Já conhece as séries... “Os instrumentos mortais” e “As Peças Infernais” (Cassandra Clare)?


Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 


Ainda no clima da estreia do filme, que pretendo ver hoje, que tal saber um pouco mais sobre os livros da série? Confesso que só li até o terceiro, mas fuçando no site da autora descobria que a série terá no total seis livros, o último deve ser lançado no ano que vem e pouco se sabe sobre ele.



ALGUMAS SINOPSES PODEM CONTER SPOILERS
 

Cidade dos Ossos – vol. 01
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 



Cidade das Cinzas – vol. 02
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Cidade de Vidro – vol. 03
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.


Cidade dos Anjos Caídos – vol. 04
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

 
Cidade das Almas Perdidas – vol. 05
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

City of Heavenly Fire* – vol. 06 (lançamento previsto para maio de 2014 nos EUA).
As trevas retornaram ao mundo dos Caçadores de sombras. Enquanto a sociedade se desfaz em torno deles, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se manter juntos e enfrentar o maior mal que já enfrentaram: o irmão de Clary. Nada no mundo pode derrotá-lo, eles devem ir a outro mundo para ter uma chance? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo todo mudará no sexto e último capítulo da série Instrumentos mortais!



Os livros ainda renderam um spin-off chamando “As Peças Infernais”.


A série tem seu lugar na Londres Vitoriana, dez anos antes da paz travada entre os Caçadores de Sombras (integrantes do Mundo das Sombras responsáveis por livrar o planeta da ameaça dos demônios) e os Integrantes do Submundo (vampiros, lobisomens, feiticeiros e fadas) se iniciar. Como os Caçadores de Sombras consideram-se mais superiores e puros do que os Integrantes do Submundo ou os demônios, eles podem ter nenhum escrúpulos em querer matá-los. O primeiro livro da série é intitulado Anjo Mecânico e introduz a história de Tessa Gray, uma adoleceste órfã que vai até Londres para encontrar seu irmão, Nathaniel Gray. Para isso, terá que forjar uma aliança com os misteriosos Caçadores de Sombras, para sobreviver num inimaginável mundo perigoso. (Wikipédia)


Segundo o site da autora, a série ainda é conhecida como um prequel de “Os Instrumentos Mortais”, isso porque acontece bem antes e contêm alguns dos instrumentos, mas você não precisa ler “As Peças Infernais” antes de “Os Instrumentos Mortais”, ou mesmo ler “Os Instrumentos Mortais” antes de “As Peças Infernais”, segundo a autora você pode ler as séries na ordem que preferir.



ALGUMAS SINOPSES PODEM CONTER SPOILERS
 

Anjo Mecânico – vol. 01
A história se passa na Londres vitoriana, mais ou menos 150 anos antes dos acontecimentos que envolvem Clary e Jace. Quando a tia da jovem Tessa Gray morre, a única saída é mudar-se de Nova York para Londres e ir morar com o irmão, que está na Europa a trabalho. Ao chegar, Tessa é sequestrada por duas mulheres que, no cativeiro, a ensinam a explorar um dom que ela até então desconhecia. Tessa é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser. Esse dom logo se mostrará valiosíssimo para a luta dos Caçadores de Sombras contra os demônios e ela ficará cada vez mais envolvida com esse universo, especialmente por causa de Will Herondale.

Príncipe Mecânico – vol. 02
Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Princesa Mecânica – vol. 03
Tessa Gray deveria estar feliz — noivas não são felizes? Entretanto, enquanto ela prepara seu casamento com Jem Carstairs, uma rede de sombras começa a envolver os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres. Um novo demônio aparece, um ligado por sangue e segredos a Magister, o homem que planeja usar seu exército de autômatos impiedosos, as Peças Infernais, para destruir os Caçadores de Sombras. Ele precisa só do último item para completar seu plano de destruição. Ele precisa de Tessa. Tessa sabe que Axel Mortmain, o Magister, está vindo atrás dela, mas não imagina quando nem onde ele vai atacar. Charlotte Branwell, o líder do Instituto de Londres, está desesperado para encontrar Mortmain primeiro. E os meninos que têm igual importância no coração de Tessa, Jem e Will, vão fazer qualquer coisa para salvá-la. Embora Tessa e Jem agora estejam comprometidos, e Will soubesse que deveria se esforçar para encontrar outra pessoa com quem se preocupar, ele ainda estava apaixonado por ela, como sempre.

Além desses livros a autora também escreveu:

- As Crônicas de Bane, são 10 contos sobre Magnus Bane, mas isso já é assunto para outro post, basta saber que a editora já está publicando os contos no Brasil.

- The Dark Artifices: A Companion Trilogy to the Mortal Instruments, que tem previsão de lançamento para 2015, nesse livro a autora irá falar sobre o que aconteceu cinco anos depois dos acontecimentos de “Os instrumentos mortais”, nesse livro a protagonista será Emma, uma garota que viu os pais serem assassinados, e que por isso dedicou a vida a matar demônios, há quem diga que ela é mais eficiente que Jace, para saber mais acesse AQUI.

*sinopse traduzida do site da autora.

19 comentários:

  1. Essa é a sinopse mesmo de Princesa Mecânica? Porque tem um spoiler grande para quem não leu. Se eu não tivesse lido os dois primeiros e lido essa sinopse, eu ia ficar chateado. suahsuahs

    http://estantetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é essa sim, todos os lugares só tem essa sinopse...

      Excluir
  2. Olá! Ainda não li Instrumentos Mortais, mas estou muito curiosa. Agora com o filme fiquei com mais vontade ainda, porque o trailer é ótimo!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li os 3 primeiros, mas tenho vontade de ler Peças infernais que falam que é bem melhor.

      Abraços.

      Excluir
  3. Oi,
    Tenha muita curiosidade de ler esse série, porém ainda não deu. Tenho o 3º livro que ganhei numa promo, mas não tenho o restante. Quero ver o filme também.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah,
    eu também fiz um post sobre essa coleção, mesmo assim fui ler a sua e acredite, você me deu novidades. Não sabia que essa autora tem uma terceira série,"As Crônicas de Bane"
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente estão sendo lançados como e-books, qndo terminar, será lançado como livro impresso.

      bjo

      Excluir
  5. Eu adoro Instrumentos Mortais, acho a série com histórias magnificas e as capas maravilhosas!

    Peças Infernais ainda não li nenhum livro da série, mais estou bastante ansiosa, pois devem ser ótimos :)

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  6. Sou fã desta autora, IM é a minha preferida, mas As peças infernais também agrada. Não vejo a hora de ver o filme.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Ainda anão tive oportunidade de ler
    Mas tenho muita vontade
    Sempre falam super bem

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li os 3 primeiros de instrumento mortais, mas esses eu recomendo sem dúvida.

      bjos

      Excluir
  8. Gostei da dica Pah. Já li Os Instrumentos Mortais e o primeiro volume da série As peças Infernais e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li os 3 primeiros de instrumentos, agora quero ler peças

      bjos

      Excluir
  9. AMOOOOO esses livros, são perfects RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, indiquei uma tag pra você lá no meu blog... Depois se quiser dar uma passadinha pra conferir...

    XOXO
    http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2013/08/tag-5-livros-que-eu-gostaria-de-viver.html

    ResponderExcluir
  11. ainda não li as série, mas tenho muita curiosidade, principalmente agora com o filme.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o filme hj e RECOMENDO MUITO, os livros só li 3, mas recomendo.

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido