sexta-feira, 30 de agosto de 2013

[RESENHA] – Tamanho 42 não é gorda (Meg Cabot)



Primeiro volume da trilogia série Mistérios de Heather Wells



Heather Wells é uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado da carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece. Um crime inesperado leva-a a uma vida de aventuras e altas doses de adrenalina. Mas a vida de detetive é potencialmente perigosa e alguns riscos podem ser fatais.


Se tem um título que engana mais do que esse eu desconheço, quer dizer que em sã consciência pensaria que um livro chamado “Tamanho 42 não é gorda”, e escrito pela Meg Cabot seria sobre um assassinato? Mesmo assim, o título tem uma finalidade, e ao contrario de algumas obras por aí tem uma explicação, e de certa forma a frase: Tamanho 42 não é gorda se transforma em uma espécie de bordão de Heather sempre que alguém menciona algo relacionado ao peso das pessoas. Além disso, o livro não gira em torno só da investigação.

Heather Wells perdeu tudo: a fama, a fortuna, o noivo e por conta disso teve que aprender a se virar, num primeiro momento ela arruma um emprego como garçonete, mas como pretende conseguir mais oportunidades ela arruma um emprego de diretora-assistente em um dormitório estudantil, lá ela pretende passar pelo período de experiência e se candidatar a uma vaga em um dos cursos da faculdade de Nova York. Infelizmente, nada sai como planejado e garotas começam a morrer, o problema é que ela é a única que acredita que as mortes foram assassinatos, por isso ela mesma começa a investigar.

Muita coisa acontece nesse livro, e temos muitos elementos característicos da Meg Cabot aqui, mas senti falta do humor, quer dizer, tudo bem que o livro tem um ar de mistério, mas os chic-lits dela sempre tem muitos traços de humor, daqueles em que você ri mesmo, aqui isso não aconteceu, tanto que os momentos cômicos foram poucos, uma pena, porque essa pitada de humor que faltou teria feito o livro ser bem melhor.

Por outro lado, temos pontos positivos, primeiro: você não vai desconfiar do desfecho do livro, ou melhor, eu não desconfiei, acompanhei a investigação de Heather Wells e em alguns momentos concordava com ela, em outros não, mas no final, fiquei tão surpresa quanto ela.  Segundo: os personagens são bem construídos e fundamentados, se eles estão ali, acredite tem um propósito, mesmo que nem tanto nesse livro, alguns personagens ganham mais destaque no segundo livro (que já estou lendo e é BEM melhor que esse primeiro, incluindo o mistério).

De modo geral, recomendo o livro, mas saibam que não há tantas tiradas cômicas quanto em outros livros da Meg Cabot.

Livro: Tamanho 42 não é gorda
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
I.S.B.N.: 8501075337
Formato: 20,5 x 13,5 cm.
Paginas: 416


Esse livro faz parte das leituras para o Desafio “Fuxicando Sobre Chick-Lits de 2013, no qual no mês de Agosto deveria ler um chick-lit com mais de 400 páginas.

Para saber mais sobre os desafios acesse AQUI.

38 comentários:

  1. Oie, vi o blog na página de divulgação vim conhecer e seguindo
    Tenho esse livro, mas ainda não li, e menina é a primeira resenha que leio dele! rsrsr
    Poxa, gostei da tua opinião, não gostei que o humor não estará presente... Espero que não descobrir o desfecho antes de terminar a leitura.
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desfecho, na minha opinião vc só descobre bem no finalzinho.
      Sobre o humor, nesse não está muito presente não, mas no segundo tem bastante, e fale a pena continuar a série.
      bjos

      Excluir
  2. Oi Pah,
    eu sempre quis ler um livro dessa autora. Como eu gosto muito de livros de suspense investigativo, mesmo que o livro fuja um pouco do padrão dela, gostei da história e gostei da sua resenha também.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo MUITO os livros da autora, uns mais outros menos, dá uma olhadinha nas sinopses que certamente vc vai achar algo que goste.

      bjos

      Excluir
  3. Ainda não conhecia este livro e também nunca li nada da Meg Cabot.
    Mas a princípio, não me interessei muito em lê-lo...
    Adorei sua resenha!

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      O titulo desse não chama a atenção, comprei por gostar da autora. Recomendo os livros dela, se não gostou muito desse, dê uma olhadinha nos livros da série A Mediadora, A rainha da fofoca, ..., são ótimos.

      bjos

      Excluir
  4. Pah, nunca li nada da Meg, acredita? Sempre ouço e leio coisas positivas sobre os livros, mas ainda não tive oportunidade! Certamente esse livro desanima pelo título, mas pelo que você comentou aqui, a história parece ser interessante...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora não sei o que a Meg tinha na cabeça para colocar esse titulo, e não melhora nos outros livros rs , mas tem um motivo, pelo menos isso rs
      Leia alguma coisa dela, ela tb escreve como patricia cabot (nesse caso os livros são romances históricos), se não gostar, tem a mediadora, a rainha da fofoca, garota americana....

      Abraços

      Excluir
  5. Oi Pah,

    Ah que legal sua resenha, vim aqui para conhecer seu blog e dou de cara com suas impressões sobre esse livro que é um dos próximos que lerei. Muito feliz! Comprei os três numa promo da Submarino semana passada, mas como assim vai virar série?
    Legal o blog, to seguindo.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achava que era uma trilogia, mas a autora resolveu que vira série, já estou no terceiro, e realmente há essa possibilidade, mas tb nada impede que pare no 3. Atualmente há 5 livros.

      Abraços

      Excluir
  6. Oi Pah!

    Nunca li nada dessa autora e gostei dessa mistura entre mistério e humor, ainda que, com você disse, não seja tanto quanto nos outros livros da Meg. Já ouvi muito sobre essa e outras séries da Meg, mas confesso que foi a primeira resenha que li. Gostei muito dos pontos que pontuou.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, recomendo dos livros da autora, li grande parte. Esse não tem muito humor, mas vale a pena ler, o segundo, tb tem mistério, mas tb mais humor.

      bjos

      Excluir
  7. Oi Pah,
    esse livro não faz meu gênero, por isso acredito que não leria tão cedo :P

    Maaas, apesar disso, adorei a forma como você falou do livro!

    Beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (passa la :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Pena que não gostou muito desse, tente outro da autora, vale a pena!
      bjos

      Excluir
  8. Não sou muito fã de chick-lit, mas acho bacana como eles conseguem fazer o tema, o público e o propósito do livro convergirem de forma tão mágica.
    Acho que é um dos poucos gêneros que tem isso quase como uma lei.
    :)

    http://www.novasmemorias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não gosta muito de chick-lit?!
      mas o que vc disse é verdade, mas mesmo parecendo que tem uma "receita", a Meg ainda consegue surpreender nos livros dela.

      =D

      Excluir
  9. Gostei da resenha
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Pah. Quero muito ler Tamanho 42 Não é Gorda. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei do livro! Nossa parece ser bem legal! Gosto de estórias assim. Vou procurar pra ler!
    Um beijo grande!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  12. Pois é. Quando vi esse livro achei que era tipo uma comédia, nunca iria imaginar que era policial. Quero muito ler, mas o preço não ajuda.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique de olho no submarino, comprei os 3 que já foram publicados aqui por R$10,00 cada. Quase sempre entram em promoção.

      Excluir
  13. Pah,
    indiquei você para responder a uma tag, espero que não se importe.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum livro da Meg, mas tenho muita vontade... os livro dela parecem ser super divertidos!
    Adorei a resenha *-*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah! Essa é a minha série preferida de todos os tempos da Meg, e você ta certa, o foco dela não é tanto na narrativa esperituosa e divertida, com a Heather ela aposta mais no humor negro, meio auto depreciativo e irônico, mas eu adoro os mistérios, o fato de que ela tá sempre dando a volta por cima e além de tudo isso, arranja tempo pra se apaixonar de novo :) adorei a resenha! adoro o fato do título não ter muita coisa a ver com o conteúdo também
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, no momento estou terminando o terceiro, e meu favorito é o segundo livro da série, tenho curiosidade para saber o que a autora vai fazer nos demais livros, espero que a galera não demore para trazer os livros pra cá. E ainda bem que ela dá a volta pro cima, tadinha dps de tudo que já aconteceu com ela.
      bjos

      Excluir
  16. Oi, flor!
    Bom, nunca havia lido uma resenha deste livro, e gostei bastante da sua. Quero muito ler um livro da autora, pois ouço falar muito bem de seus livros!
    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Essa série tem títulos bem diferentes haha
    Nunca li mas por ter mistério, já me ganhou. Quero ler!!!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. põe diferentes nisso, rsrsrsrsrs
      bjos

      Excluir
  18. nunca li não, mas sua resenha foi bem legal, e ainda mais quero ler esse livro... rsrsr
    otima resenha]!

    Delicada e abusada

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser ótimo, ainda mais por ser da Meg *-*

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  20. Amo os livros da Meg
    E já conhecia esse livro, mas ainda não li
    Já está na minha lista a bastante tempo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, embora o livro não tenha tanto humor qnto os outros livros da autora, é muito bom

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...