Roteiro de viagem literária: A vez da minha vida

Nessa coluna a ideia é apresentar mini roteiros de viagem baseados em lugares que aparecem nos livros, nesse caso não valem lugares fictícios, só os de verdade mesmo.

O roteiro de hoje é baseado no livro A vez da Minha Vida, o livro já foi resenhado aqui no Blog, e vocês podem ver a resenha do livro AQUI

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar
peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.


Dublin
Falta de atenção minha, ou sei lá o quê? Mas passei uma boa parte do livro achando que ela morava nos EUA, até que a personagem diz que vai visitar o irmão nos arredores de Dublin, é foi falta de atenção mesmo, porque depois voltei e vi que a autora já tinha dito onde era a história.
Capital da Irlanda, a cidade fica localizada na costa orienta na província de Leinster, foi fundada e dominada por vikings até 1170. O nome da cidade provem do gaélico e significa piscina negra, os primeiros registros sobre a civilização na região são de 140 a.C, mas não se tem certeza da autenticidade. Depois da queda dos vikings os ingleses tomaram conta da região controlando-a até 1314 quando passou a ser disputada com os escoceses, diversos confrontos aconteceram até 1649. Atualmente a cidade é governada pela Câmara Municipal de Dublin presidida pelo Lord Mayor de Dublin eleito anualmente.
A cultura de Dublin é extremamente rica, mas a festa mais popular e que atrai mais turistas é o Saint Patrick's Day, um dos padroeiros da Irlanda, em comparação, o feriado é tão comemorado como o carnaval no Brasil.
 
 




 


Trinity College de Dublin
Quando ela fala das honrarias do pai, diz que ele se graduou na Trinity College de Dublin, ela cita outros locais também, mas preferi falar apenas desse.
Poderia passar muito tempo falando sobre a Trinity College, mas descobri uma coisa muito importante para nós ávidos leitores, é lá que fica a Maior Biblioteca da Irlanda, ela possui mais de 4,5 milhões de volumes, a foto ai do lado é da biblioteca.


Ringsend
Fica a dois quilômetros do centro da cidade e é onde Riley, irmão da protagonista mora.
Atualmente é um bairro mais residencial voltado mais para jovens e trabalhadores, mas antigamente era muito popular como um porto onde os navios atracavam vindos através do mar da Irlanda, infelizmente o porto entrou em declínio nas décadas de 19 e 20.




Boland’s Mills
Fabrica abandonada localizada em Ringsend. A maior parte do complexo foi construída entre os anos de 40 e 60, porém a produção parou em 2001 e está abandonada desde então.
Aparentemente, há um projeto para transformar o prédio em um conjunto habitacional.




Wexford

Local em que Blake, ex-namorado da protagonista decide abrir o centro de aventura e atividade desportiva ao ar livre.
Descobri pouquíssimas coisas sobre esse condado, uma: é um condado, a segunda foi isso aqui:
“Nada há de apressado ou agitado neste canto tranquilo do ensolarado  sudeste da Irlanda. Ao contrário, o condado é abençoado por pequenas e acolhedoras aldeias, uma enorme seleção de aves, castelos, abadias e casa de campo fascinantes, e é claro, o mais antigo farol em funcionamento do mundo em Hook Head” (http://www.discoverireland.com)
De modo geral o local é especialmente voltado para quem procura atividades ao ar livre, tem ciclismo e caminhadas, golfe, esportes aquáticos (windsurf, vela, ...). Além disso, eles também realizam um concurso de esculturas na areia.

Glendalough
Citado na pág 272.
Conhecida como a cidade dos dois lagos ou cidade das sete igrejas, quem lê muitos romances históricos que se passam na Irlanda já deve ter ouvido falar do lugar. É nessa cidade que se encontra uma das mais importantes ruínas do país, gente as ruínas são bem rústicas, mas o lago é LINDO!
 



13 comentários:

  1. Adorei ver as imagens de Dublin, pois já li vários livros que se passam lá. Os da Mariam Keyes a maioria.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca li nada da autora, agora não tenho certeza o.O

      que bom que gostou

      Excluir
  2. Adoreiiiiiiiiiii sua coluna!!!!!
    Irlanda é um lugar fantástico, de encher os olhos. Tenho muita vontade de conhecer.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee, tudo bem?

    achei o máximo essa sua coluna. Os livros da Cecelia sempre tem um cenário bonito. Morro de vontade de conhecer Dublin, deve ser lindo, né? *-*

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro que se passasse em Dublin, mas acho a Irlanda um país lindo! Tem gente que fecha a cara quando alguém diz isso, mas essa é a verdade: a Europa inteira é um lugar lindo. A mais simples cidade europeia bate em beleza com as mais charmosas do Brasil! rsrsrsrs
    Adorei essa coluna, de verdade! Parabéns!

    ABRAÇOS!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, existem lugares da Europa que são maravilhosos, a Irlanda parece ser um deles.

      Abraços

      Excluir
  5. Adorei Dublin! *----*

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Nunca tinha visto um roteiro de viagem literária em um blog antes. Amei!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  7. nossa, parece ser fantástico
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido