loja Lendo e Escrevendo: Já conhece a série “Fadas” (Aprilynne Pike)?

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Já conhece a série “Fadas” (Aprilynne Pike)?


À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Sabe quando alguém fala tanto de uma série de livros que você fica morrendo de vontade de ler e vai logo saber do que se trata? Então, foi o que aconteceu com essa série, ainda não tive a oportunidade de ler, mas o Lucas do Descobrindo Livros, fala tanto da série que fiquei MUITO curiosa sobre ela.

Asas - vol. 01
Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.
À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.
Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou um romance emocionante, impressionante e absolutamente maravilhoso. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa incrível, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel.
Versão americana
Versão portuguesa

Encantos – vol. 02
Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.
Quem amou Asas, certamente ficará impressionado com Encantos. Aprilynne realizou um trabalho maravilhoso ao arquitetar o mundo de Avalon, destacando sua organização social e todos os detalhes que causam nos leitores a impressão de ser um lugar real. Todos vão se sentir, certamente, parte da história. As cenas de ação mantêm a mesma intensidade encontrada no primeiro livro da série.
Versão americana
Versão portuguesa

Ilusões – vol. 03
Ilusões, por meio de situações surpreendentes, revelações estarrecedoras e novos personagens, fará com que os leitores permaneçam grudados ao livro até o fim. Para isso, vai revelar, pela primeira vez, mudanças de rumo impensáveis até para o maior fã da série.
Desde que lhe implorou para deixá-la em paz no ano anterior, a fada Laurel não teve mais contato com o elfo Tamani. Embora seu coração ainda esteja ferido, a protagonista tem certeza de que o humano David foi a escolha certa. Porém, quando a vida começa a voltar ao normal, ela descobre que há um novo inimigo à espreita. Uma vez mais, Laurel deverá contar com Tamani para protegê-la e guiá-la, pois o perigo que agora ameaça Avalon é algo que o mundo das fadas jamais imaginou que fosse possível. E, pela primeira vez na vida, Laurel não tem tanta certeza de que seu lado prevalecerá.
Neste volume, o leitor verá a história não só pelos olhos de Laurel, como também de Tamani.
Versão americana
Versão portuguesa

Destinos – vol. 04
Laurel sempre achou que fosse uma garota comum de Crescent City, Califórnia. Ela nunca poderia imaginar que há um mundo mágico chamado Avalon e que, nele, ela é uma fada. Depois de descobrir sua natureza não humana e enfrentar inimigos perigosos que queriam assassiná-la, a protagonista terá que lutar ao lado de seus amigos para evitar que Avalon seja destruída. Ao mesmo tempo, um momento crucial se aproxima na vida da jovem: ela terá de decidir, de uma vez por todas, entre o amor do humano David e o elfo Tamani. Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou uma série incrível, emocionante e absolutamente maravilhosa. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa intensa, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel, habitando o mundo mágico de Avalon.
Versão americana
Versão portuguesa 
ainda não foi lançada.


Os livros foram publicados no Brasil pela Editora Bertrand
Capas portuguesas retiradas do wook.

16 comentários:

  1. Eu também ouvi muito sobre essa série no blog do Lucas, já havia visto outras resenhas e outras pessoas que haviam comentado sobre ele também. Ainda não li, mas a série parece ser muito boa. Espero ler algum dia.
    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele faz tanta propaganda que me deixou MUITO curiosa rsrs
      Abraços

      Excluir
  2. Já tinha lido a sinopse do primeiro livro, não sabia que já foram lançados quatro livros!
    Nunca li livros que se tratam de fadas, elfos nem nada do tipo mas essa série parece ser muito interessante. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li a série que foi lançada pela universo dos livros (Fariewalker da jenna black) e a da bertrand (o povo das árvores) eu gostei do "gênero". Ainda não li essa, por isso não sei dizer se esses são bons.

      Excluir
  3. Oiee
    Já li o primeiro livro, e não é lá uma série que eu ame tanto. Gostei bastante dos personagens, mas não a ponto de comprar logo os outros livros. Não sabia que eram quatro livros :/
    A capa portuguesa de feitiços é mais linda ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto das capas que as editoras portuguesas fazem, pena que eles não seguiram o padrão

      bjo

      Excluir
  4. Eu não li,mas tenho os dois primeiros livros!!! Acho as capas lindas...

    Bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter os três primeiro ainda não li, mas tem um blogueiro-amigo que é apaixonado, e morro de vontadede ler, o Lucas mesmo que você citou no post.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faço isso às vezes, compro e acabo passando outros livros na frente e ficou sem ler mesmo tendo a série quase completa

      bjos

      Excluir
  6. Rey!
    As capas são todas lindas!
    Ainda não li o primeiro livro, aliás nem o tenho :s

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana


    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada sobre fadas. Os comentários quando procuro, são sempre os mais diversos. Mas quem sabe, não está na hora de dar uma chance?
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li a série que foi lançada pela universo dos livros (Fariewalker da jenna black) e a da bertrand (o povo das árvores) eu gostei do "gênero". Ainda não li essa, por isso não sei dizer se esses são bons, as outras tem resenha aqui no blog

      bjos

      Excluir
  8. Eu acompanho a série apesar dela ser bem bobinha e a teoria da autora é mto louca...rs
    Esperando o último livro para terminar.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita vontade de ler a 'serie e ver se é boa ou não :)

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...