Já conhece a Trilogia “Destino” (Ally Condie)?

E se a sociedade escolhesse com quem você vai passar o resto da vida?

Destino – vol. 01
Em Destino, a protagonista Cassia tem absoluta confiança nas escolhas que a Sociedade lhe reserva. Ter o futuro definido pelo sistema é um preço aparentemente pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável e pela escolha do companheiro perfeito para formar uma família. Como a maioria das meninas, aos 17 anos, ela já está pronta para conhecer seu Par. Após o anúncio oficial, a menina sente-se mais segura do que nunca. Romântica, sonhava há anos com o momento do Banquete do Par, a cerimônia em que a Sociedade aponta aos jovens com quem irão casar. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.
Na cerimônia, Cassia recebe um microcartão onde estão armazenadas todas as informações que precisa saber sobre seu futuro marido. Mas ao inseri-lo no terminal de sua casa, tem uma grande surpresa: a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo. É Ky Markham, um antigo vizinho, quem ela vê. Neste instante, o mundo de certezas absolutas que conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão.
A partir deste momento, Ally Condie cria um clima de angústia e expectativa em função da culpa que a adolescente sente por estar se desviando do que a Sociedade espera. Ao contrário de outras obras de ficção científica, o livro não é centrado em cenas de ação. "O universo de Destino foi inspirado em uma série de pequenas experiências ao longo de minha vida. Coisas aparentemente simples, mas que me marcaram de forma profunda, como aquela conversa com meu marido sobre o futuro e o meu baile de formatura. E outras coisas ainda mais genéricas, como a sensação de se apaixonar ou ter o primeiro filho. Acho que o meu livro é diferente das obras do mesmo gênero exatamente por estar centrado em questões mais introspectivas."

Travessia – vol. 02

Fora da Sociedade, as regras são diferentes
O futuro de Cassia, que um dia fora traçado com perfeição pela Sociedade, não poderia ser mais incerto agora. Ela parte para as Províncias Exteriores à procura de Ky, aprisionado e levado para o que parecia a morte certa. Mas a chegada lhe reserva uma boa surpresa: Ky conseguiu fugir para os imponentes cânions da região. O que não tornará mais fácil a missão da moça: os cânions são inóspitos, traiçoeiros e não se sabe de ninguém que tenha conseguido desbravá-los.
Nesta fronteira selvagem, Cassia conhece a promessa de uma vida diferente e testemunha os primeiros sinais de uma rebelião. Mas mesmo que ela esteja - e está - disposta a sacrificar tudo para se reencontrar com Ky, novas reviravoltas da parte de Xander podem mudar o jogo.
Narrada em pontos de vista alternados por Cassia e Ky, esta continuação de Destino levará os dois aos rincões mais distantes da Sociedade, onde a vida é muito diferente do que os dois conheciam.

Conquista – vol. 03 (previsto para 2013)

Após deixar a Sociedade e buscar desesperadamente os Rebeldes – e um ao outro– Cassia e Ky encontraram o que estavam procurando, mas ao custo de se perderem um do outro novamente: Cassia foi designada para trabalhar pelos Rebeldes dentro da Sociedade enquanto Ky fica do lado de fora das fronteiras. Mas nada sai como previsto, e muito em breve o véu subirá e tudo mudará novamente (fonte da sinopse).

32 comentários:

  1. Eu não me interesso muito pela série por ser uma distopia e ter protagonistas em idade adolescentes, livros assim geralmente me desapontam, mas para quem gosta parece ser um prato cheio!


    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tenho muitos problemas por ter protagonistas adolescentes, mas fico com o pé atrás com distopias já que geralmente me dou mal

      Excluir
    2. Estou lendo o primeiro livro e é totalmente incrível, o livro conta a história de uma garota que sempre seguiu as regras, e derrepente tudo no mundo dela muda e ela começa a enxergar a sociedade em que vive de outra forma, onde ela pode ver a injustiça e sente raiva por coisas tão preciosas e simples serem tirados deles sem nem terem o direito de questionar, onde são obrigados a seguir na linha sem sair se não quiserem ser humilhados e terem suas vidas destruídas, e agora ela tem que arrumar um jeito de lidar com tudo isso e tentar ver a sociedade da mesma forma que antes.

      Excluir
  2. Eu li o primeiro livro e achei legal, mas essa coisa de triângulo amoroso me incomoda demais porque com certeza no segundo livro - Travessia - ela irá acabar ficando com o Xander para somente no último livro ficar com o Ky de novo, esse tipo de coisa não me agrada nos livros.

    Beijoss
    www.oblogdamari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, eu comecei, mas não estava me agradando muito ai passei pra outro, pretendo voltar nele depois... triângulos amorosos em livros estão proliferando

      bjos

      Excluir
  3. Eu queria ler essa série, por ser distopias e eu amar esse gênero, no entanto, fiquei meio receoso quando ouvi algumas críticas. Enfim, talvez um dia, eu leia ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só ouvia coisas boas sobre o livro, mas quando comecei a ler não gostei muito e acabei parando, pretendo voltar, mas sempre passo outro livro na frente

      bjos

      Excluir
  4. Oi!
    Só li os dois primeiros livros, mas adorei!
    Preciso do terceiro logo! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adoro distopias e amo livros para jovens! Essa parece ser interessante, eu não conhecia! :)

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler essa trilogia, mas ainda não tive oportunidade. Acho as capas lindíssimas e leria todos os livros só por causa das capas.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  7. Eu já li algumas resenhas sobre está série, porém nunca tive a oportunidade de ler estas obras. E eu havia esquecido totalmente desta serie, agora vou tentar lê-los até o final do ano.
    Beijos!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Conheço algumas pessoas que leram esses livros e falaram que é realmente bom :)
    Vou ler assim que der :)

    Ahh estou seguindo seu blog... me segue lá tbm
    Beijooos
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pat!
    Eu não tenho vontade de ler essa série, e nem irei. Acho o tema meio batido, e a sinopse não me agrada nem um pouco. Já pensei em comprar, mas desisti.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, qndo começaram a sair distopias saíram uma atras da outra e algumas (como essa) com temas parecidos

      bjos

      Excluir
  10. Não conhecia a trilogia, mas não faz meu estilo.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li o primeiro e o segundo. Me decepcionei bastante com Travessia, espero gostar do ultimo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Já li Destino e Travessia :)
    Destino me conquistou na hora, tanto que fui correndo comprar o próximo livro da trilogia. Travessia me decepcionou muito, era muito romance meloso e tals, acabou com o foco do livro. Acho que vou enrolar bastante quando lançar o próximo...
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu vi pelos comentários e resenhas que li, é que bastante gente gostou MTO do primeiro livro, mas quando chegou no segundo acabou se decepcionando um pouco,

      bjos

      Excluir
  13. Bom, sou louca por distopia, mas infelizmente ally deixou a desejar, nao é uns dos meus preferidos mas como nao abandono series continuei e ja estou terminando o 3 livro. A historia em si é boa, mas em muitos momentos me perco. O melhor livro pra mim foi o 2. :)

    ResponderExcluir
  14. Eu sou igual ao Anônimo, quando começo a ler uma serie vou até o fim... Por isso penso bem antes de começar uma. A primeira vez que li sobre Destino, já sabia que era uma serie de adolescentes, provavelmente com romances adolescentes... Por tanto não criei expectativas de outro mundo. Ainda mais que quando eu vi que até as horas de lazer era a sociedade que diria o que iriam fazer... Fiquei impressionada de como a autora iria fazer os personagens conversarem!!! HUAHUAHUAh Porém ela conseguiu!
    Comprei a trilogia, porque amo Distopias, e isso é cada um com seu gosto... Mas eu tenho uma coisa que me ajuda, para nunca me deixar triste com um livro e ter forças para continuar... E é começar um livro de mente aberta e sem comparar com outros que já tenha lido.
    Digo que gostei da trilogia só queria que a Cassia tivesse mais controle em algumas coisas que ocorrem... Mas eu gostei do que a autora vez no ultimo livro que foi colocar a o ponto de vista de outros personagens, por mais que eu não gosto muito disso, por deixar muitas vezes o livro um pouco confuso, mas ela até que levou bem. E não acho que ficou um triangulo amoroso como o da Bela, Edward e Jacob...
    Por isso eu recomendo...
    :D

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    gostei de ler sua resenha, pois, me incentivou a ler essa trilogia, que até então, eu estava deixando para lá.

    Abraços! :D

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Conheci esses livros através de uma indicação de uma amiga. Terminei Destino ontem e já estou em busca de Travessia para ler. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  17. quero muito ler,qual a faixa etária?

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido