Já conhece a série... “Cedar Cove” (Debbie Macomber)?




Muito antes de escrever A Pousada Rose Harbor, Debbie Macomber escreveu a série Cedar Cove, que se passa no mesmo lugar da nova série publicada pela Novo Conceito, a série composta por 12 livros teve os quatro  primeiros volumes da série publicados no Brasil pela Harlequin no formato banca, os demais volumes não tem previsão de lançamento.

Cedar Cove nos apresenta aos habitantes da pequena cidade dos EUA, cada livro apresenta uma sinopse em forma de carta escrita sob o ponto de vista de um personagem e o nome dos livros em inglês representa o endereço do personagem, por exemplo, no livro quatro 44 Cranberry Point, ou Laços da vida como se chama no Brasil, Peggy Beldon possui uma pensão no número 44 da Cranberry Point.


No Post de hoje conheça os livros da série, amanhã saiba um pouco mais sobre a série de televisão.

Passagem para a Esperança (16 Lighthouse Road) – vol. 01
Olivia Lockhart
Lighthouse Road, 16
Cedar Cove, Washington

Querida leitora,
Você ainda não sabe quem eu sou, mas isso vai mudar em poucas horas. Estou convidando-a para conhecer minha casa e minha cidade, Cedar Cove. Venha e descubra as histórias de seus habitantes e até, quem sabe, seus segredos!
Quer um exemplo? Sou juíza na Vara de Família e minha mãe, Charlotte, gosta de visitar minha sala de audiências. Recentemente, eu estava julgando um pedido de divórcio. Para Charlotte, os jovens Cecilia e Ian Randall ainda não haviam tentado o bastante fazer seu casamento dar certo. Concordei com ela e sentenciei: Divórcio Negado.
Bem, você não acreditaria na reação que isso provocou! Graças a um artigo de Jack Griffin, editor do jornal local (e um homem que eu adoraria encontrar com mais frequência!), todo mundo está falando a respeito.
Cedar Cove. As pessoas amam esta cidade. E jamais a esquecem.
Até breve...
Olivia


Alameda do perdão (204 Rosewood Lane) – vol. 02

Grace Sherman
Rosewood Lane, 204
Cedar Cove, Washington

Querida leitora,
Se você já esteve em Cedar Cove, provavelmente nos conhecemos. Quase sempre estou em casa ou na biblioteca, onde trabalho. Vivi nesta cidade toda a minha vida e criei aqui duas filhas. Mas meu marido... há seis meses ele desapareceu. De repente... sumiu.
Minha cidade, minha família e meus amigos são meu apoio neste momento difícil. Eles me confortam, me fazem sentir segura e me lembram, constantemente, de que a vida continua.
Justine Lockhart casou-se não faz muito tempo de forma impulsiva. Minha filha Kelly teve um bebê. Maryellen, minha filha mais velha... Acho que está saindo com um novo namorado. No entanto, por algum motivo, não quer me contar quem é.
E também há Jack, que namora Olivia, e o filho dele, Eric, namorado de Shelly (acho que ela está grávida), além de Zach e Rosemary Cox, cujo casamento está em risco, e... bem, se quiser saber mais, apareça para conversar!
Grace.

Passagem para o Amor (311 Pelican Court) – vol. 03
Rosie Cox
Pelican Court 311
Cedar Cove, Washington

Querida leitora,
Uma coisa ninguém pode negar sobre Cedar Cove: as pessoas desta cidade realmente se interessam pelas vidas das outras. Veja o meu caso. Todo mundo sabe que eu recentemente me divorciei de meu marido, Zack Todo mundo sabe também que a juíza Olivia Lockhart decretou um acordo de custódia bastante incomum: não serão as crianças que irão se alternar entre a minha casa e a de Zack, Nós iremos nos alternar entre as casas!
Olivia também não é imune a fofocas. Ela continuará com Jack, o editor do jornal local, ou retornará para seu ex. Os curiosos estão loucos para saber!
Mas abrande fofoca é a respeito do sujeito misterioso, o homem que morreu na pensão local. Quem é ele e por que apareceu lá no meio da noite? O detetive Roy McAfee está investigando o caso. Assim que ele descobrir alguma coisa, eu conto! A gente se vê em breve.
Rosie

Laços da Vida (44 Cranberry Point) – vol. 04

Peggy Beldon
Cranberry Point 44, Cedar Cove, Washington

Querida leitora,
Adoro viver em Cedar Cove, mas as coisas não têm sido as mesmas desde que um homem morreu em nossa pensão. Seu nome era Max Russell, e ele foi amigo de Bob durante algum tempo no Vietnã. Ainda não sabemos por que ele veio nem quem o matou.
Mas não somos a única notícia em Cedar Cove. Ouvi dizer que Jon Bowman e Maryellen Sherman vão se casar. E que Grace, a mãe de Maryellen, tem uma longa fila de homens interessados à sua espera! A questão é: qual deles ela vai escolher? Olivia – acho que agora ela se chama Olivia Griffin – voltou da lua de mel, e a mãe dela, Charlotte (que está no meio da casa dos 70, no mínimo), também parece ter um homem em sua vida. Não tenho certeza se Olivia está muito feliz com isso...
Ainda tenho muitas fofocas para lhe contar. Passe lá na pensão para tomar um chazinho e provar um dos meus famosos muffins!

50 Harbor Street* – vol. 05
Corrie McAfee
50 Harbor Street, Cedar Cove, Washington

Querida leitora,
Considerando que me casei com o investigador particular de Cedar Cove, você deve pensar que eu gosto de mistérios, mas não... especialmente quando ele nos envolve! Roy está recebendo cartões e mensagens anônimas perguntando se nós “lamentamos o passado”. Nós não sabemos o que querem dizer...
Uma nota positiva, ambos estamos extasiados que nossa filha, Linnette, se mudou para Cedar Cove para trabalhar na nova clinica médica. Agora a pouco eu atendi a sociedade humana "Dog and Bachelor Auction", onde marquei para ela um encontro com Cal Washburn, que trabalha na fazenda de cavalos de Cliff Harding. Infelizmente, Linnette está menos entusiasmada sobre o encontro do que eu estou.
Falando sobre Cliff, o romance entre ele e Grace Sherman recomeçou, mas essa é uma das muitas e interessantes historias aqui em Cedar Cove. Então porque você não vem para um café no escritório do meu marido na rua principal ou em nossa casa na Harbor, e eu lhe direi todas as novidades!
Corrie.

6 Rainier Drive* – vol. 06

Justine Gunderson
6 Rainier Drive, Cedar Cove, Washington

Querida leitora,
Como muitas de vocês ouviram, recentemente tivemos um pequeno baque. Meu marido, Seth, e eu perdemos nosso negocio, O Restaurante Lighthouse em um incêndio criminoso. As investigações continuam. O principal suspeito é um ex-funcionário chamado Anson Butler, que desapareceu logo após o incêndio.
Então Seth e eu estamos tentando a sorte em nossas vidas. (E deixe-me dizer, que esse tipo de crise não é nada boa para um casamento). No meio tempo, a vida continua para todos em Cedar Cove, com casamentos, nascimentos, reuniões e escândalos ocasionais. Uma das mais interessantes peças das noticias é Cal, que trabalha no rancho de Cliff, que no momento está resgatando mustangs selvagens em Wyoming.
Eu tenho que correr, vou me encontrar com um velho amigo, Warren Saget, para um almoço. Conversamos em breve, e irei deixá-los a par de tudo que está acontecendo na cidade!
Justine

74 Seaside Avenue* – vol. 07
Teri (Miller) Polgar
74 Seaside Avenue, Cedar Cove, Washington

Querida leitora,
Eu tenho vivido uma vida que eu nem havia sonhado poucos anos atrás. Estou casada com Bobby Polgar agora (vocês sabem, o famoso campeão de xadrez, que eu é o homem que eu amo!). E nós temos essa linda casa com uma vista de Puget Sound. Mas ultimamente algo tem preocupado Bobby. Quando pergunto, ele diz que está “protegendo sua rainha, e eu tenho um pressentimento que ele esta falando de xadrez e não de mim. Ele não diz mais nada.
Você se lembra de Get Nailed, o salão de beleza de Cedar Cove? Eu ainda trabalho lá. Eu lhe falar sobre minha amiga Rachel, que tem dois homens interessados nela (como em dois). E vou deixar você saber sobre o que ouvi sobre Linnette McAfee, que deixou a cidade quando sua vida amorosa se despedaçou. (Esse tipo de problema eu conheço bem). Venha em breve para a manicure e uma bate-papo, certo?
Teri

8 Sandpiper Way* – vol. 08
Emily Flemming
8 Sandpiper Way, Cedar Cove, Washington

Querida leitora,
Tenho algo a confidenciar a você. Acho que meu marido, Dave, está tendo um caso. Encontrei um brinco no bolso dele, e não é meu. Também estou preocupada, pois recentemente algumas joias foram roubadas de uma velha senhora, e Dave costuma visitá-la muito. Veja bem, ele é um pastor. E um bom homem. Não posso acreditar que ele seja culpado de alguma coisa, mas porque ele não me diz onde vai quando chega em casa tão tarde?
Leitora, adoraria saber o que você acha. Eu também quero lhe dizer o que está acontecendo com outros amigos em Cedar Cove. Como o Xerife Troy Davis, por exemplo. Seu amor de muito tempo, Faith Beckwith, se mudou para a cidade!
Então venha e junte-se a mim para uma xícara de chá.
Emily

92 Pacific Boulevard* – vol. 09
Troy Davis
92 Pacific Boulevard, Cedar Cove, Washington

Querido leitor,
Não sou muito de escrever cartas. Como xerife, estou acostumado a escrever ocorrências, não cartas, mas minha filha Megan, que vai me fazer ser avó em breve, me disse que tinha que fazer isso. Então lá vai.
Vou lhe dizer diretamente que esperava casar com Faith Beckwith (minha namorada do colégio), mas ela terminou o relacionamento no mês passado, mesmo que sejamos viúvos e disponíveis.
Houveram alguns desentendimentos entre nós, alguns inadvertidamente causados por Megan.
No entanto, eu tenho muito para me manter ocupado, como restos não identificados encontrados numa caverna fora da cidade. E o fato de que minha amiga a Juíza Olivia Griffin está lutando contra um câncer. E os arrombamentos na 204 Rosewood Lane, a casa de Faith que foi alugada por Grace Harding...
Se você quer ouvir mais, venha para o meu escritório, se você puder aguentar café envelhecido.
Troy

1022 Evergreen Place* – vol. 10
Mary Jo Wyse
1022 Evergreen Place, Unit B, Cedar Cove, Washington

Querida leitora,
Adivinhe? Estou apaixonada! Por Mack McAfee. Minha filhinha, Noelle, e eu somos vizinhas de Mack desde a primavera. Eu ainda estou um pouco cautelosa sobre nosso relacionamento, pois não tenho feito sempre boas decisões quando se trata de homens. O pai da minha filha, David Rhodes, é prova disso. Estou preocupada que ele peça a custódia.
Nesse meio tempo, as cartas da Segunda Guerra Mundial que encontrei são uma maravilhosa distração. Ambos, Mack e eu, estamos tentando descobrir o que aconteceu ao soldado que as escreveu e com a mulher que ele amou.
Venha em algum momento para um copo de chá e eu lhe mostro as cartas. Ah! Vou lhe dizer as últimas sobre Grace e Olivia, meu irmão Linc e sua esposa, Lori (que o conquistou cinco minutos depois que eles se encontraram!), e sobre todos nossos amigos em comum. Oh, e talvez Mack e eu possamos nos juntar...
Mary Jo

1105 Yakima Street* – vol. 11
Bruce Peyton
1105 Yakima Street, Cedar Cove, Washington

Querido leitor,
Você provavelmente ouviu que minha esposa me deixou. Rachel está grávida, e diz que não pode lidar com o estresse em nossa vizinhança. Minha filha de 30 anos, Jolene, concorda com ela. Talvez seja minha culpa. Como viúvo eu a mimava, Jolene estava lendo sobre meu ombro agora e diz que isso não é verdade. A pergunta é: Como posso ter minha esposa de volta? Eu nem sei onde ela está. Ela não esta com Teri Polgar ou com nenhum outro de seus amigos do salão. Outra pergunta é... quandoJolene cresceu e eu parei de agir como um fedelho?
Claro, não sou o único na cidade com problemas. O padrasto de Linc Wyse está tentando arruinar os negócios dele. E você conhece Charlotte Rhodes? Parece que ela está se tornando esquecida, sua família está preocupara por ela e Bem. Muitas outras coisas estão acontecendo, mas Rachel é a melhor em aguentar do que eu!
Se você tem alguma ideia de onde minha esposa está, me ligue. Por favor!
Bruce

1225 Christmas Tree Lane* – vol. 12

As pessoas em Cedar Cove sabem como celebrar o Natal. Assim como Grace e Olivia, e todos os outros, Beth Morehouse espera que esse Natal seja um dos melhores. Su pequena fazenda de árvores de natal está prosperando, suas filhas e seus cachorros estão felizes e bem, e seu novo relacionamento com o veterinário local Ted Reynolds está se mostrando uma promessa de muito romance. Mas alguém recentemente abandonou uma cesta com filhotes em sua porta, filhotes que ela está determinada a colocar em boas casas. Esse é o problema número um. O número dois são suas filhas, Bailey e Sophie, que convidaram o pai, o ex-marido de Beth, Kent para o Natal em Cedar Cove. As garotas tem visões de mamãe e papai em uma reunião dançando em suas cabeças.
Como sempre na vida, e em Cedar Cove, há surpresas, também. Mais de uma familia irá ter um filhote sob a arvore. Mais de um esquema irá dar errado. E mais de um romance terá um final feliz!

CURIOSIDADE: Depois de doze livros a série chegou ao fim, porém a autora não queria abandonar seus personagens. Além disso, ela relata (no A Pousada Rose Harbor – RESENHA EM BREVE) que seus leitores sempre lhe perguntavam sobre eles, então quando ela deu inicio a uma nova série ela optou, mesmo começando um novo arco com novos personagens e uma nova pousada, por manter o local principal em que os fatos ocorrem, por isso A Pousada Rose Harbor fica em Cedar Cove, assim, ela pode atrair novos leitores apresentando uma série nova ao mesmo tempo em que agrada os leitores mais antigos, fazendo com que alguns personagens apareçam de vez em quando.

*Sinopses retiradas do site da autora e traduzidas pelo Lendo e Escrevendo, se usar dê os créditos.

24 comentários:

  1. Oi!
    Eu li A Pousada Rose Harbor assim que foi lançado, e é adorável!!! Pirei com os outros livros da autora, quero ler!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li recentemente, em breve tem resenha dele, eu achei as sinopse bem legais, nunca tinha visto uma assim, deu vontade de ler

      bjo

      Excluir
  2. Quantos livros,eu nem li A Pousada ainda.... fiquei com vontade de ler todos eles.

    Ótimas dicas...

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pousada é um ótimo livro, o bom é que a autora deu um jeito de que quem for ler a pousada não fica perdido pq as séries são independentes

      bjos

      Excluir
  3. Gostei da dica Pah. Estou ansiosa para ler A Pousada Rose Harbor! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah que legal esse post, não conhecia a autora até saber do livro A Pousada de Rose Harbor que comprei e ainda nao tive tempo de ler, ela tem muitos livro muito interessante!
    Amiga obrigada por comentar no blog, estou seguindo vc!'
    bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem??
    Ia morrer sem saber que tinham tantos livros assim.
    Eu fiquei apaixonada por A Pousada, mas ainda não li. Amei a capa
    a sinopse e tudo.
    Adorei seu post viu.
    Beijos

    Jéssica - Ela e Seus Livros
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, são série independentes, essa vem antes da Pousada, a série da qual A Pousada Rose Harbor faz parte, por enquanto só tem dois livros

      bjos

      Excluir
  6. Não gosto muito de séries muito longas, 12 livros são muitos! kkkk

    Confesso que essas capas da Harlequim desanima um pouco também, mas acho que vale uma conferida né, não li ainda a Pousada Rose Harbor, mas tenho muita vontade!

    Bacana o post eu nem imaginava que tivessem tantos outros livros assim, mesmo sendo 12, os de banca costumam ser fininhos né, acho que até da para ler rápido a série, pena que está incompleta aqui no Brasil, sempre assim, foda!


    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geralmente tem umas 200/300 páginas, mas são pequenos em comparação com os de livraria que tem a mesma qnt de páginas

      Excluir
  7. Nossa, não conhecia a série e nem os livros! Fiquei curiosa!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah,
    tudo bem?
    Eu não conhecia essa coleção, mas parece ser aquela leitura agradável, que quando v~e já acabou e você nem percebeu. O problema não é a quantidade de livros e sim que demora para todos serem publicados por aqui.
    Gostei da indicação, está anotado.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vc lê em inglês, mas se sim, tem na saraiva.

      bjos

      Excluir
  9. Não conhecia essa serie ainda. Me encantei com as capas. São indas demais. Ainda não li nada da autora, mas tenho vontade.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Pah
    Não conhecia essa série, mas me chamou bastante atenção.
    Uma pena que demora muito para ser publicado aqui, mas eu gostei da série.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais que é da harlequin, vai demorar MUITO pra sair

      bjos

      Excluir
  11. Oiee Paty

    Estou louca para ler esses livros ainda mais agora que estão fazendo a série na televisão que é muito boa mesmo, estou encantada pelos personagens e por todas as histórias desenvolvida em cada um deles =)
    Espero que a Novo Conceito traga também esses livros para o Brasil.

    Beijos
    Nathy - Nathy - O Blog da Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente os direitos são da Halerquin, já tem 4 livros publicados aqui, mas só o 4 está disponível no site da editora.

      bjos

      Excluir
  12. Oi gente. Li os 04 livros e achei muito legal. Gostaria muito de ler os outros será que ja tem para podemos baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu perguntei para a Harlequin pelo twitter, não há previsão de novos livros da série.

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido