos ver do que se trata o livro?!

Anita Blake é uma típica garota urbana contemporânea: conhece tudo o que a sua cidade tem para oferecer, trabalha muitas vezes além do horário, se preocupa em pagar contas e ainda consegue enxergar o lado cômico - e muitas vezes irônico - das situações que vive. Só que a Anita ganha a vida de uma maneira peculiar: ela é caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Para ela, conviver com zumbis, homens-rato, vampiros, lobisomens e toda sorte de criatura extraordinária faz parte da rotina. Ela é a sensual protagonista de Prazeres Malditos, primeiro livro da norte-americana Laurell K. Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade.
Nesta primeira história da saga, Anita, que presta assessoria sobre crimes sobrenaturais para a polícia de St. Louis, investiga, contra a sua vontade, uma série de assassinatos de vampiros. Tudo começa quando ela vai como convidada a uma festa de despedida de solteira numa boate de strip-tease de vampiros cuja gerência está a cargo do sexy sugador de sangue francês Jean-Claude. A noiva acaba enfeitiçada e só se Anita atender os desejos dos vampiros - no caso, descobrir quem os está exterminando - é que ela vai voltar para casa com vida.
Anita conhece então a mestra vampira Nikolaos, que, embora pareça uma menina inocente, é muito poderosa e tem mais de 1.000 anos. O que se segue é uma divertida história de detetive recheada de ação, viradas surpreendentes e pontuada pelo humor ácido desta fascinante protagonista, que seduz os fãs uma boa história de mistério e vampiros em todo o mundo.

Vamos Viajar!




St. Louis nos EUA
Cidade em que se passa a história.
Cidade independente localizada no estado do Missouri foi fundada em 1764 como um entreposto comercial, foi sede de batalha entre franceses e índios americanos, ficou sob domínio de espanhóis, voltou para os franceses, e foi comprada pelos EUA durante o governo de Thomas Jefferson, mas parece que atualmente nada disso importa, o que mais atrai os turistas são os diversos parques e centros culturais. Além disso, o Jardim Botânico de Missouri é um dos mais importantes do mundo.
St. Louis também é conhecida como a porta de entrada do oeste, sabe aquelas caravanas que aparecem em filmes antigos e episódios do pica-pau? Então, são, aparentemente originarias da região.






 

Região do Riverfront
Local do livro onde fica localizada o clube Prazeres malditos.
Pelo que eu pude ver nas minhas pesquisas o Riverfront é a região próxima à confluência do rio Mississippi e do rio Missouri nessa região foi construído o Gateway Arch, uma estrutura de 25 metros de altura que dá as boas-vindas a quem chega a cidade.

Dogtown, South City
Durante a investigação que Anita relutou em aceitar ela e Phillp vão visitar Rebecca Milles em Dogtown, South City.
Dogtown é o “município” irlandês de St. Louis famosa na região por causa da parada de São Patrício, fora isso não há muitas informações disponíveis.

CURIOSIDADE: A ideia para essa coluna surgiu por causa dessa série de livros, quando comecei a ler os livros da Laurell, lia bastante material em inglês e tinha um site (atualmente desativado, o que é uma pena, pq era bem legal), que fazia postagem bem parecidas com essa, só que totalmente voltadas para os livros da Anita Blake, nas postagens eles apresentavam os lugares em que ela ia, e várias fotos, sempre tive vontade de fazer algo assim, mas decidi não me restringir apenas aos livros dessa série.

16 comentários:

  1. Super criativa essa postagem!
    gostei muuuiito *O*

    Da vontade de entrar em um avião e sair por aí...
    hahahhaa

    Seeguindo ;)
    beijinhos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que divertida essa coluna! Muito bacana mesmo. :)
    Não conhecia o livro, mas muitos outros colocam St. Louis como fundo e sempre dá uma vontade enorme de conhecer. Adorei!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Esse é um dos meus livros favoritos

      bjo

      Excluir
  3. Muito legal essa coluna, curti. Porque assim o leitor literalmente viaja em seus pensamentos e conhece novos lugares tendo a informação dos mesmos. Eu não conhecia a cidade St. Louis, muito menos sua história, e olha que teve um livro onde a narrativa ocorreu lá..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor *---* Uau! O cenário do livro parece ser super atraente! Fiquei até com vontade de conhecer Riverfront, haha.
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oiii,adorei a coluna, e que fotos mais lindas você escolheu para cada cidade!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah.
    Sabe que sempre que leio um livro, vou pesquisar mais sobre os lugares citados, adoro, e esse post ficou perfeito.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Adorei a postagem, gostei da história do livro, quero ler!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      esse é um dos meus livros favoritos!

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro. Achei lindas as imagens que você colocou. Me deu vontade de conhecer St. Louis.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o livro! pena que a editora demore mto para lançar os outros da série

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...