[FILME] O Legado Bourne (2012)

Após Jason Bourne revelar publicamente o projeto Treadstone, Eric Byer (Edward Norton) é encarregado de apagar os rastros que possam incriminar o governo dos Estados Unidos neste e em outros projetos sigilosos. Um deles chama-se Outcome, um projeto que pretende suprimir a dor e aumentar a sensibilidade, inteligência e força de seus agentes através de remédios tomados periodicamente. Com o fim do Outcome, seus agente passam a ser eliminados a mando do próprio governo. Aaron Cross (Jeremy Renner) é um deles, mas consegue escapar sem que Byer perceba. Em busca de respostas, ele vai à casa da doutora Martha Shearing (Rachel Weisz) e a salva da morte certa. Juntos, eles precisam encontrar um meio de sobreviver ao mesmo tempo em que Aaron, sem seus remédios habituais, começa a sentir os efeitos colaterais da abstinência forçada.

Antes de começar um aviso: para aqueles que não assistiram a trilogia inicial (A identidade Bourne, A Supremacia Bourne, O Ultimato Bourne) o filme tem algumas referencias que podem deixar o telespectador um pouco perdido, se você não se importa assista assim mesmo, agora se você se importa é melhor ver a trilogia. PODE CONTER SPOILERS.


Como o titulo diz trata-se do legado de Bourne, do que aconteceu depois dele, pode-se dizer que TODOS os acontecimentos desse filme acontecem porque Jason Bourne sobreviveu a todos os acontecimentos dos filmes anteriores, alias ele é mencionado nesse filme: considerado um traidor  dos EUA ele é procurado em todo o mundo, a única coisa que se sabe é que ele continua vivo, o que é péssimo para os novos programas do governo.

O programa Treadstone ainda está sob foco da mídia e sendo discutido legalmente por causa de suas conseqüências, com medo do que possa acontecer os criadores do programa Outcome, que é praticamente o mesmo que foi feito em Treadstone com Jason, mas no qual eles arranjaram uma forma de controlar os soldados por meio de comprimidos regulares, sem os quais eles voltam a ter habilidades comuns, é encerrado. Por isso, todos os envolvidos devem ser eliminados.
 
Claro que nem todos morrem, (caso contrario, o filme não teria nenhuma ação) os chefes de gabinete permanecem (afinal, alguém tem que dar as ordens), uma das cientistas do projeto também sobrevive a chacina em um dos laboratórios (precisamos de alguém de dentro que sabe dos remédios) e claro, temos Aaron, que aparece aqui como o substituto de Jason Bourne, aquele que levará todo o legado nas costas.


Em uma corrida desenfreada vemos Aaron e Martha (a cientista) tentam sobreviver ao mesmo tempo em que temos células do governo americano fazendo todo o possível para que isso não aconteça e impedir que outro acidente internacional ao estilo Bourne aconteça novamente.


Um excelente filme para os fãs da trilogia, se bem que em alguns momentos eu tive a sensação de deja vu. Super recomendado para os amantes de filmes de ação!

Ah! Antes que me esqueça, gostei dos atores, mas ainda prefiro Matt Damon como Jason Bourne e a trilogia original, e para aqueles que só viram os filmes deem uma olhada nos livros, existem MUITAS diferenças, fora que, esse filme recebe o nome do quarto livro da série, mas não tem nada relacionado com o livro, já que no livro, Jason Bourne ainda é o protagonista.

Dados técnicos do filme:
Titulo Original: The Bourne Legacy
Elenco: Jeremy Renner, Rachel Weisz, Edward Norton, Scott Glenn, Stacy Keach, Donna Murphy, Albert Finney, Joan Allen, Joël Torren, Corey Johnson, Oscar Isaac, David Strathairn, ...
Direção: Tony Gilroy
Gênero: Ação
Duração: 2h 15 min
Distribuidora: Universal Pictures
Estreia: 2012
Prêmios que ganhou:

Nenhum até o momento.

6 comentários:

  1. Não sabia que os filmes são baseados em livros!
    Confesso que só vi os dois primeiros filmes e isso porque nem me lembro da história, só lembro que achei meio confuso! Acho que foi porque não prestei atenção. haha
    Mas acho a história muito interessante e adoro o Matt Damon. Talvez uma dia eu me dedique a ver todos os filmes de uma vez. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, os primeiros são mais parecidos, tem diferenças, mas tem pelo menos uma relação com o livro, esse do post só o titulo é o mesmo a historia é completamente diferente.

      Excluir
  2. Oie,
    Achei esse filme bacana. Vou procurar saber mais e assistir! haha

    beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se preferir d~e uma olhadinha nos livros o autor dos primeiros é robert Ludlum

      bjos

      Excluir
  3. Oi Pah.
    A trilogia foi perfeita, mas eu me recuso a assistir esse filme......cadê o Matt Damon, cadê???
    Trocar o protagonista de uma série assim não funciona comigo.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocaram o protagonista e mudaram completamente a história do livro, só deixaram o titulo igual

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido